Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Seguindo a mesma linha de pensamento...

Vamos progredir as reps e as tecnicas supremas.

Até chegar uma hora que estaremos fazendo 1000reps com 50 drop-set

Cara eu penso isso tb.Pq c tem sempre q aumentar a tensao e n pode aumentar as cargas entao uma hora vai dar nisso hauahjahajava

O q vejo muito aqui no forum e q treinos de forca ou com compostos estao virando modinha .podem ate nao concordar mas o musculo deve ser trabalhado de varios angulos e estimulos para crescer

modinha?Acho q c for uma modinha inteligente entao ta d boa, msm assim n vejo assim.Modinha é fazer esse treino d isoladores d bb, com dropsets e tecnicas supremas d treinos sem conteudo, sem uma elaboração.Só fazer o musculo ir a falha d qq jeito em varios angulos e pronto

tem 500mil videos d bb fazendo esses treinos, vloggers propagando esses treinos d fikagrandeporra, em academias nego só faz isso dpd tira foto falabdo fikagrandeporra, 1mont d babakice, entao qual tipo de treino é modinha?

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O q vejo muito aqui no forum e q treinos de forca ou com compostos estao virando modinha .podem ate nao concordar mas o musculo deve ser trabalhado de varios angulos e estimulos para crescer

Po mano..pera lá...pode ser modinha pra vc e pra a galera q n conhece....mas treinos assim são usados a muito, mas muito mais tempo q os treinos ditos "avancados" q os BB usam da década de 70 pra cá....Compostos são usados a muito mais tempo....Mas n tiro sua razão... Se vc gosta OK...mas n podemos negar os fatos..."Modinha" não é mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguem pessoas q usam apenas compostos e compare com pessoas q usam compostos e mais alguns isoladores e vejam o rrsultado.

E totalmente possivel o individuo desenvolver bem o peitoram sem o supino reto.usando apenas crucifixo e o voador..o mesmo vale para quem nao faz agachamento e treina com isoladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguem pessoas q usam apenas compostos e compare com pessoas q usam compostos e mais alguns isoladores e vejam o rrsultado.

E totalmente possivel o individuo desenvolver bem o peitoram sem o supino reto.usando apenas crucifixo e o voador..o mesmo vale para quem nao faz agachamento e treina com isoladores

Pessoal, sério que eu estou lendo isso??? Sério mesmo????

Ah, é 2014, não queria perder tempo com isso, mas vamos lá...

Sou um dos defensores de exercícios básicos e sei que a inclusão de isoladores é importante e pode gerar ainda melhores resultados, mas daí a achar que um treino só de isoladores, tipo crucifixo e voador, é melhor que um só de básicos, tipo supino, é.... bom, é melhor nem falar.

Cara, isso vai contra tudo que se aprendeu em nosso esporte nos últimos ´seculos, vai contra o bom senso, vai contra a lógica, vai contra a ciência, vai contra a fisiologia de nosso corpo...

ah, mas é 2014 e não quero perder tempo com isso, se for trolagem me avisem, se não for não levem a sério (um cara que diz que treino básico é modinha deve achar que driblar no futebol foi uma coisa que criaram depois dos anos 90).

Ah, só repetindo, treino só com básicos não são perfeitos, mas os isoladores são apenas partes dos movimentos básicos completos, agora se a questão é o cara estar usando AEs, então aí me calo, que disso não entendo e neste caso até treino isolados dão super resultados, ou não, sei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Gostaria muito de ver alguma prova concreta dizendo que o trabalho do supino reto, no geral, no músculo peitoral é consideravelmente bem superior quanto os outros dois em questão a ponto de se achar uma PIADA treinar crucifixo ou voador, se isso fosse completamente entendido e resolvido sem mistérios, as academias só teriam supino reto, pra que gastar dinheiro com as outras máquinas se elas não funcionam? Esses dois são bons exercícios sim, já que trabalham também a flexibilidade do peitoral, coisa mt importante não só pro crescimento mas também pra postura (mts problemas de hipercifose são relacionados com falta de flexibilidade do peitoral, dentre outros).

[3] Já tem estudos mostrando que trabalhos na vertical, pra peitoral, por questão da gravidade criam um ângulo a mais de tensão no músculo recrutando mais fibras ainda que os trabalhos na horizontal. Acho que li isso aqui mesmo no fórum.

Não acho que um seja melhor que o outro, apenas são exercícios diferentes, sou um daqueles que gostam de variar, não pela eficiência e sim pela quebra de monotonia do treino.

[4] Concordo que, para um treino de FORÇA, de levantamento de peso, o supino reto é o exercício que mais acredito para essa função, pois por ser composto você consegue auxílio de outros músculos e consequentemente levanta mais carga, isso é meio óbvio, um músculo isolado é mais fraco do que 10 músculos juntos. Por fim, vejo bastante gente que não treina supino reto e tem peitoral relativamente bem desenvolvido, e também vejo muito o contrário, pessoas que são fãs número 1 de supino e não tem peitoral desenvolvido. Logo, não temos nada concreto quanto a isso...

[5] Compostos e isolados caminham juntos na minha opinião, principalmente pra objetivos estéticos e funcionais (no caso de alguns esportes). Quanto à hipertrofia em si, teste você mesmo, treine uns meses só com compostos, e depois treine uns meses só com isoladores, e depois treine uns meses com os dois juntos, ou sei lá altere a ordem se quiser, mas mantenha a mesma dieta e suplementação, observe os resultados e tire suas próprias conclusões, ache a sua fórmula mágica ao invés de procurar toda semana por uma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós de novo, uasodaoisud. É até bom que reviveram o tópico, gosto de tópicos com debates, afinal conhecimento nunca é demais!

Esse negócio de comparar uma pessoa com a outra eu acho foda, até porq não vai ser só o treino em questão, tem a dieta de cada um, a genética...a não ser que fossemos todos idênticos nesses outros quesitos para comparar uma que faz um treino, com a outra que faz outro treino. Acho que não tem solução a não ser testar em vc mesmo.

MAS, deve-se testar algo produtivo, o que eu acho que não é o caso disso. Ninguém aqui está falando que isoladores são inúteis, mas um cara fazer um treino só com isoladores e sem os básicos compostos eu não vejo lógica, até porq os compostos vão melhorar seu desempenho nos isoladores. Vale ressaltar aquele clichê, os compostos é como se fossem para "ganhar" o shape e os isoladores pra dar uma lapidada.

Agora falar que treino com compostos ta virando modinha é sacanagem né. Eu to fazendo AB2x no momento, e é basicamente só compostos, triceps por exemplo não faço nenhum isolador e nunca vi meu triceps desenvolver tanto assim, estou bem satisfeito. Nada que impeça de fazer mais isoladores no futuro, mas falar que compostos são modinha é foda!

Esse negócio de ângulos do músculo tbm acho mór balela, parece aqueles caras que fazem 5 tipos de rosca pro biceps, pra cada um pegar uma "parte" do músculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...