Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Para Desenvolver A Parte Frontal Dos Ombros


Dannilo

Posts Recomendados

Galera,

já há algum tempo que também fiquei adepto a essa filosofia de realizar um treino mais funcional e focado nos compostos. Contudo, tenho malhado peito, ombro e tríceps no mesmo dia e estou achando que a parte superior do meu peito e meus ombros(principalmente na parte frontal) não estão se desenvolvendo como eu gostaria (vide fotos). Para tentar amenizar esse problema eu mudei a ordem do treino e estou malhando Ombro, peito e triceps, parei de fazer a elevação lateral e voltei a fazer elevação frontal. Assim, meu treino (ABC 2x) está focado nos compostos e ficou estruturado da seguinte forma:

v9eb.jpg

3dl4.jpg

Militar 4x6

supino reto 4x6

supino inclinado 3x10 ou pirâmide (12/10/8)

Crossover ou crucifixo no voador 3x10

Elevação frontal 3x10

Paralelas 4x6

Algum isolador para tríceps 3x10

Enquanto meu ombro e a parte superior do meu peitoral não melhorarem não quero que ele cresça mais, prefiro ir esculpindo ele!!!!! Tô puto com isso, quero deixar meus ombros gigantes (Tipo o Arthur Zanetti) e gostaria da opinião de vocês sobre estas questões:

1 - Será que trocar a elevação lateral pela frontal ajudaria no meu caso ou deveria fazer outro exercício no lugar dele ?

2 - Colocar o supino declinado para dar uma esculpida no peito ?

3 - Tornar o supino inclinado meu principal exercício de peito e começar a série de peitoral por ele ?????

Toda e qualquer opinião é bem-vinda, desde já agradeço a atenção de todos, grande abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ombro não é só a parte frontal.

Tem a parte lateral(é a principal responsavel por dar aparencia de ombros largos) e o posterior de ombro, que geralmente é treinado após o treino de Costas.

Vc faz militar antes de supino reto?

Reeorganiza esse treino.

Supino reto

Inclinado

Isolador peito

Desenvolvimento com halteres ou barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Paralelas

Isolador triceps

Faz o treino assim, e ve quanto tempo sai. Se der 1hora tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ombro não é só a parte frontal.

Tem a parte lateral(é a principal responsavel por dar aparencia de ombros largos) e o posterior de ombro, que geralmente é treinado após o treino de Costas.

Vc faz militar antes de supino reto?

Reeorganiza esse treino.

Supino reto

Inclinado

Isolador peito

Desenvolvimento com halteres ou barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Paralelas

Isolador triceps

Faz o treino assim, e ve quanto tempo sai. Se der 1hora tá bom.

Dessa maneira acho que ele não ira conseguir bons resultados não. Muito volume, ficara bem dificil seguir com progreção de cargas, sem contar que o desgaste do ombro vai ser muito grande, e pelo modelo de treino dele, abc 2x ele ira comprometer o descanso dos ombros, pois ele ainda treina costas ou no outro dia ou antes do treino de ombros.

Dannilo Poste seu treino completo de acordo com o padrão de postagem: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Você pode tentar variar o modelo do seu treino. tente um AB Push - pull com apenas os exercícios compostos e foco na progreção de cargas que vera resultados. Outra coisa que pode fazer e passar a fazer o supino reto com halteres, ja que ele permite uma melhor amplitude do movimento, com isso trabalha melhor o peitoral. Para peito o supino reto é superior ao inclinado, visto que o inclinado recruta muito dos ombros para a execução, não dando tanta enfase no peito como o reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ABC2X eu não curto muito. Ainda mais pra quem quer focar em alguma parte do corpo.

Eu quero mt melhorar meu peito, e minhas pernas. To fazendo a seguinte divisão.

Peito/Ombro

Costas

Pernas

Biceps/Triceps

Pernas

Peito/ombro (percebi que se eu treinar ombro só 1x na semana, minha força cai muito, costas a força mantém normal.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Dia na semana pra peito ?

1 dia pra costas?

1 dia pra perna ?

Faz AB2x que te trará melhores resultados manin.

Já vi que esse daí é nato utilizador de roids para crescer, e não sabe o que é fazer força !

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ABC2X eu não curto muito. Ainda mais pra quem quer focar em alguma parte do corpo.

Eu quero mt melhorar meu peito, e minhas pernas. To fazendo a seguinte divisão.

Peito/Ombro

Costas

Pernas

Biceps/Triceps

Pernas

Peito/ombro (percebi que se eu treinar ombro só 1x na semana, minha força cai muito, costas a força mantém normal.)

Concordo com esse brother!

Mas faria apenas ombros isoladamente, ou Ombros/Peitoral e Peitoral/Ombros.

ABCD+FB pode ser uma boa pedida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha singela opinião:

Use a prioridade glicogenica no peitoral clavicular, n precisa se entupir de exercícios para o local, se estiver natural vai acabar se lesionando.

Faça um exercício para delt frontal e um para delt medial, nunca deixe os mediais de lado.

Sobre a divisão do treino, EM MIM abcdab cdabcd funcionam mt bem, e nada fica esquecido, pois a periodicidade se da em duas semanas de treino. Treino peito/ombro, braço, costas completo (dorsais, delt posterior, trapezio e lombar) e coxa completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Dia na semana pra peito ?

1 dia pra costas?

1 dia pra perna ?

Faz AB2x que te trará melhores resultados manin.

Já vi que esse daí é nato utilizador de roids para crescer, e não sabe o que é fazer força !

Se foi pra mim, aqui a resposta, se não foi, ignore.

Não uso 1 dia só pra peito. É peito/ombro. São raras as vezes que faço só peitoral no sábado.

Sim, 1 dia pra costas, faço 4 exercicios de 4 séries, ou 5 de 3 séries.

Treino pernas e peito 2x na semana, porque são os grupamentos que mais quero melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Dia na semana pra peito ?

1 dia pra costas?

1 dia pra perna ?

 

Faz AB2x que te trará melhores resultados manin.

 

Já vi que esse daí é nato utilizador de roids para crescer, e não sabe o que é fazer força !

N sei de onde vc tirou essa ideia mas blz. Treino n eh receita de bolo n. Conheço muuuitos bbders q usam abcde e defendem c unhas e dentes, como conheço outros q não gostam. Eu sou um que não gosto de usar EM MIM, mas ja utilizei em alunos e deu muito certo. Treino é no teste, n existe isso de "abc2x eh melhor, aboffab eh melhor."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...