Ir para conteúdo

Nº Treinos Por Semana P Quem Gasta Mta Energia Durante O Dia?

RaquelOASilva

Posts Recomendados

Postado

Olá!!

Tenho uma dúvida que diz respeito ao treino do meu namorado.

Ele treina futebol 3x por semana, 90min. E gasta muito aí, com preparação e jogo de treino.

E de manhã trabalha como prof de aerobica (embora seja para seniores, se mexe durante 3 horas seguidas todos os dias).

De tarde é professor de educação fisica em escola.

E à noite, ou está nos treinos de futebol (como jogador), ou está a dar treinos (também é treinador).

Então gasta muita energia.

E tem ido cerca de 4 dias ao ginásio. Nunca faz aerobico aí, mas treina pesos durante cerca de 50min-1h.

Agora mudou de academia, e tem aquela avaliação inicial, e o cara lá disse que ele estava treinando de mais. Que tem que fazer pesos no máximo 3x por semana (pq tem muito aerobio fora do gym), e treinos de 40min máximo.

Eu não confio muito nesses caras de academia que tentam só vender PT.

Que vos parece? Alguém dá alguma opinião? Vejo caras aqui fazendo 5 dias de pesos. Será que é assim porque passam dia sentados e quem mexe muito, melhor treinar menos no gym?

Não me faz muita lógica, mas só p ter algum feedback vosso, nisso que o cara disse..!!

Obrigado!!

• Supermoderador
Postado

Raquel,

Qual é o objetivo dele com o treino com pesos? Ganhar mais massa muscular? Ou apenas manter o que já tem?

Qual é o principal objetivo dele? O futebol?

Se o treino serve para manter a massa muscular dele, 3 vezes na semana está de ótimo tamanho. E mesmo que ele queira ganhar um pouco de massa magra, não é necessário ir à academia mais do que 3 ou 4 vezes na semana.

Existem diversos tipos de treino para diferentes pessoas. Alguns treinam 5 vezes na semana, outros 6, outros todos os dias, e alguns treinam só 1 ou 2 vezes.

Quanto à duração do treino.... isso depende muito do volume e da intensidade do mesmo. Um treino com pouco volume e intenso pode ser feito em 40 minutos. Mas não é obrigatório, se o treino do seu namorado leva uma hora ele não vai perder nada com isso (só 20 minutos..hehe)

E é importante que ele se alimente bem, para se recuperar de tanta coisa que ele faz.

Postado (editado)

Obrigada pela resposta!

Objectivo é crescer! Ele não é do tipo magrinho, até é bem atlético. Mas não cresce muito, não.

Ele mede 1,78 e pesa 73kg! E o máximo que já pesou foi 75kg. Não passa disso. O objectivo era chegar um pouco mais à frente, mesmo.

Também insisto que ele tem que comer bem mais do que come, se quer crescer. Ele agora não consegue comer assim tanto, corpo tem de habituar, né? Ele diz que vai tentar.

O principal objectivo é que não sei. Tem de escolher entre músculos ou futebol, é? Xi, creio que ganha futebol então. Ainda assim, queria conseguir crescer um pouco mais.

E o cara lá da academia falou em treinar menos. Mas eu diria continuar os treinos e comer mais, mesmo.Obrigada pela resposta!

Editado por RaquelOASilva
  • Supermoderador
Postado

Bom, sem dúvida a alimentação é fundamental. Se seu namorado não comer mais, não vai crescer.

O treino pode sim ser só 3 vezes na semana - ele pode fazer fullbody nos três dias, pode fazer um treino upper/lower alternando (ABA-BAB), pode fazer ABC. Com qualquer um destes tipos de treino ele pode ter ganhos.

E não precisa de muitos exercícios. Por isso o tempo de treino pode ser relativamente baixo.

Pesquise sobre tipos de treinos aqui no fórum, veja relatos de pessoas que seguem treinos 3-4x na semana. Para ele que pratica esportes e ainda não é avançado em termos de treino com pesos, um treino como Starting Strength ou Stronglifts pode dar bons resultados em ganhos de força, melhorando a capacidade dele no futebol. E ainda ganhando um pouco de massa magra no processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...