Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Mesmo esses bons preparadores, não vão estar presentes no momento do treino da pessoa, não vão estar ali pra auxiliar no treino, pra mim isso que seria fundamental. Você ler bons materiais, bons livros, claro que ajuda muito nas informações, construções de pensamentos, mas treinar de maneira errada continua sendo o grande problema que acontece com grande parte das pessoas.

Broscience ? Sou formado em Ciências Biológicas, não paguei pelo meu diploma e estudei na federal aqui do meu estado, pra formar eu tive que praticar muita ciência e ralar muito pra estudar numa faculdade de período integral, principalmente na monografia. Broscience é ler um artigo na internet e achar que sabe das cosias :laughingsmiley:

Mano, vc jogou um artigo q tem a seguinte conclusão:

Conclusion: The high-load and high-repetition resistance training protocols were both effective in improving muscular strength and size in postmenopausal women, indicating low-intensity resistance training can be beneficial for the muscular fitness in women for whom high-intensity exercise is contraindicated.
Primeiro, vc colocou um trabalho sobre mulheres de 41 a 60 anos em menopausa;
Segundo, se vc sabe inglÊs basta olhar a conclusão pra saber que isso não tem NADA a ver com o que a gente tava discutindo, pq aqui ele cita que ''tanto cargas altas quanto altas repetições foram efetivos em gerar força e tamanho, indicando que exercícios de intensidade baixa podem ser benéficos para o condicionamento muscular de mulheres, inclusive aquelas onde exercícios de alta intensidade são contra-indicados. ''
Terceiro, o artigo em questão tem metodologia completamente duvidosa e contaminada, qualquer leigo em ciência saberia disso, se tiver dúvidas de porque apenas me pergunte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, mais um exemplo:

http://www.jabfm.org/content/11/6/445.short

Um estudo em idosos, comprovando que pesos livres podem ser utilizados nesses grupos e que trazem benefícios à performance.

Esse estudo que "não tem nada a ver com o assunto" mostra que mesmo pessoas consideradas destreinadas se beneficiam de um treinamento com pesos livres, não sendo necessária uma adaptação primária da musculatura para tal, como foi citado anteriormente baseado em achismo puro e simples.

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse, em termos de resultados, é claro que a pessoa vai ter resultados. Ela era sedentária e de repente passou a se exercitar, obviamente a musculatura vai responder à essa nova rotina. Inclusive, qualquer tipo de treinamento, seja um treino voltado com os compostos, seja isoladores. Porém, é muito provável que uma pessoa dessa vai se machucar tentando fazer um exercício composto tipo um terra sem auxílio de ninguém, por conta própria, ainda mais se começar progredindo carga já se achando um levantador olímpico.

Eu nunca tive dúvidas do benefício do exercício resistido com peso, não sei pq vc tá citando isso...

Quanto ao artigo dos idosos q vc mandou, preciso nem ler o inteiro, só metodologia e resultados:

Methods: The purpose of our study was to show the feasibility and effectiveness of a low-cost strength-training program using free weights for increasing strength and functional fitness among older adult volunteers. Participants aged 73 to 94 years were residents of a multilevel care retirement community in Columbia, SC. The strength-training program, led by an instructor, used dumbbells and ankle weights and was conducted in a multipurpose recreation room at the retirement facility.

" for increasing strenght and functional fitness " -> O functional fitness pra um idoso é mt mais importante, um idoso tá preocupado em caminhar sem sentir dores, e não em levantar 200kg no supino.

" led by an instructor " -> Então quer dizer que eles tiveram auxílio de uma pessoa, correto? Porque? Porque eles não saberiam fazer os movimentos sozinhos, e poderiam se machucar, ainda mais sendo tão idosos assim.

" used dumbbells and ankle weights " -> usaram halteres e pesos no tornozelo, quem falo que fizeram agachamento, levantamento terra, military press?

Conclusion: Free-weight strength-training programs are appropriate for older adults, can be implemented in community settings, and are associated with significant improvement in functional performance.

Conclusão, mesmo esse treino sem agachamento, sem levantamento terra, sem nada dos compostos, foi benéfico e melhorou a força e forma física em geral dos idosos.

Ainda assim, não acho esse artigo confiável, foi feito apenas com 25 idosos, ou seja, qtns % da população? parcela insignificante, não tem como considerar isso pra todo mundo... apesar de que na prática, é muito claro que os exercícios com peso ajudam e muito. Inclusive meu avô e avó que tem 85 anos treinam com pesos na academia. Mas é claro, mt diferente do treino de uma pessoa de 20 anos.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mais um exemplo:

http://www.jabfm.org/content/11/6/445.short

Um estudo em idosos, comprovando que pesos livres podem ser utilizados nesses grupos e que trazem benefícios à performance.

Esse estudo que "não tem nada a ver com o assunto" mostra que mesmo pessoas consideradas destreinadas se beneficiam de um treinamento com pesos livres, não sendo necessária uma adaptação primária da musculatura para tal, como foi citado anteriormente baseado em achismo puro e simples.

Tenho tentado de tudo pros meus coroas treinarem musculação em vez da caminhada sem futuro (meio sem futuro, é claro que tem alguma vantagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fazer treinos voltados para hipertrofia com aumento de progessão de carga aliada a baixa repetições é perda de tempo,

Treinos assim são voltados para quem quer ganhar força ,

Chegara um momento que vc não ira mais progredir na carga e devera usar repetições mais rapidas ou lentas e aumentar a quantidade de repetições ,fazer uma super série ou treinar ate a falha muscular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...