Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

M-Drol + Ritalina


Posts Recomendados

Tenho TDAH e uso ritalina para conseguir assistir aulas, ler livros/estudar. Estou considerando seriamente fazer um ciclo de M-drol, porém por ser mt hepatotóxico, eu teria q parar com a ritalina durante o ciclo? Não tenho ideia da hepatotoxidade da ritalina, mas acredito q seja baixa, além de estar usando 1/4 da dose diária máxima...

Alguém já passou por isso?

Teve q abdicar de algum medicamento para fazer um ciclo?

Acho que vou ter q esperar até janeiro(férias) pra fazer o ciclo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade, ritalina não é hepatotoxica, mesmo ela sendo metabolizado no figado nas duas passagens( primeira de ativação e segundoa de degradação) tudo isso nas enzimas do complexo do citocromo p-450, uma das principais vias de metabolização hepatica.

Já tive problemas com o uso de outras substancias hepatotoxicas com a ritalina, tambem tenho TDAH.

Mas o que ocorre é que o metabolismo de ativação e eliminação ficaram muito mais lentos, então demorava muito para perceber os efeitos e precisava de uma dose maior para continuar no mesmo nivel de antes, mas como o metabolismo de eliminação ocorria no mesmo complexo, o efeito durama muito mais tempo, o que me causava bastante desconforto, insonia e agitação noturnal e alguns pesadelos.

O que fiz foi aumentar a dose da manha e se voce precisa da medicaçao com certeza vai saber fazer isso, e reduzi a dose do meio do dia, e retirei a dose com meio pro fim da tarde.

Deu uma amenizada, mas continuo um pouco dificil para parar de estudar e dormim.

Mas eu não tiraria ritalina não, pq voce pode ter depressão, e ela ajuda a estabilizar o humor, manter o foco que é importante durante o treino pesado de um ciclo, e tambem melhor a capacidade de aprendizagem de movimento, eu acho que não vale a perda,

Mas dá uma checada o figado, faz uns exames e ve se tiver de boa num dá nada. Faz isso durante o ciclo tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca usei, até porque sempre fui inteligente. :nerd: hehe, brincadeira.

na verdade eu falei meio que zuando, pois eu acho TDAH um diagnóstico meio enganoso para se sair receitando drogas assim para todo mundo. Eu mesmo sou horrível para prestar atenção nas coisas, as vezes eu me sinto até meio disléxico, mas outras aptidões minhas compensam isso.

Eu até diria que eu tenho um QI bem elevado da média, considerando meus feitos e que a própria a média é bem burra. Então eu vejo a ritalina como algo que não vai necessariamente curar uma doença, mas pode ajudar em alguma deficiência..

mas de qualquer jeito eu tenho bastante curiosidade nessas coisas, é uma pena que eu não tenho tantos contatos quanto gostaria. :sad02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...