Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controvérsia A Reseito Da Maltodextrina


dissin

Posts Recomendados

Já cansei de ver vários aqui no forum dizer que se você tomar maltodextrina antes do treino, não dará energia alguma durante o mesmo! Ja vi também alguns dizerem que se houver energia é apenas psicológico! Mas, pesquisei bastante sobre isso e vi algumas controvérsias sobre tal assunto!

Leiam isso:

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

Fonte: http://www.planetbuscas.net/blog/maltodextrina-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/

Alguém ai, sabe realmente explicar se a maltodextrina e de lenta ou rápida absorção?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

por essa parte voce percebe que nao adianta tomar antes do treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

por essa parte voce percebe que nao adianta tomar antes do treino..

por esta mesma parte, percebe-se que também não adianta tomar logo após o treino --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus primeiros meses de treino eu sem informação tomava malto pré, + sempre após alguns minutos de treino vinha um cansaço, uma sonolencia de ficar bocejando varias vezes (eu nem imaginava q fosse o malto pois sabia q era um carbo e consequentemente seria uma suposta fonte de energia), aí eu comecei a pesquisar sobre alguns estimulantes q eu poderia usar pra cortar esse efeito e numa dessas pesquisas eu vi q não se devia tomar carbo de alto IG no pré.. foi só eu parar e acabou aqueles efeitos indesejáveis... NUNCA usem como está na embalagem dizendo pra tomar antes do treino, todos efeitos energeticos pré q possam vir são puramente psicológicos..... a malto e a dextrose são de alto IG, seu uso gera pico insulinico, algo desfavoravel no pré, msm o malto sendo de absorção + lenta ainda gera pico.. o carbo à se usar neste caso é o de baixo até mediano IG

Se o malto estiver misturado com cafeina, taurina e outras substâncias, talvez ele até te dê um gás mesmo, senão... psicológico.

Aí o q vai dar gás são as outras substancias não a malto, e ainda se a quantidade de cafeína e etc. compensar o efeito da malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...