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Kia Cadenza X Passat 2012


ScsMcd

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Postado

KIA Cadenza :

kia_cadenza_02.jpg

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Motor : V6, 3470 cm3, injeção direta e duplo comando variável, DOHC 24V

Potência : 290 cv a 6600 rpm

Torque : 34,5 kgfm a 5000 rpm

Transmissão automático seq. de 6 marchas

Velocidade máxima : 230 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h : 7,2 s

Consumo médio : 9,3 km/l

Peso : 1655 kg

Tanque de combustível : 70 litros

Porta-malas : 451 litros

Rodas : de liga leve, aro 17'

Pneus : 225/55 R17

Comprimento : 4,965 m

Largura : 1,85 m

Altura : 1,475 m

Entre eixos : 2,845 m

Altura do solo : 0,145 m

DIFERENCIAIS DO MODELO :

Sistema de chave presencial e ignição por botão

Faróis duplos com Xenon HID, auto-nivelamento e lavador dos faróis

Limpador do para-brisa com acionamento intermitente de frequência variável e sensor de umidade

Câmera de ré com visor LCD de 3,5" no espelho retrovisor interno eletrocrômico

Teto solar duplo panorâmico

Sistema de alerta para invasão de faixa

Bancos dianteiros em couro; elétricos com aquecimento/resfriamento e com memória de posição

Aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros

Volante em couro com regulagem elétrica de altura e profundidade com memória de posição e comandos de som

Controle de velocidade no volante "Cruise Control"

Console central no banco traseiro com comandos de rádio e aquecimento

Ar-condicionado automático digital Dual Zone com difusores traseiros

Encosto de cabeça com ajuste de altura (todos) e de inclinação (dianteiros)

PREÇO : R$122.000 (TOP DE LINHA COMPLETÍSSIMO)

.

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VW Passat 2012 :

passat-touareg-oficial-4.jpg

passat-2012-teste-2.jpg

passat-2012-teste-8.jpg

Motor : 2.0 TSI, 1984 cm3, 4 cilindros

Potência : 211 cv a 5100 rpm

Torque : 28,5 kgfm a partir de 1700 rpm

Transmissão automática DSG Tiptronic de 6 marchas

Velocidade máxima : 210 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h : 7,6 s

Consumo médio : nao informado

Peso : 1463 kg

Tanque de combustível : 70 litros

Porta-malas : 485 litros

Rodas : de liga leve, aro 17'

Pneus : 235/45 R17

Comprimento : 4,765 m

Largura : 1,82 m

Altura : 1,492 m

Entre eixos : 2,709 m

Altura do solo : nao informado

DIFERENCIAIS DO MODELO :

Sistema Kessy de entrada/partida com chave eletrônica

Farois bi-xenon com LED

Teto solar com células solares

Bancos dianteiros climatizados com ajuste elétrico e memória

Freio de estacionamento elétrico

Sistema de estacionamento Park Assist II

Volante em couro com memória de posição e comandos de som

ACC com Front Assist (Cruise Control e sistema de frenagem automática)

Ar-condicionado automático digital Dual Zone com difusores traseiros

Sistema de navegação com tela LCD

Sensor de pressão nos pneus

Detector de fadiga do motorista

PREÇO : R$138.000 (TOP DE LINHA COMPLETÍSSIMO)

Qual seria a sua opção ?

Postado

Manolo,dirigi um Cadenza ontem num test-drive!

JURO,nunca dirigi um carro com uma resposta tão rápida ao acelerador e fácil de dirigir!

PQP!

Depois q entrei no meu carro,fiquei deprimido! kkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Passaaaaat, os alemaes nao tem concorrencia.

Fora q esse Cadenza ai tem 290cv e soh bate 230 km/h, os engenheiros da KIA deviam lancar um livro: "Como nao aproveitar um motor potente". Um S3 de 210cv passa facil os 230km/h. Alemao eh outra historia neh!!!

Editado por Filipesep
Postado

Passaaaaat, os alemaes nao tem concorrencia.

Fora q esse Cadenza ai tem 290cv e soh bate 230 km/h, os engenheiros da KIA deviam lancar um livro: "Como nao aproveitar um motor potente". Um S3 de 210cv passa facil os 230km/h. Alemao eh outra historia neh!!!

"SÓ" 230,manolo??Pra q vc quer mais q isso?

Mas concordo,q o Passat teoricamente é bem melhor,na prática n sei pq nunca dirigi ele!

Postado

"SÓ" 230,manolo??Pra q vc quer mais q isso?

Mas concordo,q o Passat teoricamente é bem melhor,na prática n sei pq nunca dirigi ele!

Nao q seja necessario um carro q passe dos 230km/h, mas eh um motor muito mal aproveitado, o Impreza ano 2003 do meu amigo, tem 230cv e bate 250km/h, enfim, sou muuuito mais o passat.

Postado (editado)

Meu azera tem 235 cavalos e já bati 245 com ele..mal aproveitado mesmo o motor,mas mesmo assim é um carrão

Editado por Rafaelxx
Postado (editado)

/\ eu sei, mas achei estranho um carro de 290cv e 1.7 ton só chegar a 230, por isso cogitei essa hipótese.

Editado por Gabriel_A
Postado

/\ eu sei, mas achei estranho um carro de 290cv e 1.7 ton só chegar a 230, por isso cogitei essa hipótese.

É a máxima que ele consegue atingir, não é pq tem 290 cv que a velocidade final vai ser alta, são diversos fatores que influenciam nisso.

Mas devemos levar em consideração que é um carro de "velho", então os engenheiros não estavam muito preocupados com a velocidade máxima final.

Postado

são carros distintos, o consumidor do Cadenza não quer um carro pra "correr" é um Sedã grande de luxo, a potência do motor é mais empregada em torque, para facéis ultrapassagens e no tracionamento para proporcionar conforto á dirigibilidade, por isso o Passat é um carro mais "agressivo" porém é um carro da categoria dos sedãs médios sport, para compararmos com o Passat TSI seria mais adequado um carro do porte do Civic SI, em contrapartida a quantidade de tecnologia embarcada como um amigo comentou acima, no KIA é mto superior ao do carro da volks, em relação a motor mal aproveitado não se pode dizer que a volks seja pioneira, acho errônea essa questão, a diferença é que a KIA aproveitou o motor de uma forma a proporcionar pro condutor um conforto, ao invés de agressividade, a mesma volkswagen que tem esse motor 2.0TSI do passat de de 211cv, tem um 2.0 horroroso do jetta de nem 120cv, ou seja uma porcaria. resumindo são 2 carrões porém voltados para público diferente.

Postado (editado)

Só uma coisa, esse consumo médio do cadenza é na rodovia certo ?

Fernando Bull,

consumo médio informado é o valor obtido em testes realizados em circuitos mistos, ou seja, 50% urbano e 50% rodoviário.

Infelizmente nunca andei num Cadenza nem conheço proprietários para confirmarem esse valor.

Manolo,dirigi um Cadenza ontem num test-drive!

JURO,nunca dirigi um carro com uma resposta tão rápida ao acelerador e fácil de dirigir!

PQP!

Depois q entrei no meu carro,fiquei deprimido! kkkkkkkkkkk

le0z1n182,

essas coisas acontecem... e muito !!! hehe

Abraço !

são carros distintos, o consumidor do Cadenza não quer um carro pra "correr" é um Sedã grande de luxo, a potência do motor é mais empregada em torque, para facéis ultrapassagens e no tracionamento para proporcionar conforto á dirigibilidade, por isso o Passat é um carro mais "agressivo" porém é um carro da categoria dos sedãs médios sport, para compararmos com o Passat TSI seria mais adequado um carro do porte do Civic SI, em contrapartida a quantidade de tecnologia embarcada como um amigo comentou acima, no KIA é mto superior ao do carro da volks, em relação a motor mal aproveitado não se pode dizer que a volks seja pioneira, acho errônea essa questão, a diferença é que a KIA aproveitou o motor de uma forma a proporcionar pro condutor um conforto, ao invés de agressividade, a mesma volkswagen que tem esse motor 2.0TSI do passat de de 211cv, tem um 2.0 horroroso do jetta de nem 120cv, ou seja uma porcaria. resumindo são 2 carrões porém voltados para público diferente.

devil,

boas colocações, porém, discordo que o Passat 2012 possa ser comparado ao Honda Civic SI mesmo no quesito esportividade onde o SI tem claramente essa proposta ao passo que o Passat não. Pelo seu ponto de vista o ideal seria SI x Novo Jetta.

O novo Passat foi reestilizado e "completado" (tecnologia embarcada) justamente para concorrer com o KIA Cadenza e futuramente o novo Hyundai Azera (poderia citar ainda o Honda Accord e o Toyota Camry porém ambos já são "plataformas ultrapassadas"), é só observar a similaridade dos modelos com relação a tamanho, tecnologia embarcada, preço e até mesmo desempenho, fora que, chegando em qq css os vendedores vão sobrepor seu produto mencionando os concorrentes que citei.

Quanto à otimização dos motores KIA/Hyundai, perfeito ! é exatamente essa a proposta, cavalaria mais voltada para retomadas e dirigibilidade do que aceleração e velocidade final.

Abraço !

Devil falou tudo. Gurizada nao as propostas dos carros, o Cadenza é um sedã grande,de alto padrão,não um carro esportivo.A suspenção dele prioriza o conforto, o motor tem curva de torque e potencia para uma tocada boa,nao pra sair moendo por ai.Ele é potente? é,mas justamente para se ter muita folga no motor pra qnd pisar ter resposta.

Não tem nada a ver pontencia definindo velocidade final, entram em questão: aerodinamica,escalonamento,peso,curva de potencia e torque entre diversos fatores.Exemplo disso é o carro do meu pai,que é automatico,sendo q a ultima marcha é uma overdrive, ou seja ele so da 210 d final, pq a marcha é mtooo longa!Já a versão mecanica,chega aos 230.

A questão é,são carros com propostas e categorias diferentes! Mas o preço se aproxima,isso so torna mto mais vatajoso o Cadenza.

Quem fala que prefere o Passat ao Cadenza: ou é anti KIA, ou Fã do passat ou Volks,que nao troca por nada. Ou nunca andou num cadenza e não entende nada de carros.Pois so vejo vantagens do Kia ao Volks,nesse caso.

Bagual,

muito boa explicação quanto ao aproveitamento de potencia em veículos de categorias distintas.

Bom, conforme mencionei ao amigo devil, os veículos possuem sim propostas semelhantes e disputarão mercado entre si.

Na minha opinião, os maiores "problemas" do novo Passat que, diga-se de passagem, é um excelente carro, são o design pouco diferenciado (essa frente tá virando rotina na VW) e o preço do top completíssimo de 138k (a versão de entrada custa cerca de 106k). Acredito que nem o novo Azera 2012 chegue a esse valor e pode ter certeza que quando estrear por aqui vai abalar estruturas.

Abraço !

Editado por ScsMcd
Postado

Se essa km/L estiver correta, creio eu que com certeza é a tecnologia que desativa 2 cilindros com o carro andando normalmente, e qualquer pisada a mais no acelerador esses 2 cilindros sao ativados no bloco, assim transformando o carro no V6 informado...

como andando normalmente o carro é 4 cilindros, o alcoolotra ta dentro dos parametros...

só vai faltar o nome da tecnologia.... kkkkk'

abçs.

Postado

Se essa km/L estiver correta, creio eu que com certeza é a tecnologia que desativa 2 cilindros com o carro andando normalmente, e qualquer pisada a mais no acelerador esses 2 cilindros sao ativados no bloco, assim transformando o carro no V6 informado...

como andando normalmente o carro é 4 cilindros, o alcoolotra ta dentro dos parametros...

só vai faltar o nome da tecnologia.... kkkkk'

abçs.

Esse V6 é o primeiro da Kia com injeção direta e dual CVVT (tempo variável de abertura de válvulas para admissão e escape), com reflexos no consumo.

fonte 4rodas

Postado

devil, em 01 June 2011 - 04:24 PM, disse:

são carros distintos, o consumidor do Cadenza não quer um carro pra "correr" é um Sedã grande de luxo, a potência do motor é mais empregada em torque, para facéis ultrapassagens e no tracionamento para proporcionar conforto á dirigibilidade, por isso o Passat é um carro mais "agressivo" porém é um carro da categoria dos sedãs médios sport, para compararmos com o Passat TSI seria mais adequado um carro do porte do Civic SI, em contrapartida a quantidade de tecnologia embarcada como um amigo comentou acima, no KIA é mto superior ao do carro da volks, em relação a motor mal aproveitado não se pode dizer que a volks seja pioneira, acho errônea essa questão, a diferença é que a KIA aproveitou o motor de uma forma a proporcionar pro condutor um conforto, ao invés de agressividade, a mesma volkswagen que tem esse motor 2.0TSI do passat de de 211cv, tem um 2.0 horroroso do jetta de nem 120cv, ou seja uma porcaria. resumindo são 2 carrões porém voltados para público diferente.

devil,

boas colocações, porém, discordo que o Passat 2012 possa ser comparado ao Honda Civic SI mesmo no quesito esportividade onde o SI tem claramente essa proposta ao passo que o Passat não. Pelo seu ponto de vista o ideal seria SI x Novo Jetta.

O novo Passat foi reestilizado e "completado" (tecnologia embarcada) justamente para concorrer com o KIA Cadenza e futuramente o novo Hyundai Azera (poderia citar ainda o Honda Accord e o Toyota Camry porém ambos já são "plataformas ultrapassadas"), é só observar a similaridade dos modelos com relação a tamanho, tecnologia embarcada, preço e até mesmo desempenho, fora que, chegando em qq css os vendedores vão sobrepor seu produto mencionando os concorrentes que citei.

Quanto à otimização dos motores KIA/Hyundai, perfeito ! é exatamente essa a proposta, cavalaria mais voltada para retomadas e dirigibilidade do que aceleração e velocidade final.

Abraço !

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Comparar SI com novo Jetta seria impossível, SI tem 198cv , novo Jetta 120cv ...como comparar os dois ?

o Passat é um sedã luxo da volks, porém como eu disse e o amigo deu enfase em cima a curva de torque e potencia do passat é voltada para uma dirigibilidade mais agressiva do que visando o conforto, como o cadenza por exemplo, o qual visa conforto, e eu o comparei com o SI pois esse motor TSI da volks é empregado sempre em versões esportivas.

Postado

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Junta uns troco a mais e compra um Evo x ou um Camaro (nao eh alemao nem japa, mas eh aaaanimal).

E pooo, quem diz q nao precisa de carro potente eh um brincalhaaaao :D

Postado

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Junta uns troco a mais e compra um Evo x ou um Camaro (nao eh alemao nem japa, mas eh aaaanimal).

E pooo, quem diz q nao precisa de carro potente eh um brincalhaaaao :D

Mas aí é outro patamar, outro estilo de carro, não dá pra comparar.

Só lembrando que o Camaro via importação oficial é a versão básica, ou seja, um lixo. :lol:

Postado (editado)

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Filipesep,

em que vc se baseia para tal afirmação ? Por exemplo e para ficar dentro da proposição do tópico : quais seriam os depreciativos do Cadenza (coreano) com relação ao Passat (alemão) ?

Comparar SI com novo Jetta seria impossível, SI tem 198cv , novo Jetta 120cv ...como comparar os dois ?

o Passat é um sedã luxo da volks, porém como eu disse e o amigo deu enfase em cima a curva de torque e potencia do passat é voltada para uma dirigibilidade mais agressiva do que visando o conforto, como o cadenza por exemplo, o qual visa conforto, e eu o comparei com o SI pois esse motor TSI da volks é empregado sempre em versões esportivas.

devil,

o que eu quis dizer é : pelo seu ponto de vista, a compração mais correta seria : Honda Civic SI x Novo Jetta Highline 2.0 TSI 200HP.

O "interessante ou esdrúxulo" do novo Jetta é que ele possui tanto o melhor motor 2.0 (esse TSi 200hp na vs Highline) como tbm o pior (esse que vc mencionou na vs Comfortline). Diferença ABSURDA que obviamente se reflete no preço de ambos.

Abraço !

Editado por ScsMcd
Postado

Filipesep,

em que vc se baseia para tal afirmação ? Por exemplo e para ficar dentro da proposição do tópico : quais seriam os depreciativos do Cadenza (coreano) com relação ao Passat (alemão) ?

devil,

o que eu quis dizer é : pelo seu ponto de vista, a compração mais correta seria : Honda Civic SI x Novo Jetta Highline 2.0 TSI 200HP.

O "interessante ou esdrúxulo" do novo Jetta é que ele possui tanto o melhor motor 2.0 (esse TSi 200hp na vs Highline) como tbm o pior (esse que vc mencionou na vs Comfortline). Diferença ABSURDA que obviamente se reflete no preço de ambos.

Abraço !

Aí sim, motor TSI blz, é que eu n sabia que o jetta tem versão com motor TSI... mas quanto as versões mais básicas do jetta a volks pecou mto, quis baratear o carro pra ele conseguir concorrer no mercado e acabaram deixando o carro uma porcaria, repare que as linhas do carro são exatamente as mesmas do fox -.- coisa horrível... mas na minha opinião desses sedãs médios o mais top são 408 e fluence , e o 408 vai vir numa versão com o motor 1.6T de 156cv do 3008 e o câmbio de 6 velocidades tiptronic system porsche, aí sim vai ser um canhão... já dos sedãs grandes de luxo, ainda tem mto carro top que vai ser lançado esse ano ainda...

abração! ;)

Postado

Aí sim, motor TSI blz, é que eu n sabia que o jetta tem versão com motor TSI... mas quanto as versões mais básicas do jetta a volks pecou mto, quis baratear o carro pra ele conseguir concorrer no mercado e acabaram deixando o carro uma porcaria, repare que as linhas do carro são exatamente as mesmas do fox -.- coisa horrível... mas na minha opinião desses sedãs médios o mais top são 408 e fluence , e o 408 vai vir numa versão com o motor 1.6T de 156cv do 3008 e o câmbio de 6 velocidades tiptronic system porsche, aí sim vai ser um canhão... já dos sedãs grandes de luxo, ainda tem mto carro top que vai ser lançado esse ano ainda...

abração! ;)

devil,

há pouco tempo atrás, quanto ainda estava decidindo por um novo carro, fiz test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o turbo de 200hp. O motor me agradou bastante, principalmente no modo "S", aliado ao cambio Tip DSG deixaram as arrancadas e retomadas bem vigorosas. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O pacote de opcionais dele é bacana, tirando um detalhe ou outro, está no mesmo nível dos concorrentes; o valor tbm não é absurdo : 93k com teto e bancos elétricos; o que deixou à desejar foi o visual mais sóbrio (não que o carro seja feio, longe disso, mas tbm não destaca nem chama atenção e como vc mencionou, a VW não muda a frente dos carros de jeito nenhum hehe) e o acabamento interno, principalmente das portas que sao de plástico comum e olha que estamos falando da vs top de linha. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que esse plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

Vejo muitos comentários, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo e concordamos de novo : "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora.

Um comparação da 4rodas sobre os sedãs médios :

https://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/peugeot-408-x-renault-fluence-x-toyota-corolla-x-vw-jetta-626111.shtml

Quanto aos sedãs de luxo, to muito na pilha pra chegada do novo Azera 2012. Dependendo da versao e do valor, provavelmente será meu próximo carro.

Abraço !

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