Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

onde estudo a oferta de proteína e gordura nos lanches é baixíssima, quase tudo é alto em carbos. sempre tenho que comer pouco arroz/feijão no almoço pra não ficar apertado no fim do dia.

Quase todo local de lanche é assim, cheio de coxinhas quase sem carne, empadas quase sem carne, doces, doces e mais doces, sucos doces, refrigerantes, proteína infelizmente só se consegue da boa no almoço em selfservices, ou em casa mesmo, pena! Mesmo que fosse um pouco mais caro, lanchonetes em geral deveria oferecer opções com boa quantidade de proteína, porque até os sanduíches geralmente vêm com pouco desse macro (uma exceção é o Subway),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não alimentem os trolls...

Eu até hoje nunca manifestei minha opinião sobre essa metodologia, mas sempre tive uma dúvida, pesquisei bastante mas até hoje não achei resposta congruente. Enfim, como vocês fazem o controle da relação molar crítica?

Dones, eu sou a favor de IIFYM mas não como desculpa para não comer comidas saudáveis. Eu defendo bastante o uso de saladas, vegetais e legumes, além de conter vitaminas e minerais, evitam a acidose metabólica. Eu não controle exatamente a quantidade de vitaminas que eu ingiro por dia, mas eu sempre tento comer o máximo de verduras e vegetais (quando eu consigo comprar) e umas 2 porções de frutas. IIFYM não é desculpa para não ler sobre nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

1 refeicao ao dia nao é optimal em termos de síntese de proteína, Alan Aragon já postou isso em algum lugar, só preciso achar...

Porém comer de 3 em 3h também nao é optimal em termos de retencao proteína e forca, algo do tipo, eu tenho um estudo sobre isso, preciso achar

Editado por dushlolzor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo sussa ??!!

Não pude acompanhar o desenvolvimento do tópico nessa semana, já que tive de fazer um concurso hoje cedo, então desde já peço desculpas!


Não fala assim do arroz :(

Eu gosto de arroz branco bem temperado (meu arroz + sal + cebola + alho). Com uma carne vermelha e salada fica muito bom. E eu não acho ele tão calórico, 100g tem se não me engano 75g de carbo (cru). Se tu for olhar 100g crua depois de cozido, é muito. Meu pós-treino (jantar) frequentemente era arroz ou massa, carne e salada.

Seguinte, não é que eu não goste de arroz. Se for pra gastar meus carbos, prefiro gastá-los com feijão, que eu considero bem mais nutritivo, tem menos carbos e ainda por cima dá uma sensação muito maior de saciedade!
Deixo pra gastar os carbos do arroz em: pão com requeijão cremoso, sanduíches e outras coisas que eu considero bem mais gostosas que ele. Entretanto, também existem os dias em que eu fico doido pra comer um bife acebolado/ovo frito com arroz e salada!

Fala Dannilo, como tu calcula os macros da cerveja?

Rapaz, eu não sou muito paranoico de ficar contando kcal por kcal não, eu calculo tudo na média e vou tabulando no site Dieta e Treino oferecido pela Growth. Tudo que eu não encontro lá, eu saio procurando na net e monto uma estimativa a partir de fontes confiáveis. O segredo está em sempre deixar uma margem de sobra e ficar em um patamar seguro.
Exemplo: De acordo às minhas pesquisas cada 100 ml de cerveja tem em torno de umas 75 kcal.

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

Cara o IIFYM não prega uma refeição por dia! Ele te dá uma cera liberdade, mas depende única e exclusivamente de você fazer os malabarismos para encaixar seus "desejos de grávida" na dieta. Como diria o Ney... nutrição vai além do frango e da batata doce!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aderir esse sistema para meu bulking semana que vem.

Na teoria parece certo, vamos ver na prática.

Tudo bem que eu parei de acreditar em muitas coisas que se lê sobre nutrição, cada dia é um negócio totalmente contraditório ao que foi comprovado outra vez.

O bom também que vou poder participar da pascoa com menos remorso esse ano! Hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aderir esse sistema para meu bulking semana que vem.

Na teoria parece certo, vamos ver na prática.

Tudo bem que eu parei de acreditar em muitas coisas que se lê sobre nutrição, cada dia é um negócio totalmente contraditório ao que foi comprovado outra vez.

O bom também que vou poder participar da pascoa com menos remorso esse ano! Hahahah.

estarei em cutting na Páscoa... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...