Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina Em Pó 87G De Proteina!


Guizuco

Posts Recomendados

Publicidade

Não, ela não é uma excelente fonte de proteínas. Muito pelo contrário.

Para se ter uma idéia, ela tem menos de 10% de BCAA. Contra 15-20% de carnes e 20-25% do whey. Isso sem contar outros aminoácidos importantes. Ela tem bastante glicina, o que em algumas pessoas ajuda com dores em articulações, dentre outros.

Não sei se ela previne estrias, nem em que quantidade ela deveria ser usada para este fim. Não vejo mal nenhum em usar quantidades moderadas de gelatina, desde que não seja para substituir outras fontes de proteína realmente importantes da dieta. Mais acima estão comparando o preço de whey com o preço da gelatina; substituir whey (ou outra fonte decente de proteínas) por gelatina não faz sentido.

Minha alimentação tem carnes, ovos, leite, atum e uso ainda a gelatina pra fechar o meu indíce de proteína no dia, porém mais de 25% dos AA's é proveniente da glicina como tu falo, mas o que eu acho mais interessante, é pelo seu colágeno, que ajuda em vários aspectos da pele.

Como foi que você incorporou esse tipo específico de gelatina na sua alimentação? Tipo, como se prepara essa zorra?

Abração!

Tomo 1 saquinho daqueles que se compra até nos mercados mesmo, um saquinho deles tem em média 6g de proteínas e dependendo a gelatina que tu pega não tem carboidratos ou tem, depende se tu pega aquelas que tem açúcar. O interessante é que eu não vejo muita gente usando a gelatina em suas dietas, não entendo o porque, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que vc acha que tomar colágeno, especificamente, ajuda "em vários aspectos da pele"?

Vc ignorou o que eu falei ali em cima? Caso discorde, pode explicar porque?

Eu não preciso dizer que a gelatina tem colágeno e seus benefícios? Tem diversos estudos, se quiseres só da uma pesquisada no google que tu vai acha diversas fontes falando diferente do uso da gelatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

até onde eu sei, seria a glicina que teria o "efeito" benéfico atribuído ao colágeno. Mas imagino que a "dose" necessária para se ter algum efeito não deve ser pequena (mais do que uns 20-30g por dia, provavelmente).

Não sei de nenhum estudo sobre o tema... se alguém souber (Detrox, já que você comentou), por favor poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei na minha cidade por R$ 42,00 o kg

1kg tem 900g de proteina.... Contra 800g de proteina em 1kg de whey

No final, o preço sai +- o mesmo, com a vantagem de não precisar pagar frete (mas to falando do preço que eu pago no whey)

Só não sei como usar isso aí... Será que vale a pena?

Onde vc mora Pa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é tão óbvio assim? Já vi em artigos a afirmação de que suplementação com colágeno é besteira, porque o colágeno é quebrado em aminoácidos que formam proteínas diversas (assim como os aminoácidos provenientes de outras fontes que ingerimos todos os dias)

O colágeno permite que o organismo mantenha um equilíbrio na massa muscular e auxilia na utilização das reservas lipídicas e de açúcar, e quando associado ao exercício físico ajuda na diminuição da flacidez e no aumento da massa muscular. A ingestão diária de 10g de gelatina, por um período de no mínimo 8 semanas é recomendada para os benefícios propostos pelos pesquisadores.

Novos estudos clínicos demonstraram aumento na mobilidade de todas as articulações e uma redução na dor em casos como artroses, com administração de gelatina hidrolisada por várias semanas (peso molecular 3000-8000 Daltons – expressa o grau de gelificaçao e firmeza de uma gelatina em particular).Esta aplicação correspondente é panteteada internacionalmente. Resultados de outros estudos mostram que a osteoporose pode ser permanentemente interrompida após administração de gelatina hidrolisada especial.

No caso de cabelo fino, frágil, sem brilho e quebradiço, foi verificada uma melhora na estrutura do cabelo e um aumento de crescimento acima de 30% de fortalecimento de unhas, bem como a elasticidade da pele e fortalecimento dos tecidos conectivos.

O fibrolasto é a célula que sintetiza colágeno, predominante na pele, ossos, cartilagens e tendões, e dá sustentação a pele. Por ser uma proteína fibrilar do tecido conjuntivo, tem como principal função impedir a deformação dos tecidos, mantendo sua forma estrutural.

As conclusões da pesquisa

Aqui vão os principais resultados de pesquisas feitas internacionalmente sobre o uso da gelatina para a saúde:

è A ingestão diária de gelatina permite melhorar a hidratação da pele, especialmente quando associada a elementos como cálcio;

è A ingestão diária de gelatina aumenta o crescimento e propicia uma melhoria acentuada na aparência dos cabelos, como redução significativa da seborréia, entre outros efeitos positivos;

è Fortalecimento das unhas com doses diárias de gelatina, principalmente se associada ao consumo de vitaminas no complexo B;

è Melhora significativa da mobilidade e redução da necessidade de analgésicos em pacientes artríticos, pela ingestão durante dois meses;

è Ganhos antropométricos e motores significativos em esportistas, pela ingestão diária de 10g de gelatina hidrolisada durante 4 meses.

_____________________________________

Aqui, a ingestão diária de 10g de gelatina por um período de no

mínimo 8 semanas é recomendada, preferencialmente na forma de bebidas prontas

ou como um pó solúvel em água fria.

a) MORGANTI & RANDAZZO (1987) demonstram que a ingestão diária de gelatina

permite melhorar a hidratação da pele, especialmente quando está associada a

elementos como o cálcio que, juntamente com a glicina, atuam na ativação de

enzimas que promovem a síntese de ácido 2-pirrolidona-5-carboxílico.

B) BRUNO et alii (1987) demonstraram que a ingestão diária de gelatina aumenta o

crescimento e propicia uma melhoria acentuada na aparência dos cabelos, com

redução significativa da seborréia, entre outros efeitos positivos.

c) HOCHMAN et alii (1993) relataram sucesso no fortalecimento das unhas com doses

diárias de gelatina, sendo o efeito nitidamente fortalecido pela associação com

vitaminas do grupo B.

d) KASPER (1995) obteve melhoria significativa da mobilidade e redução da necessidade de analgésicos em pacientes artríticos, pela ingestão durante dois meses.

e) ADAM (1995) demonstrou que a ingestão diária de gelatina hidrolisada permite reduzir significativamente a atividade osteoclássica (destruição do colágeno), prevenindo a evolução da osteoporose.

f) GREILING et alii (1998) relataram ganhos antropométricos e motores significativos em esportistas, pela ingestão diária de 10g de gelatina hidrolisada durante 4 meses.

Editado por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...