Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mito Da Pele Flácida


Aless

Posts Recomendados

Em 03/08/2016 at 17:20, Drowned disse:

Bom, faz um tempo que venho lendo diversos tópicos aqui e, por sorte, acabei encontrando este tópico específico que acaba esbarrando na questão que venho enfrentando atualmente, não me fazendo saber por onde seguir daqui em diante.

 

Minha breve história:

Na adolescência, por volta dos 13 anos de idade, cheguei a ter peso na casa dos 100kg. Emagreci por volta dos 15/16 anos e cheguei aos 70kg. Nos últimos anos vinha oscilando entre 74 e 78kgs. Posto isso, outro ponto: nunca tive prática regular de esportes e nem acompanhamento algum.

 

De janeiro para cá, decidi que iria mudar. Mudei alimentação e, a partir de fevereiro, entrei na academia e comecei a treinar regularmente. Em resumo, nesse período saí de 78kgs e 28% de gordura corporal para, na última medição, 64kgs e 13% de gordura. Com aumento de massa. Foi um recomp legal.

 

Ok, após contada a história, o dilema:

Aparento ser magro, está tudo bem para quem me vê de camiseta. Mas tenho estrias bem aparentes na barriga -- o que não me incomoda necessariamente -- e um pedaço de pele (ao que parece) que teima em não sair dali. Muitas pessoas me perguntam se estou doente pelo meu emagrecimento, a despeito disso, eu tenho barriga, fica aquele pedaço de corpo humano sobressalente ali. Agora, não sei para onde seguir: se emagreço mais e permaneço em consumo baixo de calorias (ou no máximo, na manutenção diária), ou se reverto e vou para um bulking para tentar criar alguma musculatura extra -- que, ressaltando, não tenho em volume tão relevante assim, sou frango total -- e depois disso tento limpar a gordura, na esperança de que os músculos que surgiram deem conta desse suposto excesso de pele.

 

O que seria melhor fazer?

ganharia 10kg de "mm".

tenta encher esse espaço ai com massa mano.

tipo, eu recentemente operei as teta, fiquei 8 meses sem treinar perdi 18kg.

perdi muito volume muscular, porem perdi massa gorda tb. voltei a treinar faz 3 meses ganhei 10kg já.

mas mantive o bf. entao foi bom pra mim. tenho certeza q o meu percentual de gordura baixou.

to com 91kg agr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/08/2016 at 10:41, Nuk3d disse:

ganharia 10kg de "mm".

tenta encher esse espaço ai com massa mano.

tipo, eu recentemente operei as teta, fiquei 8 meses sem treinar perdi 18kg.

perdi muito volume muscular, porem perdi massa gorda tb. voltei a treinar faz 3 meses ganhei 10kg já.

mas mantive o bf. entao foi bom pra mim. tenho certeza q o meu percentual de gordura baixou.

to com 91kg agr.

 

É, estou considerando isso mesmo. Estou fazendo um período de manutenção agora porque meu corpo deve estar na sanha pra ganhar gordura de novo. Vou dar 1/2 meses só na manutenção e, a partir disso aí, tentar ganhar massa e voltar pros 70kg que já tive. Espero que, dessa vez, com mais massa e menos pança que antes.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala pessoal, muito bom o artigo. Estou com uma dúvida e queria ouvir a opinião de vocês.

Estava com 147Kgs e estou atualmente com 124kgs, comecei a ficar preocupado com uma sobra de pele no abdômen e tríceps.

 

Pensei em intensificar a musculação para diminuir os problemas, porém não sei se foco mais na perda de mais uns 10kgs para ai intensificar a musculação ou se faço desde já. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, FmunizBR disse:

Fala pessoal, muito bom o artigo. Estou com uma dúvida e queria ouvir a opinião de vocês.

Estava com 147Kgs e estou atualmente com 124kgs, comecei a ficar preocupado com uma sobra de pele no abdômen e tríceps.

 

Pensei em intensificar a musculação para diminuir os problemas, porém não sei se foco mais na perda de mais uns 10kgs para ai intensificar a musculação ou se faço desde já. O que acham?

 

Musculação vai te ajudar desde já (fazendo corretamente). Faça a musculação e mantenha uma perda de peso gradual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

 

Musculação vai te ajudar desde já (fazendo corretamente). Faça a musculação e mantenha uma perda de peso gradual.

Valeu man, estou fazendo musculação mas sem seguir um treino especifico. Preciso dar uma fuçada no fórum para achar um treino legal para perda de peso. Se vc tiver alguma sugestão, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, FmunizBR disse:

Valeu man, estou fazendo musculação mas sem seguir um treino especifico. Preciso dar uma fuçada no fórum para achar um treino legal para perda de peso. Se vc tiver alguma sugestão, agradeço.

 

Comece por esse tópico, tem vários artigos traduzidos do Lyle Mcdonald (uma das maiores referências mundiais em nutrição), inclusive um de duas partes sobre treino com pesos e perda de gordura: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...