Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ritalina e musculação


dedicatedd

Posts Recomendados

Bom dia, queria tirar algumas dúvidas com vocês!

Eu fui diagnosticado com TDAH e meu neurologista me receitou tomar Ritalina 10mg 2x ao dia. Minha dúvida é se o medicamento em si interfere esteticamente, se ele altera hormonios, se tem algum rebote, etc... O pouco que sei é que vi muitas pessoas falando que perdem o apetite e isso prejudica pq não consegue comer, mas no meu caso isso não é um problema pq eu to em cutting e tbm eu como mesmo sem fome, é uma rotina eu comer nos mesmos horários (tenho um plano alimentar feito pelo meu coach).

Porém, é importante eu ressaltar aqui que eu tomo cabergolina 2x na semana pois eu tenho prolactina alta devido a um microadenoma na hipofise, eu perguntei pro médico e ele não que não tem interferência, mas alguem ja ouviu falar sobre isso? 

Gostaria de escutar relatos de vcs que treinam e tbm tomam ritalina como é pra vocês o dia a dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/04/2022 em 11:45, dedicatedd disse:

Bom dia, queria tirar algumas dúvidas com vocês!

Eu fui diagnosticado com TDAH e meu neurologista me receitou tomar Ritalina 10mg 2x ao dia. Minha dúvida é se o medicamento em si interfere esteticamente, se ele altera hormonios, se tem algum rebote, etc... O pouco que sei é que vi muitas pessoas falando que perdem o apetite e isso prejudica pq não consegue comer, mas no meu caso isso não é um problema pq eu to em cutting e tbm eu como mesmo sem fome, é uma rotina eu comer nos mesmos horários (tenho um plano alimentar feito pelo meu coach).

Porém, é importante eu ressaltar aqui que eu tomo cabergolina 2x na semana pois eu tenho prolactina alta devido a um microadenoma na hipofise, eu perguntei pro médico e ele não que não tem interferência, mas alguem ja ouviu falar sobre isso? 

Gostaria de escutar relatos de vcs que treinam e tbm tomam ritalina como é pra vocês o dia a dia

Rapaz dose alta de cara.

 

A grande maioria das pessoas fica muito concentrada, desperta e calma com ritalina, tanto que concurseiro usa pra caramba, tipo vc estuda 1 semana em 1 dia.

 

Mas tem gente q apaga, fica agressiva, perde apetite ou come demais, você precisa ficar atento aos sinais.

 

A cabergolina em si não iria interferir, a prolactina alta sim poderia por alterar o sistema de dopamina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é definir a prioridade. Shape ou esse défice de atenção?

 

Cada um é cada um e eu acredito na abordagem do Prof. Pier que diz que o TDAH não é um distúrbio neurológico: é comportamental (falta de organização e horários na vida da criança e do jovem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você tomou a ritalina junto com a cabergolina alguma vez ? Eu tomei 1 vez e meu coração acelerou MUITO ! (obs: também estou usando roacutan)

A cabergolina abaixa a prolactina por subir a Dopamina(D2), é um agonista da dopamina, e isso da a prolactina abaixar. E a Ritalina também aumenta a dopamina, não seria contra indicado por se tratar de duas medicações que aumentam a dopamina?(obs:a Rita ainda aumenta a noradrenalina, além da dopamina). Será que foi isso que acelerou meu coração? Aguardo o relato, irmão tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...