Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

OPNIÃO SINCERA SOBRE O SHAPE

Posts Recomendados

Postado

Salve rpzd, treino há 3 anos tenho 1.60 de altura peso 66kg  e tenho 33cm de braço relaxado, quero a opnião sincera de voces, estou muito mal ?, detalhe antes de começar a treinar eu era extremamente magro. Tenho 20 anos

https://photos.app.goo.gl/7jrPynHvTvoypeH69 link das fotos

Editado por pedroemito

Solucionado por Super Ogro

Postado

Precisamos de imagens, medidas ou percentual de gordura. so pela circunferência do braco nao da pra saber se voce e magro, gordo ou falso magro.

so pesquisar no google percentual de gordura masculino e nas imagens voce pode comprar

Postado

Número absoluto diz pouco. Até porque a gente nem sabe de onde você partiu.

Tem gente, por exemplo, que já tem "naturalmente" um pouco mais de massa muscular no ponto zero. Por vários motivos. 

Mais importante inclusive é se está crescendo de meses em meses. Se sim, não se preocupe tanto .

Um ótimo indicativo é crescimento da força também. Além da fita métrica e diferenciar o que eh gordura e músculo. Crescimento para um mesmo BF geralmente significará que você trabalha com cargas um pouco maiores agora. 

Algumas pessoas  crescem mais rápido e outros mais lentos. Isso está bem documentado e é normal. Normal inclusive que alguma parte do corpo vá na frente da outra, digamos assim. Então o tamanho de apenas um grupo pode não significar algo muito relevante. 

Só tenha certeza de que não está fazendo nenhuma besteira. Dieta, sono e treino razoáveis e etc. E qualquer coisa experimente algo simples e básico primeiro.

PS.: meu braço relaxado eh mais ou menos isso também. (E já foi bem abaixo de 30 até). Quero aumentar com o tempo, especialmente nos bulkings. Vinha crescendo. 

Postado
  • Autor
Em 09/04/2025 em 13:06, Carlinhous disse:

Precisamos de imagens, medidas ou percentual de gordura. so pela circunferência do braco nao da pra saber se voce e magro, gordo ou falso magro.

so pesquisar no google percentual de gordura masculino e nas imagens voce pode comprar

https://photos.app.goo.gl/7jrPynHvTvoypeH69

Postado
Em 09/04/2025 em 13:49, pedroemito disse:

Voce tem umas gordurinhas a perder. Seria bom comecar um cutting, e com isso em seguida um boulking com dieta

normocalorica, pela sua altura voce ganha peso em um estalar de dedos.

voce ja mudou muito visivelmente, e musculacao é isso é dar o seu melhor e mudar sua vida em todos os ambitos.

ajuste seu treino, sua dieta e bola pra frente.

nao sei qual a a finalidade do seu post, mas esta aí alguns conselhos que podem te ajudar.

Editado por Carlinhous

Postado
  • Autor
Em 09/04/2025 em 13:55, Carlinhous disse:

Voce tem umas gordurinhas a perder. Seria bom comecar um cutting, e com isso em seguida um boulking com dieta

normocalorica, pela sua altura voce ganha peso em um estalar de dedos.

voce ja mudou muito visivelmente, e musculacao é isso é da o seu melhor e mudar sua vida em todos os ambitos.

ajuste seu treino, sua dieta e bola pra frente.

nao sei qual a a finalidade do seu post, mas esta aí alguns conselhos que podem te ajudar.

Pelo tempo de treino, 3 anos, eu não deveria estar bem maior ? ou a minha progressão tá ok ? opnião sincera

Postado
Em 09/04/2025 em 13:58, pedroemito disse:

Pelo tempo de treino, 3 anos, eu não deveria estar bem maior ? ou a minha progressão tá ok ? opnião sincera

Sim, deveria 

Postado
  • Autor
Em 09/04/2025 em 13:47, vitoriacampeao2 disse:

Número absoluto diz pouco. Até porque a gente nem sabe de onde você partiu.

Tem gente, por exemplo, que já tem "naturalmente" um pouco mais de massa muscular no ponto zero. Por vários motivos. 

Mais importante inclusive é se está crescendo de meses em meses. Se sim, não se preocupe tanto .

Um ótimo indicativo é crescimento da força também. Além da fita métrica e diferenciar o que eh gordura e músculo. Crescimento para um mesmo BF geralmente significará que você trabalha com cargas um pouco maiores agora. 

Algumas pessoas  crescem mais rápido e outros mais lentos. Isso está bem documentado e é normal. Normal inclusive que alguma parte do corpo vá na frente da outra, digamos assim. Então o tamanho de apenas um grupo pode não significar algo muito relevante. 

Só tenha certeza de que não está fazendo nenhuma besteira. Dieta, sono e treino razoáveis e etc. E qualquer coisa experimente algo simples e básico primeiro.

PS.: meu braço relaxado eh mais ou menos isso também. (E já foi bem abaixo de 30 até). Quero aumentar com o tempo, especialmente nos bulkings. Vinha crescendo. 

opa irmao, se puder verificar as fotos é mandar um feedback https://photos.app.goo.gl/7jrPynHvTvoypeH69

Postado

Cada um é cade um, nao tem como falar isso.

voce deu 100% de voce nesses 3 anos? Voce nunca errou nesses 1086 dias? Se voce fez isso seu shape está pessimo.

se voce so treinou normalmente, fez uma dieta meia boca, comeu o que quis quando quis. Voce está na media, saiu da magreza e mudou seu físico.

se quiser ser o cara dos 100% pode ser melhor tem muito tempo pela frente.

voce ser 100% focado em musculação irá lhe privar de viver, por experiência própria te falo faz 90% e seja feliz

Editado por Carlinhous

Postado
  • Autor
Em 09/04/2025 em 14:32, Carlinhous disse:

Cada um é cade um, nao tem como falar isso.

voce deu 100% de voce nesses 3 anos? Voce nunca errou nesses 1086 dias? Se voce fez isso seu shape está pessimo.

se voce so treinou normalmente, fez uma dieta meia boca, comeu o que quis quando quis. Voce está na media, saiu da magreza e mudou seu físico.

se quiser ser o cara dos 100% pode ser melhor tem muito tempo pela frente.

voce ser 100% focado em musculação irá lhe privar de viver, por experiência própria te falo faz 90% e seja feliz

Verdade man, não faço dieta como de tudo kkk, mas sempre me esforço nos treinos. Acho que eu poderia ter evoluido bem mais se eu estivesse fazendo o que tem que ser feito na risca. Valeu mesmo pelo feedback

Postado

Poderia estar maior se estivesse com uma equipe te assessorando, mas como e não é o caso, esses foram os seu ganhos e está ok.. ganhou experiencia, pode estudar e melhorar. 

Só falta dar uma secada nessa gordura ai, vai conseguir ver o que ganhou de músculos e a aparência vai ficar bem melhor.

Ai depois é só fazer um superavit controlado pra ir ganhando massa com pouca gordura. 

Mas não ache q isso é trabalho de 6 meses.. leva uma vida.

Editado por Gymrat Focado

Postado

Cara, só ver as fotos. Claramente está melhor.

Mas isso de um, dois ou três anos não é bem assim que funciona.

Vai ter gente que em um ano e algo ou dois anos vai botar shape melhor que outro que tem cinco, sei lá, fazendo tudo com a mesma dedicação. Mesmo naturais. Ao menos há vários indicativos nesse sentido. Qualquer coisa envio uma "aula" do Walter Krause, por exemplo, a respeito, mas dá pra ver isso até no dia a dia de algumas pessoas que fazem parceria de treino. 

O que importa é não estagnar e não cometer erros óbvios. Controlar dieta, treino excessivo ou insuficiente, corrigir o sono e etc. Testar diferentes volumes máximos recuperáveis de treino etc. O resultado tende a vir em algum ritmo (cada um é cada um), mas você não tem 100% de controle sobre esse ritmo. 

Mesmo os piores "responders" - nem sei se é seu caso, só se soubesse tudo que você fez cada dia desses três - do mundo têm que treinar sempre. A vida toda. Então não tem por que ter muita pressa.

Treino resistido, seja em academia ou em casa, é saúde física e mental. Cada vez tem mais indícios disso.

Leia os tópicos básicos aqui do fórum. Os tópicos fixados e os das assinaturas dos membros experientes. Lucas Schrödinger, Lorenzo, Guimers, Vitor, Heisen e vários outros que fazem tutoriais de treino e dieta.

Ganhar mais gordura do que gostaria, por exemplo, tem a ver com bulking com superávit mensal excessivo. É calcular e corrigir, se for o caso. Superávits bem leve, pra quem já treina pesado, tende a ser melhor.

Postado

Depende man, tem muita gente que cria MUITA expectativa. Cara quer virar o David Laid em 3 anos saindo de um grau de obesidade 2 (exemplo).

O que vai fazer vc melhor é sempre tentar ser um pouco mais hoje do que vc foi ontem. Constancia e disciplina são determinantes. Sempre tentar ERRAR menos, FURAR A DIETA menos ... e por ai vai. Tu evolui legal, se der uma secada de boa vai ver a diferença. 

Postado
  • Solução

Opinião sincera: que shape?

Você foi de raquítico desnutrido a pessoa normal, quase levemente gordinho. Esse é o lado ruim. O lado bom é que ainda tem muita margem pra evoluir, até mesmo sem muito comprometimento e cometendo erros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.