Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Fazer Mais Que 4 Exercícios Por Dia Num Treino Abcdef?

Caioo!

Posts Recomendados

Postado

Então galera, estava fuçando nas divisões de treino e vi o seguinte:

A- Peito

B- Costas/trap

C- Perna

D- Triceps

E- Biceps

F- Ombro

Bom, minha dúvida é a seguinte: Eu posso aumentar a quantidade de exercícios de cada grupo? Já que irei treiná-lo isaladamente e apenas uma vez por semana. Por exemplo, meu treino ficaria assim:

Peito - 5 ou 6 exercícios, já que treinarei ele só uma vez e só ele num dia, sem precisar treinar musculos menores.

Costas/trap - 4 pra costas, 2 pra trap.

Perna - normal...

Triceps - 4 ou 5 exercícios.

Biceps - 4 ou 5 exercícios.

Ombro - 4 exercícios.

Posso?

Galera, levem em consideração que trenarei cada grupo isoladamente, sem misturar músculos maiores com menores, como nos treinos comuns.

Abraço, fikem com Deus!

Postado

Eu acho que com 3 séries de 10 bem CONCENTRADOS E INTENSOS (controlando subida e descida), você fadiga gostoso o músculo.

Fazendo uma analogia tosca:

Pega uma garrafa de agua com 3 litros e vira ela de ponta cabeça do modo que caia 1 litro... faça 3 vezes. Já zerou, se fizer de novo é só perda de tempo.

Pega o biceps com força total, no primeiro exercicio FAÇA ele gastar 33%, no segundo 33% e no terceiro + 33%. Esgotou, se colocar mais um é perda de tempo.

EU VEJO ASSIM! EU!

Postado
Com essa série está procurando um OT

Vou postar aqui, a mesma coisa que postei em outro topico com treino volumoso:

Pense comigo... vc tem um martelo na mão e precisa bater no prego que está apenas fixado na madeira, de maneira que ele fique totalmente dentro dela... vc dá uma martelada forte e o prego desce um pouco, o movimento é repetido mais 1 vez e ele fica bem proximo do objetivo, na terceira tentativa vc consegue e sabe que já é suficiente, mas por via das duvidas bate mais 3 vezes com o martelo, no fim acaba percebendo que embora o prego tenha realmente entrado, a madeira ficou muito danificada e já não tem mais nenhuma utilidade... vc passou do ponto. É assim no treino com pesos, deve aprender a escutar seu corpo e parar na hora certa

Se vc conseguir fazer 5 ou 6 exercicios pra peito, chegará a uma conclusão: Vc não sabe treinar

Com 3 exercicios pra peito, no maximo 4 , já era pra vc não aguentar mais segurar um copo d'agua, se consegue continuar o treino...algo está errado

Por esse motivo que digo...a coisa mais dificil na musculação, tirando ter que se alimentar de tantas em tantas horas...é aprender a treinar. Percebo que de cada 10 pessoas, apenas 2 sabem treinar realmente

Comece tendo em mente que o treino deve ser curto e intenso

Mas um treino ABCDE voce só treina o musculo uma vez na semana..mesmo assim só precisa fazer 3 exercicios? :blink:

Voce vai pra academia e faz so 3 exercicios? ou seja 15 minutos? estranho :mellow:

Postado

Essa talvez seja uma das coisas mais dificeis de alguem sem experiencia perceber ...

dpois de mtos anos de treino e mtos erros....

hj eu consigo enxergar ...qtas series eu fiz sem sentir nada ...ficando mais de uma hora na academia ?? ...

as vezes era exaustivo ter que ir malhar ...ja ia cansado ...fazia aquele treino inmenso...mta força de vontade e pouco conhecimento ...

hj treinar é algo agradavel ...com 30 minutos saio satisfeito da academia... musculos treinados no limite.... dores no dia seguinte e mta disposição pra o proximo treino ...

QUANTIDADE N É NADA ...

Postado

Gabriel vc disse tudo cara...

Eu sou novinho ainda no treinos , tenho apenas 8 meses e ja procuro aprender a treinar sempre correto...

Eu tbm com 45 min de TREINO eu já fico com vontade de vomitar, barriga doendo, mãos trêmulas e respirar ofegante...

mas aproveitando o tópico vcs ficam meios bravos? tipo eu faço os exercícios cara nss jogo os halteres no chão e vo la beber uma águinha rapida , vo olhando pro chão nervoso, não pra fazer mala nem nada, é q eu fico nervoso mesmo sabe sedento pra pegar mais peso da próxima serie ;D hehehe muito legal ....

abrasss

Postado
Essa talvez seja uma das coisas mais dificeis de alguem sem experiencia perceber ...

dpois de mtos anos de treino e mtos erros....

hj eu consigo enxergar ...qtas series eu fiz sem sentir nada ...ficando mais de uma hora na academia ?? ...

as vezes era exaustivo ter que ir malhar ...ja ia cansado ...fazia aquele treino inmenso...mta força de vontade e pouco conhecimento ...

hj treinar é algo agradavel ...com 30 minutos saio satisfeito da academia... musculos treinados no limite.... dores no dia seguinte e mta disposição pra o proximo treino ...

QUANTIDADE N É NADA ...

Chorei quando li isso.

Força de vontade + sabedoria = Conquistar o impossível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...