Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida C/ Triceps

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Qual é a execução correta para o tríceps pulley e corda?

A maioria das pessoas onde treino zeram a maquina mas ficam com o corpo inclinado para frente, certo ou errado?

Eu particularmente faço com o corpo ereto

Postado

Uma questão básica de mecânica...

Quanto mais peso você pegar, mais o "pulley" vai te puxar.

E essa inclinação é para alterar seu centro de gravidade e diminuir esse efeito.

O mais importante é a posição do seus braços e a amplitude do movimento. o úmero deve ficar no mínimo perpendicular ao solo, tendendo a frente.

Postado

Eu prefiro não deixar o corpo inclinar!B)

Pra mim assim eu sinto muito mais os tríceps!

Postado
  • Autor

Entao, eu também prefiro não deixar o corpo inclinar.

E quanto o que o Darth disse, eu axo que se eu pegar mais peso meu corpo não vai inclinar se colocar toda a força no triceps

Postado

A questão de um treino também passa pela concentração e foco , se você colocar mais peso e focar no triceps sera ele a ser trabalho . B)

Postado

Dependendo do peso, é impossível executar o exercício sem se curvar a frente.

Se você não faz isso, é por que não usa carga suficiente para o mesmo...

Postado

Dependendo do peso, é impossível executar o exercício sem se curvar a frente.

Se você não faz isso, é por que não usa carga suficiente para o mesmo...

Concerteza! B)

Postado

Galera,

Qual é a execução correta para o tríceps pulley e corda?

A maioria das pessoas onde treino zeram a maquina mas ficam com o corpo inclinado para frente, certo ou errado?

Eu particularmente faço com o corpo ereto

Abraço :)

Postado

Não gostei muito da execução do ricardo pois eu prefiro tentar ao máximo deixar meu tronco em uma postura ereta e ali ele esta com ela um pouco inclinada , ainda mais no corda onde eu consigo uma amplitude melhor do triceps braquial , a não ser mesmo quando estiver estorando no peso não tem como e sinseramente ele nem estava levantando peso consideravelmente pesado para isso .

Postado

O movimento do cabo tem que ser uma parábola.

Faça a base que tu acha mais confortável, eu faço com o corpo inclinado, um pé na frente e outro atrás.

Abraços

Postado

Gostei dos conselhos do waldemar! B)

Postado

Aproveitando o tópico. É fato que o tríceps corda e o tríceps utilizando aquela barrinha /\, surtem o mesmo efeito ??

Postado

Boa pergunta , sabia mais pra mim não acho que eles surtem o mesmo efeito . É certo de que eles pegam aquela parte de tras do triceps mais um corda bem focado pela a lateral tbm! B)

Postado

Tríceps = três cabeças (lateral, medial e longa).*

Concerteza , mais só quis expecificar para ele rssrsr!"B)

Postado

A barra w se aproxima mais da reta do que da corda, mas existem umas barras w com o ângulo mais fechado, aí já tende mais para a reta.

Mas essa curvatura é para acompanhar a anatomia do cotovelo e "forçar" menos a articulação.

Quanto a base, inclinada ou reta, quanto mais peso colocar, mais vai ficando impossível executar com o tronco reto.

E o que realmente importa é que o úmero esteja perpendicular ao solo, tendendo um pouco a frente, como o Waldemar mostrou na execução do exercício num Ogro aí em cima... :D

Editado por Darth

Postado

A barra w se aproxima mais da reta do que da corda, mas existem umas barras w com o ângulo mais fechado, aí já tende mais para a reta.

Mas essa curvatura é para acompanhar a anatomia do cotovelo e "forçar" menos a articulação.

Quanto a base, inclinada ou reta, quanto mais peso colocar, mais vai ficando impossível executar com o tronco reto.

E o que realmente importa é que o úmero esteja perpendicular ao solo, tendendo um pouco a frente, como o Waldemar mostrou na execução do exercício num Ogro aí em cima... :D

O cara era um Ogro mesmo rsrsrsrsr

Mais isso ai , quanto mais peso, mais o corpo tende a ir para frente , e concerteza uma coisa não pode aconteçer que os braços mudem a posição na execução , pois o cara no treino do video ele deixa os braços extendidos em direçaõ ao solo de uma forma reta e já vi muitas pessoas jogando os braços para tras ou para frente! B)

Editado por Rodrigo1985

Postado

A inclinação ocorre porque o centro de gravidade é alterado.

Mas isso não tem nada a ver, o segredo é não movimentar os ombros.

Desde que não movimente o ombro durante a realização do exercício mas apenas o cotovelo e sinta bem o tríceps, está correto.

É exatamente da forma como faço , sem movimentar os ombros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.