Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

acompanhando aqui guerreiro :medieval:

Martin, tu tem sentido que a trap bar é mais fácil de colocar peso que na olímpica? Ontem fiz 202kg no M.E, bati PR uns 2 kg mais magro que a 4 meses atrás. Acho bastante peso para um dia comum sem nenhuma preparação especial nem supercompensação.

eu acompanho esse cara no youtube, no mesmo mês ele postou 2 videos de RM de trap bar e deadlift normal, eu acho que fica mais facil como o ricardo disse

240kg trap bar

200kg deadlift normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu larguei o encolhimento e o levantamento lateral. Que envolva ombros, trapézio enfim, é, em dias diferentes: OHP, snatch e clean & jerk (os dois últimos ainda estou engatinhando...).

Jaraqui, eu também não acho que sejam exercícios essenciais... OHP e levantamentos olímpicos trabalham bem ombros e trapézios, e para estes últimos você ainda tem remadas, terra, agachos, etc...

Eu só faço o encolhimento porque gosto, e ainda assim há tempos não fazia. Hoje meus trapézios passarão o dia inteiro muito doloridos, já doeram a noite toda. Nem o Jamie do Chaos & Pain recomenda fazer encolhimento no mesmo dia de OHP.

n sou o martin...

mas eu, na minha opinião, acho muito mais facil subir o peso na trap-bar!

se não tiver problemas em ter uma base mais fechada como o martin.

no meu caso, ajuda muito o centro de gravidade estar mais "nivelado" com o nosso corpo...

acho mais facil subir uns 10kg na trap que 2kg na barra reta!

Ricardo deve ser o cara que mais utiliza trap bar aqui do fórum... e um dos poucos que possui uma trap bar que ele mesmo construiu :D

Eu tive essa impressão tbm Ricardo, obrigado.

Martin, se tua lombar arredonda na trap bar, no ATG tbm arredonda? Tu tem feito ATG?

Gremista, ela não arredonda no ATG, mas neste a carga também é menor... no dia em que eu tiver força para colocar uns 150 kg no ATG eu te digo se arredonda ehhe

Não tenho feito high-bar ATG, só frontal. Nesse a lombar não arredonda, a minha forma é melhor no FS/HB com abertura fechada e ATG do que no low-bar com abertura maior e até paralela.

acompanhando aqui guerreiro :medieval:

eu acompanho esse cara no youtube, no mesmo mês ele postou 2 videos de RM de trap bar e deadlift normal, eu acho que fica mais facil como o ricardo disse

240kg trap bar

200kg deadlift normal

Valeu, Pedro! Se um dia eu chegar perto das suas cargas, ficarei bem feliz :D

Não consigo ver os vídeos aqui, mas na trap bar a altura da barra (pegada) é um pouco mais alta (uns 5 cm talvez), isso deve ajudar um pouco... fora o fato da barra ser mais curta, de facilitar a pegada (comparando com uma pegada tradicional no terra), como o Ricardo falou, o centro de gravidade estar próximo do corpo e não à frente como em um terra tradicional, é como se 'gastasse menos energia' para manter a barra na trajetória correta.

Ainda assim, 20% a mais de carga é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da maneira que o martin fala, tudo fica mais simples!

trap bar deadlift dá um otimo carryover pro convencional!

o proprio konstantin usa muito ela e eu lembro que li ele explicando que com a trap bar pode treinar mais vezes, com mais carga e sem tanto desgaste... principalmente lombar!

e tem outro aspecto, que dá pra ver bem nesses videos, olhem a posição aberta do peitoral na trap-bar... peito estufado, muito mais confortavel do que o tradicional que parece querer "afogar-nos", e na trap bar tb não tem tanta probabilidade do "pescoçode galinha" que acaba por quebrar alguma força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

E a academia em casa? Investindo em mais alguma coisa?

Não encomendou mais 132 barras diferentes que nem o Gremista quando esteve por aqui?

Parece que o Gremista está pagando a aposentadoria do Bitello já, vai trabalhar só pra entregar as barras pra ele por mais uns 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

E a academia em casa? Investindo em mais alguma coisa?

Não encomendou mais 132 barras diferentes que nem o Gremista quando esteve por aqui?

Parece que o Gremista está pagando a aposentadoria do Bitello já, vai trabalhar só pra entregar as barras pra ele por mais uns 10 anos.

E aí Aless,

não, apenas as faixas de punho, mesmo.

Não pretendo comprar barras especiais, pelo menos por enquanto. Talvez uma barra olímpica, essa que eu tenho enverga com menos de 150 kg, não sei se isso é normal...

Se depender de mim o Bitello vai ter que continuar vendendo barras para o Gremista, hehe

Abraços

eaw martin, qual marca vc comprou de w wraps? Preciso comprar minhas gym gears, acho que vou começar pelo wrist wraps, já que ando mais bitolado no supino :lmaosmiley:

Dusma, foi essa aqui (a de 24"): http://www.liftinglarge.com/MaxRPM-Powerlifting-Wrist-Wraps

chegou bem rápido (acho que um mês) e sem pagar impostos, muito bom :D

hoje experimentei fazer o supino com e sem as faixas, elas realmente ajudam bastante, incomoda demais a pegada aberta sem elas. Estou experimentando com a abertura da pegada, vou manter uma pegada intermediária entre a que eu utilizava antes e a abertura máxima e ver se conseguirei uma PR.

Abraços!

----

E aí pessoal,

hoje o treino ficou assim:

supino - 47x10, 63x10, 71x8, 73x6

chinups - 86 kg - 5/4; KB3: 8

OHP - 41 kg - 6/6/5

remada - 67 kg - 3x10

encolhimento, 1s hold - 141 kg - 3x5

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

Não pretendo comprar barras especiais, pelo menos por enquanto. Talvez uma barra olímpica, essa que eu tenho enverga com menos de 150 kg, não sei se isso é normal...

Se depender de mim o Bitello vai ter que continuar vendendo barras para o Gremista, hehe

Abraços

Fala Martin!! Esta sua barra só enverga o entorta também? Qual marca esta que você comprou? Lembra o preço?

A minha barra não é olimpica mas tem 2,20 metros. Eu mesmo fiz ela com aço 1045. Esses dias desses fiz um DL from box com 200 kg e percebi que ela enverga mais do que eu imaginaria. Não sei se as barras nacionais compráveis ( abaixo de 1000 dilmas) tenham uma liga melhor que 1045. Sei que a Eleiko tem uma liga diferente e enverga bem pouco e não entrorta nem com 1000 kg, segundo a propaganda da marca.

Estava pensando em comprar uma Tribo-Phi. O Hell me disse que é boa. Conhece?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...