Postado 21/07/2011 às 14:42 07/21, 2011 Pesquisei mt, e não achei mt coisa... Quero crescer meus obliquos, tenho eles bem pouco desenvolvidos, Pensei em fazer esses 2 exerícios pra obliquo: https://muscul.az.free.fr/pt/a19.htm https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/plate-twist Pensei em faze 3x15... oq acham? treino de segunda a sexta, quantas vezes por semana devo treinar obliquos?
Postado 21/07/2011 às 14:53 07/21, 2011 1º - sou fã do segundo exercício, sempre faço 15 repetições; 2º - eu costumo realizar três treinos abdominais na semana, um tentando focar em cada região específica. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 21/07/2011 às 14:55 07/21, 2011 o kris Gethin nao aconselha treinar oblíquos diretamente. E num daqueles treinos de 12 semanas, o Labrada também nao passa nenhum treino específico para obliquos. Mas se realmente nao é bom, isso eu n sei =)
Postado 21/07/2011 às 14:56 07/21, 2011 Autor 1º - sou fã do segundo exercício, sempre faço 15 repetições; 2º - eu costumo realizar três treinos abdominais na semana, um tentando focar em cada região específica. o abdominal obliquo faz parte do treino abdominal? por exemplo: treino abdominal segunda, quarta e sexta...Será que devo treinar obliquos junto com os abdominais? 3 dias na semana?
Postado 21/07/2011 às 15:02 07/21, 2011 o abdominal obliquo faz parte do treino abdominal? por exemplo: treino abdominal segunda, quarta e sexta...Será que devo treinar obliquos junto com os abdominais? 3 dias na semana? - tem gente que treina assim, eu prefiro balancear o volume total de treino, pois sigo uma rotina Fullbody. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 21/07/2011 às 15:03 07/21, 2011 Muita gente não gosta de treinar oblíquo diretamente pois acaba alargando a cintura, e a cintura larga da a impressão de se ter costas menores. Eu faço 1 exercício direto pra oblíquos apenas 1 vez a cada 2 semanas "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 21/07/2011 às 15:11 07/21, 2011 MEU OBJETIVO É JUSTAMENTE ALRGAR UM POUCO A CINTURA - Vamos trocar? Eu te dou um pouco da minha. :D Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 21/07/2011 às 15:13 07/21, 2011 Ai vai do gosto de cada um, mas no geral a cintura mais fina te dá um shape melhor , na minha opinião "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 21/07/2011 às 15:13 07/21, 2011 Autor - Vamos trocar? Eu te dou um pouco da minha. :D UAEHUAEHUAEHAE, demoro, kra entendo q a maioria busca ter a cintura bem fina pra destacar as costas e talz... mais kda 1 é cada 1, eu keria ter a cintura um poco mais larga sim :/ na parte dos obliquos tenho eles bem pouco desenvolvidos, e isso me incomoda um poco...
Postado 21/07/2011 às 15:14 07/21, 2011 Muita gente não gosta de treinar oblíquo diretamente pois acaba alargando a cintura, e a cintura larga da a impressão de se ter costas menores. Eu faço 1 exercício direto pra oblíquos apenas 1 vez a cada 2 semanas - Isso também pode ser um incentivo para "alargar" mais as costas. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 21/07/2011 às 15:15 07/21, 2011 Autor MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO........... COMO FASSO MEU TREINO PRA CRESCER OS OBLIQUOS? QNTS VEZES NA SEMANA?
Postado 21/07/2011 às 15:24 07/21, 2011 Quem tem que ter cintura fina é mulher UHAUAHUA Esse segundo exercicio é bom demais. COnheço como GIRO RUSSO , muito dificil de fazer corretamente porem nao é só para obliquos, ele pega o abdominal como um todo. EU gosto muito de fazer o abdominal ...Deixa eu ver como vou explicar... Bom eu pego o banco mais alto da academia, deito nele de lado, cruzo as penas na altura do tornozelo , um amigo meu pega um colchão poe sobre meus tornozelos e senta para me prender. Aí de lado no banco eu desco ate a cabeça quase encostar no chão e subo tentando tocar a face do meu amigo que esta sentado la na ponta do tornozelo pra me segurar ( no caso a gente fica tentando socar a cara um do outro ) . Faço 15 pra cada lado e pra dificultar faço segurando aquela bolinha medicinal ou com os braços esticados em cima da cabeça pra dar mais peso. É o abdominal que vc mais sente trabalhar os obliquos e da uma trabalha absurda, em 1 mes o resultado é visivel. Espero que tenhamentendido a descrição do movimento Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 21/07/2011 às 15:28 07/21, 2011 Autor minha DÚVIDA PRINCIPAL É SOBRE QUANTAS VEZES NA SEMANA TREINAR OBLIQUO, uaehaehaueuhae ninguem esclarece....
Postado 21/07/2011 às 15:28 07/21, 2011 MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO........... COMO FASSO MEU TREINO PRA CRESCER OS OBLIQUOS? QNTS VEZES NA SEMANA? - Já que vc treina os abdominais 3x na semana, inclui o exercício de rotação junto no treino de abdominais. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 05:01 07/22, 2011 Eu faço um tri-set tenho bastante resultados. Estilo de vida.
Postado 22/07/2011 às 11:56 07/22, 2011 tinha lido uma materia em que falava que fazer abdominal com as pernas levantadas davam + efeito e machucavam menos a coluna do que com giro
Postado 22/07/2011 às 12:35 07/22, 2011 Aproveitando o post do Dipunker, tem um exercício que eu gosto muito também e não consegui achar ainda um gif ou vídeo de execução, eu aprendi com o nome de Pára-brisa: vc deita no chão e levanta as pernas esticadas formando um ângulo de 90º com o tronco, ai vc vai descendo as pernas lateralmente até tocar levemente o chão, imitando os movimentos de um pára-brisa. Trabalha muiiiiito os oblíquos, acho que foi o exercício que eu mais senti os oblíquos até hoje. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 14:10 07/22, 2011 Autor Aproveitando o post do Dipunker, tem um exercício que eu gosto muito também e não consegui achar ainda um gif ou vídeo de execução, eu aprendi com o nome de Pára-brisa: vc deita no chão e levanta as pernas esticadas formando um ângulo de 90º com o tronco, ai vc vai descendo as pernas lateralmente até tocar levemente o chão, imitando os movimentos de um pára-brisa. Trabalha muiiiiito os oblíquos, acho que foi o exercício que eu mais senti os oblíquos até hoje. Opa, se acha posta aew, aproveitando... Vc faz 3 de 15 do exercício de rotação como um TODO? ou 3 de 30(15 pra cada lado?) Editado 22/07/2011 às 14:10 07/22, 2011 por acdrk (veja o histórico de edições)
Postado 22/07/2011 às 14:32 07/22, 2011 Opa, se acha posta aew, aproveitando... Vc faz 3 de 15 do exercício de rotação como um TODO? ou 3 de 30(15 pra cada lado?) - Séries de 30 totalizando 15 repetições para cada lado. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 16:09 07/22, 2011 Quem tem que ter cintura fina é mulher UHAUAHUA Esse segundo exercicio é bom demais. COnheço como GIRO RUSSO , muito dificil de fazer corretamente porem nao é só para obliquos, ele pega o abdominal como um todo. EU gosto muito de fazer o abdominal ...Deixa eu ver como vou explicar... Bom eu pego o banco mais alto da academia, deito nele de lado, cruzo as penas na altura do tornozelo , um amigo meu pega um colchão poe sobre meus tornozelos e senta para me prender. Aí de lado no banco eu desco ate a cabeça quase encostar no chão e subo tentando tocar a face do meu amigo que esta sentado la na ponta do tornozelo pra me segurar ( no caso a gente fica tentando socar a cara um do outro ) . Faço 15 pra cada lado e pra dificultar faço segurando aquela bolinha medicinal ou com os braços esticados em cima da cabeça pra dar mais peso. É o abdominal que vc mais sente trabalhar os obliquos e da uma trabalha absurda, em 1 mes o resultado é visivel. Espero que tenhamentendido a descrição do movimento Eu faço esse giro russo, muito bom mesmo, meus obliquos começaram a aparecer com ele. Só que minha perna fica doendo de fazer ele =/ devo por muita tensão pra segurar o corpo Meu relato: http://www.hipertrof...ergrow-basicos/
Postado 23/07/2011 às 14:26 07/23, 2011 Eu digo, por experiência própria, que oblíquo é o tipo de músculo que pode ser "sentido" com poucos exercícios.. Não adiantar fazer aquela puxada no banco romano, ou aquela elevação do tronco.. todos eles vão pegar mais a parte das costas, na lombar, do que o oblíquo.. Eu sugiro que em todo treino de abdomen, você inclua oblíquo nos seguintes exercícios.. 1º Esse não tem o estímulo muito grande, mas é bom pra você aquecer o músculo antes de fazer o próximo.. você se posiciona pra fazer o "crunch", abdominal básico (supra), mas ao invés de levantar o tronco, você leva a mão direita no pé direito, e depois a mão esquerda no pé esquerdo, com movimentos laterais.. sem levantar o tronco, é uma boa.. 2º Sabe aquele chamado "canoa", em que a pessoa eleva seu tronco, e puxa as pernas ao mesmo tempo, depois estica, imitando o movimento do remo.. então.. é o mesmo, mas de lado.. você vai levantar as pernas do chão, colocar o braço que está por baixo, apoiando no chão, e puxar o tronco e a cabeça juntos.. 3º Famoso "twist", eu não sentí nada.. mas muita gente gostou.. então.. você faz o abdominal no banco declinado no supino.. você pode usar até mesmo uma anilha, com o apoio para os pés e tudo mais, eleva seu tronco, e segura em cima, e ao invés de voltar, você gira para um lado, depois para o outro, sem descer. Somente essa rotação do tronco vai recrutar a parte lateral do abdomen. Tente fazer 180ª com a rotação da esquerda pra direita.
Postado 23/07/2011 às 14:50 07/23, 2011 Estamos falando de exercícios complexos e estamos esqueçendo de um exercício bem básico: a prancha lateral. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 23/07/2011 às 15:02 07/23, 2011 Estamos falando de exercícios complexos e estamos esqueçendo de um exercício bem básico: a prancha lateral. Ela é uma boa.. mas EU, pessoalmente.. kkk não gosto dela.. Tem 2 modos né.. aquele que você segura em cima.. ou aquele de contrair.. No meu caso, ela tava pegando mais o quadrado lombar que oblíquo.. Pra que se tenha aquele deeesenho que todo mundo quer, certinho do oblíquo, descendo desde o serrátil até a parte de baixo do abdomen, acho que não é um bom exercício.. Mas pra quem tá começando é uma boa. Editado 23/07/2011 às 15:03 07/23, 2011 por YuriHisoka (veja o histórico de edições)
Postado 7/03/2012 às 15:31 03/7, 2012 E quanto à segurança, que acham da informação abaixo, que está em um artigo do Hipertrofia: 4. Abdominais Girando O Tronco Muitas pessoas preferem fazer os abdominais girando o tronco para atingir o abdômen e os oblíquos ao mesmo tempo, matando dois coelhos com uma cajadada só. Faz sentido, mas existe um problema… Quando você faz um abdominal – ou um abdominal completo onde o lombar não permanece estável no chão – a vértebra lombar se inclina para frente, o que é chamado de flexão. O problema é que uma flexão espinhal coloca muita pressão sobre os discos intervertebrais. Mas existe um movimento muito mais perigoso do que a flexão: uma flexão combinada com uma rotação. Infelizmente, é exatamente isso que acontece quando fazemos um abdominal girando o tronco. Esta flexão com a rotação força o centro das vértebras onde os discos tendem a causar hérnia. A não ser que você queira uma hérnia, evite girar o tronco nos abdominais ou qualquer flexão espinhal com rotação. Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/#ixzz1oRg3Cljr "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Crie uma conta ou entre para comentar