Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mito Da Pele Flácida


Aless

Posts Recomendados

Muito bom este tópico Aless! Entretanto, falta conteúdo técnico para explicar os fatos nessa história toda. Já li alguns textos, do Lyle McDonald por exemplo, que mostravam o quão difícil é a eliminação de adipócitos extras. Quer dizer, se você realmente tem gordura pra perder e pensa que é apenas pele flácida, então recai sobre tudo o que está escrito aqui nesse tópico. Mas se vc já tem tipo 8% de BF e ainda tá com essas pelancas, por mais fininhas que sejam, aí sim eu acredito que seriam os tais adipócitos extras, que precisaria de muito tempo ou cirurgia pra remover mesmo. Mas no geral serve pra mostrar que, pra 90% dos casos, é suficiente emagrecer mais uns meses aí que as pelancas vão sumindo bastante, melhorando bem o shape de quem perdeu mais de 30kg em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Muito bom este tópico Aless! Entretanto, falta conteúdo técnico para explicar os fatos nessa história toda. Já li alguns textos, do Lyle McDonald por exemplo, que mostravam o quão difícil é a eliminação de adipócitos extras. Quer dizer, se você realmente tem gordura pra perder e pensa que é apenas pele flácida, então recai sobre tudo o que está escrito aqui nesse tópico. Mas se vc já tem tipo 8% de BF e ainda tá com essas pelancas, por mais fininhas que sejam, aí sim eu acredito que seriam os tais adipócitos extras, que precisaria de muito tempo ou cirurgia pra remover mesmo. Mas no geral serve pra mostrar que, pra 90% dos casos, é suficiente emagrecer mais uns meses aí que as pelancas vão sumindo bastante, melhorando bem o shape de quem perdeu mais de 30kg em pouco tempo.

Oi Bruno,

Aí é que está o desafio que o autor do texto diz - me mostre uma pessoa que seja com BF realmente baixo que tem pele flácida - se a pessoa chega a 6-8% de percentual de gordura, segundo o autor, não há pele flácida. Conforme a gordura abaixo da pele vai sumindo, a pele vai colando nos músculos e desaparecendo. Quem é magro e tem pele fácida normalmente está na faixa 10-15% de gordura e acha que é improssível baixar mais do que isso. Dá uma olhada na primeira página do diário do Tibissa, por exemplo. Um ex-gordo que chegou no limite e baixou de verdade o BF até ter o abdomen definido, mesmo sendo vegetariano. E olha as fotos dele no final do challenge, tem alguma pele lá? Olha o Martin, acho que tem foto na primeira página do diário. Eu não coloco o meu na reta dizendo que é impossível ficar com pele flácida até porque eu não tenho experiência para tanto, e não estou vendendo livro para justificar esse tipo de afirmação, mas eu nunca vi alguém que fique seco de verdade e tem pele flácida, só esses skinny que tem um BF de uns 10% mas nada de massa magra e nunca conseguem baixar o BF disso e ficam se justificando que precisam de cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou nova por aqui, estou com algumas duvidas e o meu caso e o seguinte:

Nunca tinha praticado atividade fisica ( exceto dos 13 aos 14 fiz capoeira não sei se e considerado, mas praticava religiosamente) quando casei com 17 anos pesava 48 kg com 1,64 em 2 anos engordei 13 kg e fui para 61kg, 7 meses depois aos 19 anos resolvi engravidar onde engordei mais 15kg chegando a 76kg dentro de um mes pos parto perdi 12kg restando muito ainda para eliminar alem de muita gordura no quadril pernas e barriga, depois ainda ganhei mais uns kilos e cheguei aos 65kg. Quando minha filha fez 2 anos comecei a controlar a alimentção e o maximo que consegui foi chegar aos 62kg. hoje tem 7 meses que fiz uma dieta por conta propria e estou praticando musculção 3x por semana e tomando algumas coisas ( Whey protein albumina bcaa creatina glutamina LA e carnitina) e controlo a alimentação, porem tenho uma gordura teimosa na barriga, ou seria flacidez? Que me acompanha e incomoda meu bf esta em 17%, seria alto para minhas medidas. Não sei se sigo uma dieta de bulking ou culting ( e assim q escreve? ) uma vez que de tanto emagrecer errado (tenho certeza que perdi muita massa magra) e estou parecendo um grilo de pochete. Se puderem me ajudar. Segue minhas medidas

ALTURA: 1,64

PESO: 60KG

QUADRIL: 93CM

COXA ( MEIO DA COXA) 54

ABDOMEM 80,5

CINTURA 74

BRAÇO 26

PANTURRILHA 38

BF 17

IDADE 23 ANOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Com essas medidas que você falou, provavelmente você tem uma boa quantidade de gordura para perder, especialmente se antes você tinha 48Kg e agora tem 60Kg, então continuar em uma dieta de cutting leve, com quantidade apropriada de proteína e treino para hipertrofia você deve conseguir perder essa gordura aos poucos.

Esse tópico aqui explica como montar uma dieta ou seguir o mínimo de proteína que você precisa: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi um dos primeiros artigos que eu li quando entrei no fórum. E foi de extrema importância, pois eu estava quase convencida de que o único método que poderia acabar com minha flacidez no abdômen era o cirúrgico.

Resultado: não fiz a cirurgia (que estava marcada), insisti em dieta e treinamento e tem melhorado a cada dia. Ainda tem gordura "pesando" sobre a pele, mas perto do que estava ... nossa nem se compara! To sentindo que, aos poucos, a minha pele está aderindo a musculatura.

O duro é que, no caso das mulheres, baixar o BF pra coisa de 6% é algo meio insano além de totalmente anti-fisiológico. Nem atletas (dependendo da categoria, claro) em competição chegam a esse percentual.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 42kg a 8 anos e fiquei assim tb, mas todo mundo disse que o IMC tava certo, então fiquei assim mesmo, mas conforme foram passando os anos, tem diminuido, o que comprova que devo estar mantendo mas gerando mais músculos (e assim, consumindo mais dessa gordura da "pele flácida").

Mas hoje em dia, que fui estudando pra crescer músculo e aprendi sobre o Bulking, Cutting, comida limpa, etc, meu sentimento após é esse aqui mesmo:

Agora imagine o choque psicológico de descobrir que após perder 45Kg
durante um ano, você precisa recuperar 34Kg deles dos músculos perdidos.
A solução rápida de perda de peso não é o método que vale mais a pena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí. Todos os comments até aqui parecem corroborar o fato de que para perder a famosa "pelanca", o melhor é emagrecer mais e mais, até ela sumir, porém de maneira saudável e progressiva, lentamente. Claro que, um indivíduo que está com uns 30kg acima do peso que gostaria e que de uma hora para outra resolve mudar de vida ficaria desanimado em perder 30kg ao longe de, digamos, 1 ano ou até mais. Porém, se ele tiver paciência, os resultados serão bem melhores e mais saudáveis e no fim, vai chegar num percentual de gordura ótimo só que com muito mais massa magra do que se tivesse emagrecido de uma só vez.

Fica então uma máxima para estes sujeitos:

"manter a massa magra durante um processo de emagrecimento é muito mais fácil do que ter que reconquistá-la depois de emagrecer muitos kilos de uma só vez"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muita coisa está correta no texto. Mas uma outra coisa importantíssima que deve ser levada em consideração, inclusive na questão da flacidez tissular causada pela idade, é a questão da firmeza da pele ser sustentada também por PROTEÍNAS. Lembre-se sempre que o treinamento visando a hipertrofia muscular aumenta a circulação de hormônios anabólicos que causam aumento da síntese proteica NÃO apenas no músculo. A pele também pode ser beneficiada. Devem atentar-se também a ingestão das proteínas de alto VB que forneçam todos aminoácios, prolina e hidroxiprolina... Além das vitaminas, com destaque para vitamina C que participa também da síntese das proteínas na pele.

Quanto a cirurgia para retirada da gordura, lembre-se que a cirurgia é um estresse e hormônios do estresse em demasia trazem prejuízos para a massa muscular.

Ótima informação e ótimo texto.

Editado por Wlysses Vieira Fazolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei mais "animado" depois de ler este artigo.

Sou ex-obeso mórbido e perdi cerca de 35kg. Fiquei mais de 2 anos em bulking e em alguns cuttings mal feitos. Agora, depois de ganhar mais de 20kg, de novo. Já perdi quase 4kg, com qualidade, e pretendo ainda perder mais um pouco pra ver como vai ficar a situação da minha pele. Acho que já estou vendo a diferença conforme ele citou aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante LenoKra

Pessoal achei muito interessante todos os posts, li tudo.

Essa é minha situação atual, muita pelanca... Tenho 1,90 m e pesava a 9 meses atrás 134 kg, iniciei uma dieta juntamente com musculação há 9 meses, hoje estou com 96 kg, braço e pernas estão legal, mas no peito e abdômen muita pele sobrando, foi fazer uma avaliação para ver quando estou de percentual de gordura, e tentar baixar para 5 - 6%, acho que deve estar com uns 13% agora. Na minha galeria tem algumas fotos.

Difícil é ganhar massa magra no abdômen no peito acho que dá.

Vou seguir as dicas baixar o bf, e vamos ver o que acontece. Vamos ver se cola mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...