Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Exatamente!

Essa é uma das teclas que eu mais bato.

Primeiro de tudo, antes de qualquer discussão é o sujeito avaliar onde está.

Como sempre digo, o pessoal precisa partir do geral para o específico, primeiro se ocupar com as fundações (desenvolver massa muscular), para só depois se preocupar com o acabamento (esculpir, modelar e definir).

E as preocupações que um fisiculturista profissional tem não são as mesmas que nós, meros atletas recreativos, temos.

Um iniciante ou intermediário - saudável e sem restrições ou deficiências osteomusculares, bem entendido - dificilmente precisará se preocupar com cabeças, angulações ou recrutamento de porções musculares específicas (até porque esse negócio de isolar músculo é algo que eu não concordo de jeito nenhum, o corpo foi projetado para trabalhar em conjunto, em sinergia e não de forma isolada).

O problema é que a maioria já quer começar pelo acabamento, o cara pesa 60kg, tem 30cm de braço e está lá fazendo 4 ou 5 exercícios diferentes para bíceps, todos isoladores, para esculpir, modelar e definir...

Esculpir, modelar e definir o que se o cara nem músculo tem?

Concordo, mas no meu caso por exemplo, não tenho mais intenção de hipertrofiar, não quero ficar maior do que estou (não que eu seja enorme rs) pois para os esportes que pratico, não seria favorável.

Então, eu simplesmente devo desistir de tentar desenhar o corpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem foi que falou isso??

E outra, nem estou falando de vc.

Se vc já chegou onde queria, é lógico que precisa adotar um estilo de treinamento que priorize seus objetivos.

E então qual seria o melhor treinamento para o meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra se eu ficar 75kg com 10% de gordura eu fico muito bem, já tive essa fase com mais de 40 de braço, porém sem AE´s acho que não consigo mais rsrs

Mas, vou passar a incluir esse aerobiose com pesos pra ver no q vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

já há algum tempo que também fiquei adepto a essa filosofia de realizar um treino mais funcional e focado nos compostos. Contudo, tenho malhado peito, ombro e tríceps no mesmo dia e estou achando que a parte superior do meu peito e meus ombros(principalmente na parte frontal) não estão se desenvolvendo como eu gostaria (vide fotos). Para tentar amenizar esse problema eu mudei a ordem do treino e estou malhando Ombro, peito e triceps, parei de fazer a elevação lateral e voltei a fazer elevação frontal. Assim, meu treino (ABC 2x) está focado nos compostos e ficou estruturado da seguinte forma:

v9eb.jpg

3dl4.jpg

Militar 4x6

supino reto 4x6

supino inclinado 3x10 ou pirâmide (12/10/8)

Crossover ou crucifixo no voador 3x10

Elevação frontal 3x10

Paralelas 4x6

Algum isolador para tríceps 3x10

Enquanto meu ombro e a parte superior do meu peitoral não melhorarem não quero que ele cresça mais, prefiro ir esculpindo ele!!!!! Tô puto com isso, quero deixar meus ombros gigantes (Tipo o Arthur Zanetti) e gostaria da opinião de vocês sobre estas questões:

1 - Será que trocar a elevação lateral pela frontal ajudaria no meu caso ou deveria fazer outro exercício no lugar dele ?

2 - Colocar o supino declinado para dar uma esculpida no peito ?

3 - Tornar o supino inclinado meu principal exercício de peito e começar a série de peitoral por ele ?????

Toda e qualquer opinião é bem-vinda, desde já agradeço a atenção de todos, grande abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tá jogando um volume muito alto pra uma pouca frequência, repare que todos os exercícios que você faz está utilizando o deltóide, se você não tá tomando uns AE´s, é difícil pro corpo recuperar isso tudo...

Se o seu objetivo é esculpir, poderia experimentar jogar mais frequência com menos volume de treino... não, não to falando pra você treinar peitoral todos os dias, mas talvez 3 vezes na semana, com menos volume, e jogando um finilizador como uma série máxima de flexão no final do treino.

Quanto aos ombros, uma coisa que senti uma melhora em muito pouco tempo, foi fazer Thrusters, cara, isso acaba com meus ombros, mas no dia que faço ele faço apenas paralelas (com carga) ou supino , e burpees no final do treino, não acho necessário incluir elevações nenhuma, já sinto o ombro trabalhar bastante depois de Thrusters + Parelelas + Burpees

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre supino reto e a execução correta não é somente deitar-se sobre o banco, e sim deitar com o trapézio no banco. Abaixo há uma imagem, e mesmo sem carga, se vocês fizerem esta adução das escápulas e logo em seguida o movimento de empurrar, perceberam que há um forte trabalho no trapézio, mas a questão que pergunto é: é possível ter um trapézio grande e ter um bom desenvolvimento dele somente com supino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre supino reto e a execução correta não é somente deitar-se sobre o banco, e sim deitar com o trapézio no banco. Abaixo há uma imagem, e mesmo sem carga, se vocês fizerem esta adução das escápulas e logo em seguida o movimento de empurrar, perceberam que há um forte trabalho no trapézio, mas a questão que pergunto é: é possível ter um trapézio grande e ter um bom desenvolvimento dele somente com supino ?

Pra trapézio o levantamento terra é bem superior, aliás, é o melhor! Tem também o militar e diversos OHPs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre supino reto e a execução correta não é somente deitar-se sobre o banco, e sim deitar com o trapézio no banco. Abaixo há uma imagem, e mesmo sem carga, se vocês fizerem esta adução das escápulas e logo em seguida o movimento de empurrar, perceberam que há um forte trabalho no trapézio

Pode ser que eu esteja errado, ou que as duas formas sejam válidas, mas da forma como eu aprendi, você não sente nenhum trabalho assim significativo no trapézio. Creio eu que se isso acontece, é porque está fazendo um encolhimento que não deveria ser feito, pois isso vai reduzir a expansão do tórax, ao invés de aumentá-la, que é a função da adução de escápulas. Tem que pressionar as escápulas, mas com os ombros "baixos" (forçando-os pro sentido dos seus pés, e não das suas orelhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tá jogando um volume muito alto pra uma pouca frequência, repare que todos os exercícios que você faz está utilizando o deltóide, se você não tá tomando uns AE´s, é difícil pro corpo recuperar isso tudo...

Se o seu objetivo é esculpir, poderia experimentar jogar mais frequência com menos volume de treino... não, não to falando pra você treinar peitoral todos os dias, mas talvez 3 vezes na semana, com menos volume, e jogando um finilizador como uma série máxima de flexão no final do treino.

Quanto aos ombros, uma coisa que senti uma melhora em muito pouco tempo, foi fazer Thrusters, cara, isso acaba com meus ombros, mas no dia que faço ele faço apenas paralelas (com carga) ou supino , e burpees no final do treino, não acho necessário incluir elevações nenhuma, já sinto o ombro trabalhar bastante depois de Thrusters + Parelelas + Burpees

Primeiramente, obrigado pela resposta colega!

Bruno, eu disse esculpir o peitoral para não deixar esses músculos estagnados, enquanto tento diminuir a deficiência dos ombros. Quanto às flexões eu já as faço fora do treino umas duas a três vezes por dia.

Quanto aos thrusters e burpees, não conhecia esses exercícios. Dei uma olhada e achei os exercícios legais, mas o thrusthers ficou meio difícil de incluir no treino, já os burpees eu pensei em jogá-lo como aquecimento nos dias em que malhar peito,ombro e tríceps, o que acha ?

Em outro tópico me deram a dica de trocar a elevação frontal pelo desenvolvimento Arnold, vou testar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...