Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin

Consulta rápida, quais lesões que o Butt Wink pode acarretar?

Abraço.

E aí Gremista,

de uma forma bem geral, o butt wink cria (ou exacerba) uma força de cisalhamento nas vértebras (devido à mudança da coluna de neutra/hiperestendida para flexionada). A resistência a forças de cisalhamento é baixa, dependendo do caso pode causar protrusão e hérnia.

Abraços!

---

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 65x10, 73x8, 77x6-8 - 8 reps

chinups - 88x5, 84x5, KB3x6

OHP - 43 kg - 3x6

remada - 71 kg - 3x8

face pull - 3x12

e foi só.

Amanhã e quinta terei aula, então treino de novo apenas na sexta.

Abraços e boa noite a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Obrigado Martin, machuquei o low back, vou tirar os exercícios ATG's pausados, os ATG's convencionais vou deixar, como Front SQ e barra alta. A parte baixa do agachamento melhorou bastante, o problema que somado aos exercício do terra as costas não aguentaram. Coisas importantes devem ser sempre repetidas, vou lembrar o pessoal nos outros diários tbm.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado Martin, machuquei o low back, vou tirar os exercícios ATG's pausados, os ATG's convencionais vou deixar, como Front SQ e barra alta. A parte baixa do agachamento melhorou bastante, o problema que somado aos exercício do terra as costas não aguentaram. Coisas importantes devem ser sempre repetidas, vou lembrar o pessoal nos outros diários tbm.

Abraço.

Gremista, foi uma lesão aguda? Eu machuquei a lombar no passado (devido a butt wink + volume elevado para a lombar em cutting), o resultado foi uma protrusão discal e 3 meses de molho, sem fazer agachamento e terra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Graças a Deus não foi agudo. O motivo foi Front Squat ATG paused 3s e ATG paused 3s + butt Wink + volume elevado para a lombar em cutting.

Mas já tirei esses exercícios do mesociclo para sempre, só deixei o low bar paused 3s na paralela, Front Squat ATG e o ATG sem pausa.

Eu não senti dor na coluna, foi dor muscular, mas no outro dia acordava todo travado e na semana que tirei de férias dos treinos voltei totalmente zerado que no entanto puxei 202 kg na trap bar que comentei aqui no teu diário.

Mas cansei de me machucar, vou ir tirando todos esses exercícios que possibilitam uma possível lesão, quero treinar para saúde e performance, não ficar mancando toda semana e acordar todo dolorido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus não foi agudo. O motivo foi Front Squat ATG paused 3s e ATG paused 3s + butt Wink + volume elevado para a lombar em cutting.

Mas já tirei esses exercícios do mesociclo para sempre, só deixei o low bar paused 3s na paralela, Front Squat ATG e o ATG sem pausa.

Eu não senti dor na coluna, foi dor muscular, mas no outro dia acordava todo travado e na semana que tirei de férias dos treinos voltei totalmente zerado que no entanto puxei 202 kg na trap bar que comentei aqui no teu diário.

Mas cansei de me machucar, vou ir tirando todos esses exercícios que possibilitam uma possível lesão, quero treinar para saúde e performance, não ficar mancando toda semana e acordar todo dolorido.

Abraço.

ta e quando tu vai para de frescura e vai se bandear pro grupo la conosco? :oink::oink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me identifico bastante com esse seu treino por ser parecido com o meu e por isso gosto de acompanhar sempre o seu diário, mas desculpe-me por puxar de novo o assunto fora de tópico: fiquei impressionado com isso que você explicou acerca do "inofensivo" (era o que eu achava) butt wink, Martin!

Como medida de segurança eu realizo a AMRAP do meu agachamento até ocorrer o "primeiro bom-dia". Chegando aí, eu nem conto como repetição válida. Mas na concêntrica eu sempre busco descer o máximo que consigo, podendo ser então freguês desse negócio aí.

Vou filmar meu movimento pra ver se esse "trem" está acontecendo comigo.

Obrigado por avisar e obrigado ao Gremista por ter trazido o assunto à pauta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

ta e quando tu vai para de frescura e vai se bandear pro grupo la conosco? :oink::oink:

Eu não tenho FB Debew e além disso, já estou com minha cota de disponibilidade para internet lotada. Bons tempos qdo eu podia jogar um FPS :crying_anim02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...