Ir para conteúdo

Conciliar Hipertrofia X Aeróbico

P@mmy

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma Dúvida...

Treino 4 Dias Seguidos...

Terça, Quarta, Quinta e Sexta...

Terça Pernas...

Quarta Braços...

Quinta Abdomem

Sexta Pernas de novo rs...

E queria saber se por Exemplo: Treinei Perna hoje, se no Dia Seguinte posso Correr na Esteira ou se vou Catabolizar ?

Corro na Esteira 30 Min no dia do Treino de Abdomem.., e também no Dia do Treino de Braço só pra aquecer.., tipo uns 20 Minutos...

Quem puder ajudar eu Agradeço! =)

"Treinei Perna hoje, se no Dia Seguinte posso Correr na Esteira ou se vou Catabolizar ?" Obrigada!

Visitante Rodrigo1985
Postado

Já fiz esta pergunta uma vez e me foi dito que é ate legal dar uma corridinha de 15 a 20 minutos de leve , mais se for fazer um treino com peso depois priorize o treino anaerobico do que dar mais enfase ao aerobico , se possivel for faça-os nos dias em que não treina , tire um dia ou dois na semana para fazer aerobicos , caso não der coloque no final do treino por 2 a 3 dias na semana para não prejudicar o anaerobico , isto claro se você for realiza dentre algo level dentro de ate 20 minutos e isto como num ritmo leve.B)

Postado

Vc vai catabolizar geral, não é pq treinou X músculo Y dia que fazer esteira no Z dia vai fazer vc perder massa.

O que vc pode acontecer é se vc treinou ontem e fizer uma corrida intensa hoje atrapalhar um pouco a recuperação das pernas. Nesse caso é melhor esperar uns 2 dias pra correr ou fazer tudo no mesmo dia, ainda que o desgaste seja grande, compensa por ser num dia só.

Beijos

Postado (editado)

cara olha já fiz muito isso e nunca atrapalhou, só que tem uma questão!!!!! não se pode fazer panturilha e correr no outro dia!!!!

tipo eu fazia assim perna tranquilo e não fazia panturilha dava para correr legal só doia as vezes o posterior (quanto tinha exigido de mais dele no treino do outro dia causando lesão)

nessa hora é muito importante o alongamento para não causar dores e nem forçar o musculo demais!

se vc conseguir encaixar as panturilhas em outro dia vai ser otimo!!! meus aerobicos e treino de perna eram assim

terça: aerobico em jejum

Quarta: treino de pernas

quinta: aerobico em jejum

esse foi o jeito que menos me atrapalhou !!!!!!!!!

mas vc tem que testar pq cada corpo é um corpo cada caso é um caso!!!

Editado por LuksCarvalho
Postado

logico que pode, desde que seja uma caminhada, se vc correr que nem louco no dia posterior ao dia de perna ai sim vai ser ruim

logico que pode, desde que seja uma caminhada, se vc correr que nem louco no dia posterior ao dia de perna ai sim vai ser ruim

• Supermoderador
Postado

Estou com uma Dúvida...

Treino 4 Dias Seguidos...

Terça, Quarta, Quinta e Sexta...

Terça Pernas...

Quarta Braços...

Quinta Abdomem

Sexta Pernas de novo rs...

E queria saber se por Exemplo: Treinei Perna hoje, se no Dia Seguinte posso Correr na Esteira ou se vou Catabolizar ?

Corro na Esteira 30 Min no dia do Treino de Abdomem.., e também no Dia do Treino de Braço só pra aquecer.., tipo uns 20 Minutos...

Quem puder ajudar eu Agradeço! =)

"Treinei Perna hoje, se no Dia Seguinte posso Correr na Esteira ou se vou Catabolizar ?" Obrigada!

Pammy,

Você precisa correr?

Com certeza você terá melhores resultados, em termos de hipertrofia, se não fizer o aeróbico (ou se fizer com intensidade baixa - uma caminhada, como o hickmorais falou).

Agora se você realmente quer correr, em primeiro lugar entenda que isso pode diminuir (um pouco) os seus ganhos. E não esqueça de consumir calorias no mínimo para igualar o gasto calórico do aeróbico (de preferência um pouco mais para ajudar na recuperação muscular).

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Galera isso tudo também depende de como ele esta , concordo com o que foi dito em relação a caminhada !

Mais concerteza nisso tudo entra sua recuperação em relação aos treinos , se ela for lenta eu não acho legal correr! Se for boa ate faz desde que seja num trote não vejo por que não! B)

Editado por Rodrigo1985

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...