Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controvérsia A Reseito Da Maltodextrina


dissin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Já cansei de ver vários aqui no forum dizer que se você tomar maltodextrina antes do treino, não dará energia alguma durante o mesmo! Ja vi também alguns dizerem que se houver energia é apenas psicológico! Mas, pesquisei bastante sobre isso e vi algumas controvérsias sobre tal assunto!

Leiam isso:

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

Fonte: http://www.planetbuscas.net/blog/maltodextrina-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/

Alguém ai, sabe realmente explicar se a maltodextrina e de lenta ou rápida absorção?

Agradeço!

Só lembrando que esse texto que vc colocou está totalmente desatualizado, esse era o conceito antigo que se tinha da malto, por isso muita gente ainda prega que ela deve ser tomada antes do treino, mas já faz algum tempo que é indiscutível que a maltodextrina apesar de ser um carbo complexo possui a absorção muito rápida, sendo seu IG apenas um pouco menor que o da glicose.

Com isso que eu falei já dá pra vcs tirarem as conclusões corretas a respeito do seu uso, não que ela não deva ser usada antes do treino mas para a grande maioria é desnecessário.

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da dieta e da sensibilidade malto pode ser interessante pré treino sim, não que vá te dar gás, mas pode quebrar um bom galho

o simples objetivo de um carbo de alto IG é aumentar a insulina um potente hormonio anabolico reduzindo assim a quebra de proteínas e a reposição do glicogenio... desta forma o seu melhor uso é após uma atividade física, sendo assim inutil ou até prejucial ao rendimento se ingerido antes das atividades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou não.

carboidratos pré treino tem a mesma função, parar o catabolismo e dar uma elevada no rendimento, seja de baixo ou alto IG.

(o pós eu não sou muito adepto dessa teoria)

Como eu fazia uma alimentação imediatamente antes do treino só eu usava malto + whey + leucina na boa, eu não ia comer brócolis e ir treinar logo depois, inviável.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou não.

carboidratos pré treino tem a mesma função, parar o catabolismo e dar uma elevada no rendimento, seja de baixo ou alto IG.

(o pós eu não sou muito adepto dessa teoria)

Como eu fazia uma alimentação imediatamente antes do treino só eu usava malto + whey + leucina na boa, eu não ia comer brócolis e ir treinar logo depois, inviável.

Para vc usar carbo de IG alto no pré sem causar os efeitos indesejáveis de hipoglicemia, vc teria q usar uma dose pequena, insuficiente p/ elevar seu rendimento e parar o catabolismo. Carbo de alto IG absolutamente não tem a mesma funcionalidade de carbo de baixo IG! Com uma boa refeição c/ carbos de baixo IG antes do treino a malto e a dextro são completamente dispensáveis.

...sobre a teoria do pós, não é apenas teoria é realidade, são vários os beneficios de um carbo de alto IG no pós associado a uma proteina de rápida absorção.. Por que vc não é adepto?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vc usar carbo de IG alto no pré sem causar os efeitos indesejáveis de hipoglicemia, vc teria q usar uma dose pequena, insuficiente p/ elevar seu rendimento e parar o catabolismo. Carbo de alto IG absolutamente não tem a mesma funcionalidade de carbo de baixo IG! Com uma boa refeição c/ carbos de baixo IG antes do treino a malto e a dextro são completamente dispensáveis.

não é bem assim, já cheguei a utilizar 2g/kg pré treino de malto e nunca tive hipoglicemia, de fato até sentia a termogênese na pele, sem queda nos níveis de energia.

...sobre a teoria do pós, não é apenas teoria é realidade, são vários os beneficios de um carbo de alto IG no pós associado a uma proteina de rápida absorção.. Por que vc não é adepto?

discuti isso algum tempo atrás num tópico lá em nutrição, mas é apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim, já cheguei a utilizar 2g/kg pré treino de malto e nunca tive hipoglicemia, de fato até sentia a termogênese na pele, sem queda nos níveis de energia.

discuti isso algum tempo atrás num tópico lá em nutrição, mas é apenas minha opinião.

bem, acho q seu caso é uma exceção e não se aplica a todos então, pois tbm usei malto/dextro no pre e em uma dose BEM MENOR por volta de 0,6g/kg e tive todos efeitos de hipoglicemia, cansaço e sonolencia durante o treino e com certeza ñ era psicologico, pois enquanto estava usando nem me passava pela cabeça q seria o carbo de alto IG...se pesquisar vai ver tbm q não é só eu q digo isso

...ahh opinião <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...