Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Whey Do Pos Treino Por Ovos Cru, Alguem Faz?

ortiz

Posts Recomendados

Postado (editado)

gente, to pensando em substituir o whey do pos treino, por quatro ovos cru. com ele colocarei uma colher de sopa de mel, 5 gramas de creatina e 5 gramas de glutamina. eu estava lendo uma pesquisa sobre os ovos cru e descobri que se o ovo for de boa procedencia, a galinha for criada ao ar livre e alimentada com alimentos organicos, a possibilidade de casos com salmolena é 1 para 30.000 ovos. sem contar que as propriedades do ovo cru sao totalmente preservadas. o que acham? lembrando que 40 min apos eu faco uma refeicao solida, contendo arroz, feijao, frango e salada. nao sei se a absorcao do ovo vai ocorrer antes dos 40min, isso eu nao pesquisei.

vi em alguns foruns tb, que ha varias pessoas que dizem que nao ha necessidade de ingerir o whey imediatamente, que apenas dextrose com creatina e gluta ja seria o suficiente, desde que se faca uma refeicao solida nos proximos 40 min. ha muita contradicao e varias teses sobre o que ingerir e a janela para isso.

eu estou perguntando isso pq meu whey ja acabou e estou em duvida se mando os ovos nesse esquema acima ou se mando somente o mel com gluta e creatina no pos e depois de 40 min faco a refeicao solida. o que acham?

Editado por ortiz
Postado (editado)

Eu, particularmente, não trocava.

@Editado : Minhas fontes não são confiaveis o/ (por enquanto s;)

Editado por ViniArruda
Postado

Falou

Cara, trocar uma fonte de proteina de 21-28g de rápida absorção e de fácil ingestão por ovos de contem 5-6,4g de proteina por clara e que é de média(pelo que eu li, é de média absorção). Eu, particularmente, não trocava. Além do mais, o Whey que você toma ainda tem BCAA's e outras fontes de aminoacidos que o ovo não tem. ;).

Sobre a Samonella : Não come ovo cru, cozinha que teu estomago agradece.

Falou duas besteiras aí

Postado

CAra mesmo voce falando que o risco de pegar salmolena,é menor,comendo ovos de boa procedencia,eu nao arriscaria nao,pois vai que seu ovo,é este 1 dos 30.000.Mas essa é a minha opniao.

Postado (editado)

Olha brother ,acho melhor fazer o seguinte!

Tome sua dextro com creatina e glutamina numa boa normalmente!

A hora q vc chegar na sua casa faz uma refeição pós treino normal!

Ja fiquei muito tempo tomando apenas malto no pós treino,e fazendo uma refeição solida pouco tempo depois e meus resultados foram exelentes whey não vai fazer grande diferença!

E sobre ovo cru,como 8 ovos crus por dia,e sem problemas até hj, coloca eles em outra refeição,por exemplo a ultima,ou a primeira do dia!

Editado por RenatoRusso
Postado

Sobre substituir, pode substituir tranquilamente, não vejo problema e que vai importar vai ser o saldo positivo de proteína no final do dia.

Sobre o ovo cru, não usaria o ovo cru, compraria uma frigideira teflon de 30 reais, e colocaria 6 claras sem a gema, gordura no pós treino não e uma boa pedida.

cara, eu nao desperdico a gema por nada. a gema é mais completa do que a clara e tem maior valor biologico. com relacao a gordura,da uma lida nessa materia e ve o que vc acha. obrigado pela ajuda.

vini, depois do leite materno, o ovo e um dos alimentos mais completos que existe. e durante pesquisas, parece que ao cozinhar ou fritar um ovo vc muda a estrutura da proteina, perdendo alguma coisa. algo parecido. por isso que to querendo ingeri lo cru. nao tenho nada contra o gosto, nem sinto pra ser sincero. vai goela abaixo.

Postado

Olha brother ,acho melhor fazer o seguinte!

Tome sua dextro com creatina e glutamina numa boa normalmente!

A hora q vc chegar na sua casa faz uma refeição pós treino normal!

Ja fiquei muito tempo tomando apenas malto no pós treino,e fazendo uma refeição solida pouco tempo depois e meus resultados foram exelentes whey não vai fazer grande diferença!

E sobre ovo cru,como 8 ovos crus por dia,e sem problemas até hj, coloca eles em outra refeição,por exemplo a ultima,ou a primeira do dia!

entao, velho. o que vc faz era realmente o que eu estava querendo fazer. meu medo era somente prejudicar os musculos no pos treino, caso eu nao ingerisse uma proteina de alta absorsao logo em seguida. acho que vou fazer isso mesmo como vc falou pra testar. abraco.

Postado

na culinaria japonesa é muito comum comer ovos crus, eu comi a minha vida toda e nunca tive problemas.

Com uma pitadinha de molho shoyo fica otimo.

Postado

Sim eu não discordo, também não jogo a gema fora por nada, só que eu não preciso usar ovos no pós treino, sobre a gordura, foi esse fisiculturista que ta comigo na foto que me deu essa dica, abraço.

eu esqueci de por o link da materia pra vc sobre a gordura, https://www.musculacao-pt.net/?p=2071. mas se o grandao ai falou, ....rs.r.s.rs.r.s.rs.

Postado (editado)

A Clara de ovo crua atrapalha a absorção da proteina pois contém avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitas pessoas tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a).

Ow seja a clara de ovo quando desnaturada ( cozida, frita e tals ) ela perde o poder de impedir a absorção da biotina,ou seja melhor cozida

Editado por Kaleo
Postado (editado)

entao, velho. o que vc faz era realmente o que eu estava querendo fazer. meu medo era somente prejudicar os musculos no pos treino, caso eu nao ingerisse uma proteina de alta absorsao logo em seguida. acho que vou fazer isso mesmo como vc falou pra testar. abraco.

Não vai prejudicar de forma alguma! não vai ser um pozinho pós treino q vai fazer vc crescer ,concorda?

Só mandar bala nas refeiçoes do dia ,não deixar refeiçoes com pouca proteina e ja era,os ganhos iram vir de qualquer forma!

Aquele abraço!(ps:a galera vai ficar mais meia hora discutindo sobre gordura no pós e ovos haha)

Editado por RenatoRusso
Postado

Pode mandar cara, eu preferiria ovos cozidos pelo mesmo motivo que o kaleo falou

Se tu mandar bem na dieta não é um pózinho pós treino que vai te fazer crescer+1

E eu deixaria a gema ali também...

Postado

Se for pra vc pensar em números no final do dia de prot. vale a pena ... eu particularmente não trocaria jamais uma proteína de rápida absorção por uma de lenta no pós.

Postado

A Clara de ovo crua atrapalha a absorção da proteina pois contém avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitas pessoas tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a).

Ow seja a clara de ovo quando desnaturada ( cozida, frita e tals ) ela perde o poder de impedir a absorção da biotina,ou seja melhor cozida

https://www.musculacao-pt.net/?p=636, ja tinha pesquisado sobre a avidina, mas esse link defende o uso do ovo cru mesmo assim, ja que a gema do ovo cru e riquissima em biotina. da uma lida ai.

Se for pra vc pensar em números no final do dia de prot. vale a pena ... eu particularmente não trocaria jamais uma proteína de rápida absorção por uma de lenta no pós.

com relacao a rapidez da absorcao, entra a questao da janela no pos treino. nao estou convencido que devo tomar whey logo em seguida para obter resultados, ja que depois de 30 min estou fazendo uma refeicao solida com cerca de 30 a 40 gramas de proteina. to achando que to desperdicando proteina.

vou fazer o teste mesmo assim. sabe qdo algo la no fundo te diz que o whey nao e tudo isso no pos treino..... .

• Supermoderador
Postado

não existe isso de "disperdiçar proteína".

Você pode tomar whey, ou fazer uma refeição sólida.... desde que sua dieta como um todo contenha proteína em quantidade suficiente, não vai fazer grande diferença como é o seu pós-treino.

• Supermoderador
Postado

Absorção rápida é proteína hidrolisada (que pode ser considerada pré-digerida). De resto, a diferença é mínima se considerar o contexto da dieta. Whey concentrado, isolado, albumina, ovo, carne, etc vai dar na mesma em termos de absorção para uma pessoa que se alimenta de 3 em 3 horas.

Postado

Clara de ovos sem duvida.

BV 100% contra 60 a 80% das proteínas suplementadas tops.

Nenhuma proteína suplementada atinge 100% BV.

Se vai comer ovos no pós coma só a clara por conta do colesterol da gema q pode atrapalhar a absorção da proteína.

Faça uma refeição de alto IG alguns minutos antes de consumir a proteína para q seu corpo não reponha energia utilizando proteína.

Enquanto esse lanca de ingerir prot imediatamente apos o treino por conta da "janela anabólica" é mito, um bom estímulo pode durar por até 24h.

Postado

Vamos lá crianças, o tio Torque pega na mão e explica o q é BV para os que chegaram agora.

Muitas pessoas me dizem a mesma coisa que o amigo Andreo279, que a BV da proteína é mais que 100, que a proteína hidro é a de maior BV do mundo e etc etc. Mas o que realmente é BV e pra que ela serve? É um número aleatório realmente? Não amigos a BV é o que separa o que te faz crescer e o que te engana, vamos lá

A BV é baseada na quantidade de proteína que é realmente absorvida pelo corpo. Quanto maior a quantidade de proteína

(nitrogênio) que é retido, maior será o nível de BV. Muitas proteínas classificam seu BV entre 105-157, mas se pegarem qualquer literatura sobre nutrição, esta irá provar q é impossível um BV maior que 100.

Em “Advanced Nutrition and Human Metabolism” a BV é difinida como uma sendo “uma medida da retenção de nitrogénio para o crescimento e/ou manutenção que é expressada com uma percentagem do nitrogénio absorvido.” Então como proteínas em pó conseguem milagrosamente fazer você aproveitar 157% o valor do nutriente? As moléculas da proteína em pó multiplicam no corpo? Acabamos com a fome no mundo, pois descobrimos um alimento...digo um suplemento, que multiplica no organismo!!!

Quando uma empresa menciona um BV acima de 100, ela está manipulando os números intencionalmente, ou está confundindo sem intenção a BV com outro método de medição da qualidade da proteína.

Foi notado pelo escritor de musculação Jerry Branium na revista IRONMAN, que num estudo onde a BV da whey foi colocada a 157, o autor confundiu a BV com a pontuação química. A pontuação química é uma comparação do padrão dos aminoácidos, e neste caso pode ultrapassar os 100. 157 Foi na verdade a pontuação química e não a BV.

Outro beneficio conhecido a proteína whey é o seu rápido rácio de absorção. Embora não exista nenhuma prova de que os suplementos de proteína sejam digeridos de forma mais eficiente que a proteína dos alimentos (como é muitas vezes afirmado), são, definitivamente, absorvidos de forma mais rápida. Isto é mais importante após uma sessão de treino em que os rácios de síntese de proteína e re-síntese de glicogénio aumentam. É por essa razão que muitas vezes é recomendado que seja consumido imediatamente a seguir ao treino uma refeição líquida que contenha proteína e um carboidrato de alto índice glicémico e a proteína whey é a proteína ideal para este propósito. Mesmo a considerar a nutrição pós-treino, existem ainda poucas provas de que um complexo liquido com carbs e prot irá proporcionar um melhor crescimento muscular do que os alimentos, desde que as fontes de prot completa dos alimentos e carboidratos complexos sejam consumidos imediatamente a seguir a sessão de treino e a cada 3 horas do dia (excepto noite) por um período de 24 horas seguintes.

A maior vantagem em relação aos suplementos de proteína, não é proporcionarem maiores ganhos de músculo do que os peitos de frango, ovos ou qualquer outra fonte de proteína dos alimentos, a sua maior vantagem são a conveniência. É mais fácil beber um batido de proteína do que comprar, preparar, cozinhar e comer carne, peixe ou ovos. Consumir pequenas refeições de forma frequente é a forma ideal de se alimentar, seja qual for o seu objetivo, perda de gordura ou ganho de massa muscular. Para manter o seu organismo num estado positivo de equilíbrio de nitrogénio, tem de consumir uma fonte de proteína completa a cada três horas. Para muitas pessoas, comer com esta frequência é quase impossível. É nesta altura que um suplemento de proteína de alta qualidade nos pode ser mais útil.

Para além da conveniência, a verdade acerca dos suplementos de proteína é que oferecem poucas vantagens em comparação com a proteína dos alimentos. Não existem provas científicas de que não pode obter todas as suas necessidades de proteína para o crescimento muscular através dos alimentos. Desde que coma a cada três horas e ingira uma fonte de proteína completa como a dos ovos, carne e lacticínios em cada refeição, não é necessário consumir qualquer suplemento de proteína para obter bons resultados. A proteína tem algumas propriedades interessantes e úteis e a suplementação com alguns serviços por dia não é uma má ideia, especialmente se está a seguir uma dieta baixa em calorias para perda de gordura. Mas para além disso, concentre-se nos verdadeiros alimentos e não acredite na publicidade.

Postado

torque, tudo o que vc falou e o que eu acho com relacao a suplemento x alimento. o complicado e que imediatamente apos o treino eu nao estou com fome e o whey cai bem nessas horas. praticidade, apenas isso.

me diga uma coisa, quanto o organismo absorve de proteina por refeicao? pelo que eu pesquisei, cerca de 30 a 40 gramas de proteina por refeicao. se for isso, tomar o whey pos treino e depois mandar uma refeicao solida, nao seria digamos um desperdicio de proteina, ja que na refeicao solida ja tenho essa quantia de proteina? eu acho que 30 a 40 gramas de proteina por refeicao de forma generalizada nao e muito certo, pois eu acredito que peso, altura deve influenciar nessa absorcao. se alguem tiver essa informacao, seria legal. abracos.

Postado

me diga uma coisa, quanto o organismo absorve de proteina por refeicao? pelo que eu pesquisei, cerca de 30 a 40 gramas de proteina por refeicao.

mito.

so demora um pouco mais

Postado (editado)

Não ter fome logo após o treino é comum, mas ingerir logo em seguida uma quantidade de proteína aí sim é desperdício.

Nosso corpo utiliza diversos tipos de nutrientes para gerar a energia necessária para realizarmos a aplicação de força, e no término dessa seção, o corpo está ávido para a reposição da energia que utilizou. Quando ingerimos proteína logo em seguida (lembrando que 1gr de prot tem 4kcal), o corpo utiliza a proteína como FONTE DE ENERGIA, e não como nutriente anabólico. Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína. No MEU caso, eu ingiro um alimento de alto IG após o treino e só depois de aproximadamente 0.5h ingiro a proteína afim de utilizá-la para o processo anabólico.

A divisão de porções de proteína indifere, o organismo vai aproveita-la independente da quantia, só que dependendo da porção ingerida o organismo vai demorar mais ou menos para digerir.

O importante é não ultrapassar o TMB e o limite de proteína ingerida ao dia.

A refeição sólida é aconselhável mesmo após o pós treino substituindo o shake de prot. Uma whey convencional demora em torno de 1.5h pra ser absorvida completamente pelo corpo. Tempo esse q uma porção de clara de ovos também utiliza.

O organismo vai absorver a proteína do alimento dependendo da BV do mesmo e de sua própria capacidade absortiva. Por isso a clara de ovo é a proteína de maior aproveitamento existente (completa). Um suplemento de proteína top (não estou fazendo marketing pra ninguém) tipo optimum tem BV entre 60~80% dependendo do organismo.

Mais uma vez, não existe desperdício de prot, respeitando a TMB, a ingestão proteica, realizando as divisões corretas por refeição e principalmente respeitando os momentos mais eficientes do uso de maior ou menos quantidade de proteína (animal ou suplementada), os resultados serão significativos utilizando tanto alimentos quanto suplementos.

Para mandar uma refeição sólida após o shake use o timing da whey a seu favor. Whey demora cerca de 1,5h para ser absorvido "completamente", mande uma refeição sólida depois de 1h. Com isso vc vai continuar estimulando a síntese proteica e vai aproveitar o aporte da insulina gerada pelo carbo de alto IG ingerido pré ou junto com a whey para continuar levando os nutrientes aos lugares certos.

É meio complicado de entender, mas a idéia é vc utilizar o tempo de absorção dos alimentos, para sempre estar aproveitando a sintese proteica.

Não se esqueça de junto com a proteína se alimentar com uma porção de carb de baixo IG, para que seu corpo não utilize a proteína como fonte de energia.

Editado por Torque
Postado

Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína.

programado pra fazer isso ele nao é, mais o fato é q ele nao gosta de usar proteina pra fonte de energia, pq transformar ela em energia é bem mais complicado do q um carboidrato por exemplo, entao essa tese tem sentido entre aspas.

Postado
Não ter fome logo após o treino é comum, mas ingerir logo em seguida uma quantidade de proteína aí sim é desperdício. Nosso corpo utiliza diversos tipos de nutrientes para gerar a energia necessária para realizarmos a aplicação de força, e no término dessa seção, o corpo está ávido para a reposição da energia que utilizou. Quando ingerimos proteína logo em seguida (lembrando que 1gr de prot tem 4kcal), o corpo utiliza a proteína como FONTE DE ENERGIA, e não como nutriente anabólico. Muitas pessoas adicionam malto na composição afim de utilizar este suplemento de alto IG para a reposiçào de energia, por ele ser absorvido mais rápido a proteína é preservada para a função anabólica. Um truque interessante se o organismo fosse programado pra realizar essas tarefas. Quando a mistura é inserida no corpo TUDO será digerido e aproveitado, alguns com uma velocidade maior, mas os outros nutrientes também estarão sendo processados, e isso faz perder parte da preciosa proteína. No MEU caso, eu ingiro um alimento de alto IG após o treino e só depois de aproximadamente 0.5h ingiro a proteína afim de utilizá-la para o processo anabólico. A divisão de porções de proteína indifere, o organismo vai aproveita-la independente da quantia, só que dependendo da porção ingerida o organismo vai demorar mais ou menos para digerir. O importante é não ultrapassar o TMB e o limite de proteína ingerida ao dia. A refeição sólida é aconselhável mesmo após o pós treino substituindo o shake de prot. Uma whey convencional demora em torno de 1.5h pra ser absorvida completamente pelo corpo. Tempo esse q uma porção de clara de ovos também utiliza. O organismo vai absorver a proteína do alimento dependendo da BV do mesmo e de sua própria capacidade absortiva. Por isso a clara de ovo é a proteína de maior aproveitamento existente (completa). Um suplemento de proteína top (não estou fazendo marketing pra ninguém) tipo optimum tem BV entre 60~80% dependendo do organismo. Mais uma vez, não existe desperdício de prot, respeitando a TMB, a ingestão proteica, realizando as divisões corretas por refeição e principalmente respeitando os momentos mais eficientes do uso de maior ou menos quantidade de proteína (animal ou suplementada), os resultados serão significativos utilizando tanto alimentos quanto suplementos. Para mandar uma refeição sólida após o shake use o timing da whey a seu favor. Whey demora cerca de 1,5h para ser absorvido "completamente", mande uma refeição sólida depois de 1h. Com isso vc vai continuar estimulando a síntese proteica e vai aproveitar o aporte da insulina gerada pelo carbo de alto IG ingerido pré ou junto com a whey para continuar levando os nutrientes aos lugares certos. É meio complicado de entender, mas a idéia é vc utilizar o tempo de absorção dos alimentos, para sempre estar aproveitando a sintese proteica. Não se esqueça de junto com a proteína se alimentar com uma porção de carb de baixo IG, para que seu corpo não utilize a proteína como fonte de energia.

obrigado pelas informacoes que sempre sao bem vindas, torque. vc diz que toda proteina e absorvida numa refeicao, o que vale ressaltar e apenas o tempo, mas eu nao entendi muito bem essa parte. nao ha um limite de ingestao pelo organismo? tipo, qdo chega ao limite o excesso nao e eliminado? eu tinha aprendido que o corpo absorve cerca de 40 g de proteina por refeicao. entao descarto isso? essa tese que eu me apoiei por muito tempo , nunca fez muito sentido, ja que eu pensava: um atleta de 120 kg nao pode ter a mesma quantia absorvida que um cara que pesa 80 kg.

outra coisa, o que e tmb?

programado pra fazer isso ele nao é, mais o fato é q ele nao gosta de usar proteina pra fonte de energia, pq transformar ela em energia é bem mais complicado do q um carboidrato por exemplo, entao essa tese tem sentido entre aspas.

e verdade ippo, salvo engano, meu professor me disse que o corpo procura carboidratos para transformar em energia, a proteina so se vc nao fizer a ingestao de carbo. alguma coisa assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...