Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opniões Treino Texas Method

Frango_13

Posts Recomendados

Postado (editado)

ola. essa semana vou comecar o texas method. fiquei 4 meses no starting strenght e creio que seja a hora de avançar um pouco mais.

estou pensando em fazer o seguinte treino e gostaria de opinioes.

Segunda – Volume Day

Agachamento, 5x5

Overhead press, 5x5

Terra, 1x5

paralelas 3x8~10

barra fixa 3x8~10 (pegada supinada)

panturrilha sentado 3x10 drop set na ultima serie

abdominal 3x10~12 com peso.

Quarta – Recovery Day

Agachamento frontal 2x5

Supino reto, 3x5

remada curvada 3x6

Back extensions, 5x10

exercicios para manguito (aqui sao 4 exercicios do link http://www.bodybuilding.com/fun/criticalbench24.htm)

Sexta – Intensity Day

Agachamento 1x5

Overhead press 1x5

Power clean, 5x3

paralelas 3x8~10

barra fixa 3x8~10 (pegada supinada)

panturrilha sentado 3x10 drop set na ultima serie

abdominal 3x10~12 com peso.

ai troco o OHP pelo supino na proxima semana.

coloquei os exercicios para o manguito pq no SS, os exercicios que menos subi peso foram o supino e o OHP. e pelo que li, fortalecendo o manguito poderia ajudar a aumentar o peso deles.

vc acham que eu deveria fazer um deload nas cargas antes de comecar esse treino? ou devo continuar ja com o peso atual q estou travado/travando?

eu vinha fazendo assim o ss:

treino A

agacho 3x5

supino 3x5

Terra 1x5

paralela 3x8~10

treino B

agacho 3x5

OHP 3x5

power Clean 5x3

barra fixa supinada 3x8~10

ai segunda e sexta eu colocava abd+pantu.

criticas e sugestoes sao bem vindas.

abraço!

Editado por Frango_13
Postado

Brother, infelizmente não tenho muita experiencia com treinos de forca, então não posso te responde com precisa, tenho certeza que tem gente aqui que pode te responder melhor. Valeu

Postado

mas ali nos seus dados seu objetivo é hipertrofia, porque esta fazendo um treino para força?

Força não gera hipertrofia é?

Postado

Força não gera hipertrofia é?

Força pura - trabalho entre 1RM até 4RM - ( 100% até 95% 1RM)

Força explosiva- 6 RM -( 90% 1RM)

Força rápida ( hipertrofia) - 6RM até 15 RM- ( 90% até 70% 1RM)

Força resistente - acima de 15 RM -( abaixo de 70% 1 RM)

Fonte>Usuario Pengo

PS: acho que ele acabou esquecendo la do 5rm, mas acredito que deve se encaixar em força explosiva

Postado (editado)

[...]

E é possível ficar ganhando força initerruptamente sem ganhar músculos?

Se eu fizer um treino de "Força pura" ou um de "Força explosiva" (focado na hipertrofia miofibrilar) eu não vou hipertrofiar? Ou então, vou até hipertrofiar, mas muito pouquinho comparado à um treino de "Força rápida" (focado na hipertrofia sarcoplasmática)?

Editado por agaboy
Postado

mas ali nos seus dados seu objetivo é hipertrofia, porque esta fazendo um treino para força?

entao o objeto e força, muita força. kkk

eu nao acredito nisso de saparar forca de hipertrofia, acredito que da pra comer crescer independente do treino oq manda mais é a dieta.

A respeito do maguito, esse tópico pode ajudar.

obrigado cara vo dar uma olhada.

obrigado por responderem , mais ainda continuo com as duvidas.

abraço

Postado (editado)

Cara, nao sou dono da verdade, mas vou tentar responder

E é possível ficar ganhando força initerruptamente sem ganhar músculos? possivel ganhar força sem ganhar musculos é, comigo ja aconteceu muitas vezes, tem gente que aumenta um monte de cargas e nao ganha nada de massa... Ininterruptamente nao sei

Se eu fizer um treino de "Força pura" ou um de "Força explosiva" (focado na hipertrofia miofibrilar) eu não vou hipertrofiar? nao é tao simples assim, voce até pode hipertrofiar se tiver um bom biotipo, se alimentar corretamente, descansar bem, etc... Mas pelo menos na teoria (e pra grande maioria que vi na pratica tbm), um treino focado em hipertrofia vai gerar mais hipertrofia que um treino desses, obviamente. (obvio que tem pessoas que gostam e hipertrofiam com esse treino, mas é a imensa minoria)Ou então, vou até hipertrofiar, mas muito pouquinho comparado à um treino de "Força rápida" (focado na hipertrofia sarcoplasmática)? Eu nao posso responder o que vai acontecer, cada corpo é um corpo, mas na teoria sim, e na pratica PARA MEU CORPO tbm, pro seu ja nao sei. Eu nao gosto desses termos hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar, eu até concordo que altas reps enchem o sarcoplasma, mas nao concordo que baixas reps hipertrofiem miofibrilas

mas como o autor do topico disse que quer força, entao nao ha porque discutir isso

abraços

Editado por eduardostz
Postado

Brother, infelizmente não tenho muita experiencia com treinos de forca, então não posso te responde com precisa, tenho certeza que tem gente aqui que pode te responder melhor. Valeu

- Mensagens desnecessárias - Mensagens desnecessárias, que não adicionam em nada a discussão dos tópicos também serão consideradas como flood.

Postado (editado)

Faria o deload e achei sexta volumosa demais.

Abracos

crawn deload de 10% em todos os exercicios ne?

oq vc me sugere na sexta? diminuir pra 1 ou duas series barra fixa e as paralelas? ou tirar as duas e manter so pantu+abdominal?

meu medo era a quarta , achei que a sexta tava de boa kkk.

vlw cara.

e to pensando em seguir mais ou menos essa planilha tbm

http://startingstrength.com/resources/forum/showthread.php?t=17139&page=1

abraço.

Editado por Frango_13
Postado

crawn deload de 10% em todos os exercicios ne?

oq vc me sugere na sexta? diminuir pra 1 ou duas series barra fixa e as paralelas? ou tirar as duas e manter so pantu+abdominal?

meu medo era a quarta , achei que a sexta tava de boa kkk.

vlw cara.

e to pensando em seguir mais ou menos essa planilha tbm

http://startingstrength.com/resources/forum/showthread.php?t=17139&page=1

abraço.

Sim, 10% ta bacana. E dia de intensidade eu trabalharia... intensidade :D deixa apenas os exercicios que voce vai fazer 1/5RM e se depois de fechar o treino (o que deve levar uns 30-45 mins se voce aquecer direito e trabalhar com calma as cargas) voce sentir que da pra incluir algo, ai joga panturrilha e abd, mas mesmo assim elas seriam opcionais.

Abracos

Postado

Sim, 10% ta bacana. E dia de intensidade eu trabalharia... intensidade :D deixa apenas os exercicios que voce vai fazer 1/5RM e se depois de fechar o treino (o que deve levar uns 30-45 mins se voce aquecer direito e trabalhar com calma as cargas) voce sentir que da pra incluir algo, ai joga panturrilha e abd, mas mesmo assim elas seriam opcionais.

Abracos

entendi craw, vo fazer isso ai entao. obrigado por ajudar cara.

abraço.

Postado

crawn so mais uma duvida. se na segunda eu fiz agachamento 5x5 100kg

na sexta eu faco 1x5 102 kg?

ai na segunda eu volto pro 5x5 com 102kg e na proxima sexta 1x5 104 kg?

e assim por diante nos outros exercicios? nao entendi essa parte direito.

abraco.

Postado

Yep, essa é uma opcao. Trabalha segunda uma carga X com volume e sexta tenta progredir, ai na proxima segunda trabalha a nova carga com volume pra sexta tentar progredir novamente. Fica um dia pra trabalhar a carga com volume, outro pra recuperacao ativa e no outro progressao; ao inves de progredir todo treino como é o SS, progride apenas 1x/semana (que é mais aceitavel pelas condicoes de um intermediario/avancado).

Abracos

Postado

Yep, essa é uma opcao. Trabalha segunda uma carga X com volume e sexta tenta progredir, ai na proxima segunda trabalha a nova carga com volume pra sexta tentar progredir novamente. Fica um dia pra trabalhar a carga com volume, outro pra recuperacao ativa e no outro progressao; ao inves de progredir todo treino como é o SS, progride apenas 1x/semana (que é mais aceitavel pelas condicoes de um intermediario/avancado).

Abracos

é basicamente como eu tinha entendido entao crawn. obrigado cara.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...