Ir para conteúdo

Duvida C/ Triceps

pedrodias10

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Qual é a execução correta para o tríceps pulley e corda?

A maioria das pessoas onde treino zeram a maquina mas ficam com o corpo inclinado para frente, certo ou errado?

Eu particularmente faço com o corpo ereto

Postado

Uma questão básica de mecânica...

Quanto mais peso você pegar, mais o "pulley" vai te puxar.

E essa inclinação é para alterar seu centro de gravidade e diminuir esse efeito.

O mais importante é a posição do seus braços e a amplitude do movimento. o úmero deve ficar no mínimo perpendicular ao solo, tendendo a frente.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Eu prefiro não deixar o corpo inclinar!B)

Pra mim assim eu sinto muito mais os tríceps!

Postado

Entao, eu também prefiro não deixar o corpo inclinar.

E quanto o que o Darth disse, eu axo que se eu pegar mais peso meu corpo não vai inclinar se colocar toda a força no triceps

Visitante Rodrigo1985
Postado

A questão de um treino também passa pela concentração e foco , se você colocar mais peso e focar no triceps sera ele a ser trabalho . B)

Postado

Dependendo do peso, é impossível executar o exercício sem se curvar a frente.

Se você não faz isso, é por que não usa carga suficiente para o mesmo...

Visitante Rodrigo1985
Postado

Dependendo do peso, é impossível executar o exercício sem se curvar a frente.

Se você não faz isso, é por que não usa carga suficiente para o mesmo...

Concerteza! B)

Postado

Galera,

Qual é a execução correta para o tríceps pulley e corda?

A maioria das pessoas onde treino zeram a maquina mas ficam com o corpo inclinado para frente, certo ou errado?

Eu particularmente faço com o corpo ereto

Abraço :)

Visitante Rodrigo1985
Postado

Não gostei muito da execução do ricardo pois eu prefiro tentar ao máximo deixar meu tronco em uma postura ereta e ali ele esta com ela um pouco inclinada , ainda mais no corda onde eu consigo uma amplitude melhor do triceps braquial , a não ser mesmo quando estiver estorando no peso não tem como e sinseramente ele nem estava levantando peso consideravelmente pesado para isso .

Postado

O movimento do cabo tem que ser uma parábola.

Faça a base que tu acha mais confortável, eu faço com o corpo inclinado, um pé na frente e outro atrás.

Abraços

Visitante Rodrigo1985
Postado

Boa pergunta , sabia mais pra mim não acho que eles surtem o mesmo efeito . É certo de que eles pegam aquela parte de tras do triceps mais um corda bem focado pela a lateral tbm! B)

Visitante Rodrigo1985
Postado

Tríceps = três cabeças (lateral, medial e longa).*

Concerteza , mais só quis expecificar para ele rssrsr!"B)

Postado (editado)

A barra w se aproxima mais da reta do que da corda, mas existem umas barras w com o ângulo mais fechado, aí já tende mais para a reta.

Mas essa curvatura é para acompanhar a anatomia do cotovelo e "forçar" menos a articulação.

Quanto a base, inclinada ou reta, quanto mais peso colocar, mais vai ficando impossível executar com o tronco reto.

E o que realmente importa é que o úmero esteja perpendicular ao solo, tendendo um pouco a frente, como o Waldemar mostrou na execução do exercício num Ogro aí em cima... :D

Editado por Darth
Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

A barra w se aproxima mais da reta do que da corda, mas existem umas barras w com o ângulo mais fechado, aí já tende mais para a reta.

Mas essa curvatura é para acompanhar a anatomia do cotovelo e "forçar" menos a articulação.

Quanto a base, inclinada ou reta, quanto mais peso colocar, mais vai ficando impossível executar com o tronco reto.

E o que realmente importa é que o úmero esteja perpendicular ao solo, tendendo um pouco a frente, como o Waldemar mostrou na execução do exercício num Ogro aí em cima... :D

O cara era um Ogro mesmo rsrsrsrsr

Mais isso ai , quanto mais peso, mais o corpo tende a ir para frente , e concerteza uma coisa não pode aconteçer que os braços mudem a posição na execução , pois o cara no treino do video ele deixa os braços extendidos em direçaõ ao solo de uma forma reta e já vi muitas pessoas jogando os braços para tras ou para frente! B)

Editado por Rodrigo1985
Visitante Rodrigo1985
Postado

A inclinação ocorre porque o centro de gravidade é alterado.

Mas isso não tem nada a ver, o segredo é não movimentar os ombros.

Desde que não movimente o ombro durante a realização do exercício mas apenas o cotovelo e sinta bem o tríceps, está correto.

É exatamente da forma como faço , sem movimentar os ombros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...