Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Natham, tente colocar 1Kg de bacon na dieta e veja como fica... esses exemplos absurdos que distorcem as coisas.

1Kg de bacon magro: 4460Kcal, P=160g, C=0, G=430g! Isso não se encaixa nos macros de ninguém.

Agora vamos fizer 50g de bacon porque você fez um sanduíche, ou um mexido com ovos: 223Kcal, P=8g, G=21,5g. Isso se encaixa nos macros. Se você tiver 80Kg e em um bulk, significa apenas 27% do total de gordura do dia. Gerenciando os outros alimentos, não tem problema.

Eu também consido encaixar um burger king em um cutting usando essa tabela aqui: http://www.burgerking.co.uk/files/documents/Nutritionals_Feb_2013.pdf - meu preferido é o bacon double cheese, sem batatas e sem refrigerante... o hamburger tem 477Kcal, P=31g, C=30g, G=25,5g

Ontem por exemplo eu comi um kitkat de 4 barrinhas no pós-treino... e não deixei de comer mamão, banana, pêra, morangos, tomates e iogurte durante o dia... soma isso com multi-vitamínico, vitamina D e óleo de peixe. Você acha que aquele chocolate ali vai me fazer mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Cara, nao vejo nenhum problema em seguir essa dieta e acho que ate pode funcionar, a questao eh colocar sua saude em risco comendo 2 kg de bacon com fanta uva... Os macro nutrientes podem ate encaixar, mas ninguem pergunta se os Conservantes, Corantes, gorduras trans e demais lixos contidos nos alimentos vao te prejudicar, as calorias podem ate bater, mas daki a 10 anos da uma olhada nas arterias.

To criticando exatamente isso, tem uma galera que ta levando ao pe da letra e comendo o que vem pela frente, o nome disso nao eh IIFYM, e sim Bulk sujo!

O problema, creio, é que você insiste em ver isso como uma dieta, e não é.

IIFYM é uma estratégia, por assim dizer, para facilitar qualquer dieta.

Se você come de 3 em 3 horas ou apenas uma vez ao dia, não interessa DO PONTO DE VISTA DA IIFYM.

Prega-se, apenas, que você saiba os macros que deve ingerir no dia. Portanto, se o seu almoço tem 40 gramas de carbo vindos da batata doce, você pode trocar por 40 gramas de carbo vindos de arroz, macarrão, chocolate, etc.

Mas, e ai começa o problema, precisa lembrar dos outros macros também. Trocar batata doce por chocolate, mesmo respeitando a mesma quantia de carbos, vai influir em gorduras e proteínas também.

Quanto a questão de litros de refrigerante, isso não é dieta nem IIFYM, é apenas exagero. E exagero não ajuda em nada.

Por isso é que quem começa a pensar em IIFYM acaba chegando a conclusão que é MAIS FÁCIL prender-se apenas aos totais de cada macro necessários no dia, e ir contabilizando o que come para bater os números.

E, mais do que isso, lembram-se também que há os micro além dos macros. Vide os exemplos do Aless...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu pensava também que só veria resultados se comesse batata doce e peito de frango. Hoje em dia eu consigo entender melhor o conceito da IIFYM.

O problema do pessoal, assim como eu fazia, é achar que a dieta inteira vira uma porcaria, o que não é verdade. Não há necessidade de comer chocolate, bolo, sorvete todo dia para seguir IIFYM. Muito menos uma quantidade absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extremistas....por isso que nada da certo

Seguir uma dieta brotastica comendo brocolis, peito de frango, batata doce e whey também levará a deficiente de nutrientes e o risco de binge eating

IIFYM é apenas encaixar algo nos seus macros, nunca ninguém falou que voce deve consumir todos seus macros de bacon, bolacha e jogar whey para proteína...é tudo uma questao de moderacao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que iifym está mais ligado a flexibilidade (tanto de horário quanto de cardápio) do que a junk food.

Entendo iifym como x de proteina, y de carbo e z de gordura. O que vai ter aí no meio pode ser tudo "limpo", não deixa de ser iifym por conta disso.

O que não é necessário, é comer todo santo dia, "as 16:00, 100g de batata doce e 150g de frango". De acordo com o iifym, pode ser algo equivalente e não precisa ser religiosamente as 16:00.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17kg em um ano?!?!? Bom ou está em fase de crescimento e aí não é nada demais, ou então foi igual a mim quando ganhei OITO QUILOS em DOIS MESES, no primeiro cutting, mas cujo resultado final foi simplesmente deplorável, barriga e etc, ahhhh, ganhar 17kg em um ano não quer dizer nada.

E sobre IIFYM não precisa acrescentar nada, a turma já disse tudo, pessoal radicaliza, só aproveita a parte boa do método e depois reclama de não ter conseguido os resultados. O IIFYM é uma opção, mas também demanda disciplina, ora bolas, não existe milagre, não mesmo!

E saúde, ah, saúde depende de n fatores e definitivamente se você segue a IIFYM de forma correta, não é isso que vai lhe fazer perder saúde, não mesmo (conclusão ridícula essa de IIFYM prejudicar a saúde)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa:

Nunca fui tão livre, magro e feliz!!!

O IIFYM minha libertou da prisão psicológica em que as dietas me acorrentavam. Outra coisa, ser infeliz por não poder comer as coisas que gosta ou anti-social por não poder ir a festas e até mesmo comer junk food com os amigos é muito mais prejudicial do que algumas calorias a mais.

IIFYM me deu uma autonomia tão grande que consegui me livrar de todos os meus "desejos de grávida". Já que posso comer de tudo, moderadamente é claro, já não tenho tanto desejo de comer" porcarias"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...