Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bora bora encurtar essa range of motion kkkk só acho que fica mais foda tirar a barra sem spotter

Haha

realmente é mais complicado. Tive também que reduzir em uma furação os ganchos, ficou alto demais para retirar e colocar a barra.

Fala Martin!! Esta sua barra só enverga o entorta também? Qual marca esta que você comprou? Lembra o preço?

A minha barra não é olimpica mas tem 2,20 metros. Eu mesmo fiz ela com aço 1045. Esses dias desses fiz um DL from box com 200 kg e percebi que ela enverga mais do que eu imaginaria. Não sei se as barras nacionais compráveis ( abaixo de 1000 dilmas) tenham uma liga melhor que 1045. Sei que a Eleiko tem uma liga diferente e enverga bem pouco e não entrorta nem com 1000 kg, segundo a propaganda da marca.

Estava pensando em comprar uma Tribo-Phi. O Hell me disse que é boa. Conhece?

Abraços.

E aí Mklek,

a minha eu comprei pelo Mercado Livre.... procurei em vários lugar, foi a com melhor CxB; a única que o vendedor informou o tamanho e peso, além do tipo de rolamentos e o material (1045 de acordo com ele).

Não conheço essa Tribo-Phi, mas está com um preço razoável (R$900 no site deles). O Bitello cobra um pouco menos, acho que estava R$700 da última vez que eu perguntei.

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje o treino foi bem difícil, eu estava bastante cansado (sexta-feira é sempre assim...). Ficou assim:

agachamento - 117 kg - 4x8

terra sumô - 135 kg - 2x4

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tambem to afim de comprar essa barra ai Mestre, ja usaram uma dessas num campeonato de PL (não vou lembrar qual). Espero que seja boa hahaha

A minha barra atual é igual a tua, mas não achei que ela enverga tanto assim. Foi tu que encomendou ela ou comprou de um serralheiro?

Fala Martin!! Esta sua barra só enverga o entorta também? Qual marca esta que você comprou? Lembra o preço?

A minha barra não é olimpica mas tem 2,20 metros. Eu mesmo fiz ela com aço 1045. Esses dias desses fiz um DL from box com 200 kg e percebi que ela enverga mais do que eu imaginaria. Não sei se as barras nacionais compráveis ( abaixo de 1000 dilmas) tenham uma liga melhor que 1045. Sei que a Eleiko tem uma liga diferente e enverga bem pouco e não entrorta nem com 1000 kg, segundo a propaganda da marca.

Estava pensando em comprar uma Tribo-Phi. O Hell me disse que é boa. Conhece?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 75 kg, max reps - 10 reps (no ciclo anterior foram 11 reps com 69 kg)

chinsup - 86 kg - 5/5; KB3 - 8

OHP - 41 kg - 3x5

remada - 67 kg - 3x10

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martin por acaso vc já chegou a fazer algum deload de lower nesse treino?

pqp! não sei se eu que estou molenga, mas é um treino do cacete, 6 semanas definitivamente não são o suficiente para tornar a semana 1 mais fácil. Ainda mais se no deload vc tiver dormido pouco, desanimado ou algo do tipo como aconteceu comigo, vc se sente um lixo por estar "mais fraco" do que no começo do ciclo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

martin por acaso vc já chegou a fazer algum deload de lower nesse treino?

pqp! não sei se eu que estou molenga, mas é um treino do cacete, 6 semanas definitivamente não são o suficiente para tornar a semana 1 mais fácil. Ainda mais se no deload vc tiver dormido pouco, desanimado ou algo do tipo como aconteceu comigo, vc se sente um lixo por estar "mais fraco" do que no começo do ciclo

E aí Dusma,

não fiz deload propriamente dito, mas na última semana do treino o volume foi beeem reduzido.

Antigamente quando eu seguia a GBR do Lyle eu sempre voltava mais fraco do deload (eram 2 semanas ao final de um treino de 6 semanas). Eu acho que isso é bastante individual, algumas pessoas lidam bem com deload de intensidade, outras de volume, outras dos dois.

Ainda tem o fato de que as cargas do ciclo novo, nesse treino do Candito, dependem do quanto sua 1RM melhorou de um treino para o outro... a carga na primeira semana vai aumentar proporcionalmente ao aumento da 1RM.

Por último, outra questão de individualidade é o fato de que os % da 1RM variam de pessoa para pessoa. Alguns conseguem fazer, por exemplo, 10 reps com 80% da 1RM. Outros não conseguem nem com 70% da 1RM.

Como o treino é com porcentagens fixas, pode ser que cada treino seja mais fácil ou mais difícil do que realmente deveria ser. Com o tempo acho interessante modificar as % (autorregulação), mas imagino que isso leve alguns ciclos para acertar corretamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem to afim de comprar essa barra ai Mestre, ja usaram uma dessas num campeonato de PL (não vou lembrar qual). Espero que seja boa hahaha

A minha barra atual é igual a tua, mas não achei que ela enverga tanto assim. Foi tu que encomendou ela ou comprou de um serralheiro?

Fala Palito!! Estou de olho nesta barra. Eu até consigo fabricar uma barra olimpica genérica com as minhas habilidades, só acho que não vai ficar 100%.

A minha barra fui eu mesmo que fiz. Possuo algumas habilidades com solda e corte de metal.Comprei o aço de 1 1/8" como 1045. Estou meio desconfiado que a loja me mandou 1020, vai saber(...).

Até 100-130 kg a minha barra é bem rígida. Depois desta carga ela começa a balançar bastante. Esses dias coloquei 202 kg ( 190 kg de anilhas) e fiz um DL from box. A impressão que dá é que a barra primeiro enverga um monte para depois sair dos box. Parece até um arco e flexa ( exagero). Mas, falando sério, esta deflexão deve ser coisa de 1 cm para mais.

E aí Mklek,

a minha eu comprei pelo Mercado Livre.... procurei em vários lugar, foi a com melhor CxB; a única que o vendedor informou o tamanho e peso, além do tipo de rolamentos e o material (1045 de acordo com ele).

Não conheço essa Tribo-Phi, mas está com um preço razoável (R$900 no site deles). O Bitello cobra um pouco menos, acho que estava R$700 da última vez que eu perguntei.

Abraços!

Ah blz Martin. Eu até vi uma aqui perto de casa ( tudo esportes) por 499,00 só que pesa apenas 15 kg e não dão garantias para arremessos ( WTF?!!). Assim acho que acaba perdendo o propósito no meu caso. Quero terrar sem me preocupar que o rolamento vai estourar sempre que eu soltar a barra.

esta que eu citei da Tribo-Phi está na faixa de R$700, Achei que vai valer apena. Não sei da qualidade das barras do Bitello, mas pode ser uma opção.

Valeu o feedback.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Palito!! Estou de olho nesta barra. Eu até consigo fabricar uma barra olimpica genérica com as minhas habilidades, só acho que não vai ficar 100%.

A minha barra fui eu mesmo que fiz. Possuo algumas habilidades com solda e corte de metal.Comprei o aço de 1 1/8" como 1045. Estou meio desconfiado que a loja me mandou 1020, vai saber(...).

Até 100-130 kg a minha barra é bem rígida. Depois desta carga ela começa a balançar bastante. Esses dias coloquei 202 kg ( 190 kg de anilhas) e fiz um DL from box. A impressão que dá é que a barra primeiro enverga um monte para depois sair dos box. Parece até um arco e flexa ( exagero). Mas, falando sério, esta deflexão deve ser coisa de 1 cm para mais.

Ah blz Martin. Eu até vi uma aqui perto de casa ( tudo esportes) por 499,00 só que pesa apenas 15 kg e não dão garantias para arremessos ( WTF?!!). Assim acho que acaba perdendo o propósito no meu caso. Quero terrar sem me preocupar que o rolamento vai estourar sempre que eu soltar a barra.

esta que eu citei da Tribo-Phi está na faixa de R$700, Achei que vai valer apena. Não sei da qualidade das barras do Bitello, mas pode ser uma opção.

Valeu o feedback.

Abraços.

Pelo jeito enverga bastante mesmo. A minha não parece envergar tanto assim, mas vai saber. Talvez tenham te mandado 1020 mesmo.

Essa da tribo-phi tá custando 900 dilmas Mestre, as de 700 são as mais leves (femininas).

Abraço

EDIT: perguntei no facebook deles e me disseram que aguenta 290kg. Tambem falaram que tem peças para manutenção caso quebre.

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem razão, eu mesmo "perco" força em treinos volumosos, e ainda por ter conseguido 4 reps na semana 5. Talvez futuramente eu faça algumas alterações individuais nesse treino.

Eu também já vi algumas pessoas (youtubers) reclamarem do supino em relação ao periodizado, já que alguns progridem melhor apenas com low reps variando a intensidade e nesse treino tem umas high reps, mas eu sei que o candito os auxiliou nas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

haha, agora que vi no site. A partir de R$ 700,00. A masculina é R$ 900,00 mesmo. Valeu o toque!!

Martin, desculpa usar teu diário para discutir este assunto. Abraços.

Imagina Mklek, não tem problema algum.

Abraços!

tem razão, eu mesmo "perco" força em treinos volumosos, e ainda por ter conseguido 4 reps na semana 5. Talvez futuramente eu faça algumas alterações individuais nesse treino.

Eu também já vi algumas pessoas (youtubers) reclamarem do supino em relação ao periodizado, já que alguns progridem melhor apenas com low reps variando a intensidade e nesse treino tem umas high reps, mas eu sei que o candito os auxiliou nas alterações.

Verdade. Eu acho interessante o treino ter essas duas semanas com mais reps porque assim o volume do treino é maior.... nas últimas 3 semanas o volume cai bastante.

Abraços!

----

E aí pessoal,

treino de hoje foi novamente curto, mas por causa do horário. Como variação do terra sumô troquei o RDL por terra sumô em déficit (4 cm). Ficou assim:

agacho - 135 kg - MR10 (max reps até 10) - 9 reps

back-off - 139 kg - 5x3 (sem chance de apenas 60s de descanso, estava suando demais... acabei levando uns 90s entre cada série)

terra sumô, déficit - 103 kg - 4x3 (fiquei alternando a posição da barra e filmei cada série, mas como a carga estava leve não notei muita diferença na execução).

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...