Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Então Danilo,

Quando você tá fazendo esse monte de flexão, você tá utilzando ombro, então talvez seja mesmo excesso de frequência. Ao longo do tempo você vai ajustando isso, tente diminuir um pouco a frequência das flexões então...

Thrusters eu acho bacana porque pega o ombro de uma maneira diferente, e é muito cansativo, é um exercício bem completo, gosto de incluí-lo no início do treino.

Burpees eu gosto de jogar no final, porque vejo como uma espécie de cardio, faço umas 100 burpees, até morrer, dá quase 10 minutos, e aí eu elimino a necessidade da esteira ou bike no final do treino.....

Não faço elevação frontal nem desenvolvimento Arnold... Thrusters + Supino + paralelas já me são suficientes pra ombro frontal, eu faço apenas pra parte posterior (nem elevação lateral eu faço). Mas, eu tenho problema de ombro, por isso que pra mim fica pesado incluir mais coisa, mas você pode incluir e ficar sempre ligado com essa relação volume x frequência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Andei lendo sobre supino reto e a execução correta não é somente deitar-se sobre o banco, e sim deitar com o trapézio no banco. Abaixo há uma imagem, e mesmo sem carga, se vocês fizerem esta adução das escápulas e logo em seguida o movimento de empurrar, perceberam que há um forte trabalho no trapézio, mas a questão que pergunto é: é possível ter um trapézio grande e ter um bom desenvolvimento dele somente com supino ?

até ond eu sei o trapézio só é um ponto de apoio. n vai ficar com trapézio grande fazendo supino, Use remadas e terra q é tiro e queda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Danilo,

Quando você tá fazendo esse monte de flexão, você tá utilzando ombro, então talvez seja mesmo excesso de frequência. Ao longo do tempo você vai ajustando isso, tente diminuir um pouco a frequência das flexões então...

Thrusters eu acho bacana porque pega o ombro de uma maneira diferente, e é muito cansativo, é um exercício bem completo, gosto de incluí-lo no início do treino.

Burpees eu gosto de jogar no final, porque vejo como uma espécie de cardio, faço umas 100 burpees, até morrer, dá quase 10 minutos, e aí eu elimino a necessidade da esteira ou bike no final do treino.....

Não faço elevação frontal nem desenvolvimento Arnold... Thrusters + Supino + paralelas já me são suficientes pra ombro frontal, eu faço apenas pra parte posterior (nem elevação lateral eu faço). Mas, eu tenho problema de ombro, por isso que pra mim fica pesado incluir mais coisa, mas você pode incluir e ficar sempre ligado com essa relação volume x frequência...

Bruno, obrigado novamente!

Em relação ao Thrusthers, pelo que ví ele é uma fusão de Front Squat com Militar, correto ? E como estou buscando corrigir essa deficiência nos ombros, acredito que o Militar, que também é um exercício composto mas com foco maior na região dos ombros, será mais interessante para mim!

Não querendo abusar, mas já abusando e como você já opinou e me ajudou bastante, eu criei um tópico específico para meu problema, porque levei um ponto de alerta ao postar minha dúvida aqui (segundo a moderação desvirtuei o assunto desse tópico), se puder dar uma visitada lá e conferir a discussão ficaria muito agradecido:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151644-dificuldade-para-desenvolver-a-parte-frontal-dos-ombros/

Obs: É você na foto do seu avatar ? Se for, parabéns, tá com um shape maneiro, se meu ombro ficar tipo o seu, pra mim tá ótimo!!!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até ond eu sei o trapézio só é um ponto de apoio. n vai ficar com trapézio grande fazendo supino, Use remadas e terra q é tiro e queda

Remada é um outro caso em que, se você sente o trapézio sendo fortemente contraído, é porque os ombros estão altos, e portanto fora da melhor posição anatômica pra se fazer o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, remada realmente usa o trapézio.

Olha, usar vai acabar usando, mas não é pra sentir queimar como num encolhimento...

Se está queimando, ou seja, sendo altamente exigido, com certeza a biomecânica do movimento tá errada...a puxada deve ser pra barriga e não pro peito, os peitos estufam pra fora e os escapulares ficam encaixados... pra tentar isolar o trapézio, eu prefiro fazer com pegada pronada e aberta, mas, eu nem faço essa remada sentado, prefiro a remada unilateral com halteres (kroc rows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já faz militar, terra e agacho por muito tempo, a mecânica não é tão estranha.

Não que seja estranha, mas assim como não se começa agachando ou fazendo levantamento terra já com carga elevada, o ideal seria treinar bastante pra aperfeiçoar o movimento antes de incluí-lo como parte do treino entendeu... Manter a estrutura que ele tá usando e enquanto isso aprimorar a técnica pra trocar depois.... Eu treinei mais de 1 mês só com a barra exercícios como terra, agacho, thrusters, etc e sinto que valeu a pena ter paciência....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...