Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Isso, os joelhos têm de estar alinhados com os pés (ou seja, as canelas têm de estar verticais no plano dos pés). Pense assim: o ponto de aplicação da força no chão está no meio dos seus pés (mesmo que esteja mais para o lado do calcanhar ou mais para a ponta, ainda assim estará no meio, ou você se desequilibra para um lado). O joelho tem que estar na mesma linha desse ponto de aplicação de força.

Quanto ao ângulo dos pés, eu recomendaria trabalhar a sua mobilidade de forma que você consiga apontá-los um pouco mais para a frente. Não precisa ficar totalmente para a frente.

o 10 min. squat é excelente. Não se preocupe se no início você não conseguir ficar 10 minutos direto, ou até mesmo se não conseguir ficar na posição correta - se isso acontecer segure-se em algo (como a maçaneta de uma porta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora eu compreendi o que você quis dizer. E ontem mesmo eu pratiquei uns pistol squats só pra testar isso. Os 10 minutos de squat foram melhores que os anteriores, mas ainda precisei segurar em algo. Eu fiquei o tempo todo tomando cuidado com a direção dos pés e eles estão mais pra frente, não todo pra frente, mas estão levemente apontados pra fora. Eu me senti mais confortável assim, mas ainda preciso fazer mais mobilidades. Vou continuar fazendo.

Muito obrigado pelas informações Mpcosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tava vendo aqui, parece haver algo errado com o meu agacho. Faço low bar...

aí percebi que:

-se mantenho a barra alinhada com o meio dos pés, o quadril desce e o joelho passa da linha dos pés (costas mais vertical)

-se mantenho o joelho atrás da linha dos pés, empinando o quadril, a barra passa da linha do meio dos pés (costas mais horizonta)l

oq fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tava vendo aqui, parece haver algo errado com o meu agacho. Faço low bar...

aí percebi que:

-se mantenho a barra alinhada com o meio dos pés, o quadril desce e o joelho passa da linha dos pés (costas mais vertical)

-se mantenho o joelho atrás da linha dos pés, empinando o quadril, a barra passa da linha do meio dos pés (costas mais horizonta)l

oq fazer?

Tava vendo aqui, parece haver algo errado com o meu agacho. Faço low bar...

aí percebi que:

-se mantenho a barra alinhada com o meio dos pés, o quadril desce e o joelho passa da linha dos pés (costas mais vertical)

-se mantenho o joelho atrás da linha dos pés, empinando o quadril, a barra passa da linha do meio dos pés (costas mais horizonta)l

oq fazer?

Primeira opção. A barra deve ficar acima dos pés, ali é onde tu tem a maior capacidade de gerar força e é mais seguro para os ligamentos. Jogar o peso para a frente vai acabar colocando muita tensão nos joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tava vendo aqui, parece haver algo errado com o meu agacho. Faço low bar...

aí percebi que:

-se mantenho a barra alinhada com o meio dos pés, o quadril desce e o joelho passa da linha dos pés (costas mais vertical)

-se mantenho o joelho atrás da linha dos pés, empinando o quadril, a barra passa da linha do meio dos pés (costas mais horizonta)l

oq fazer?

Você tem que fazer um pouco do primeiro e um pouco do segundo... manter a barra alinhada com o meio dos pés e flexionar mais o quadril. Pelo que você falou, da primeira forma você faz praticamente um agacho high-bar, mas com a barra mais baixa do que deveria.

Para onde apontam seus joelhos quando você desce? Para frente ou para os lados? Olhando de cima, eles estão mais para dentro do que os seus pés?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira opção. A barra deve ficar acima dos pés, ali é onde tu tem a maior capacidade de gerar força e é mais seguro para os ligamentos. Jogar o peso para a frente vai acabar colocando muita tensão nos joelhos.

Você tem que fazer um pouco do primeiro e um pouco do segundo... manter a barra alinhada com o meio dos pés e flexionar mais o quadril. Pelo que você falou, da primeira forma você faz praticamente um agacho high-bar, mas com a barra mais baixa do que deveria.

Para onde apontam seus joelhos quando você desce? Para frente ou para os lados? Olhando de cima, eles estão mais para dentro do que os seus pés?

Tentei fazer aqui pra ilustrar com a câmera do celular

219yvid.png

-

Tá certo na foto 2?

Obrigado pela ajuda :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hmm esse seu agachamento me parece mais high-bar do que low-bar :D ou talvez até um meio-termo.

No low-bar creio que a barra teria que ficar um pouquinho mais abaixo. Note que, se a barra ficasse um pouco mais abaixo nas suas costas, ela ficaria mais próxima do meio dos seus pés (na primeira foto).

A segunda foto me parece boa para um high-bar, talvez tivesse que descer uns 2-3cm a mais apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...