Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Acompanhando aqui!

Martin você ainda faz a ultimate diet? O que achou dele quando fez? Você precisa seguir o treino que o Lyle da ou pode fazer outro?

Abraços!

E aí Romano,

eu fiz a UD por umas 5 ou 6 semanas, apenas.

É um programa bem complicado de se seguir. Os treinos de depleção são simplesmente terríveis, e na quarta e quinta-feira você se sente um lixo, sem glicogênio e com poucas calorias.

Entre quinta à noite e sábado é uma festança, imagine comer 1 kg de carboidratos... hahaha

No geral eu não vejo necessidade em seguir a UD, só para quem já tem bastante massa muscular e BF bastante baixo, e ainda quer baixar mais.

Tem que seguir o treino dele, é um programa, não uma dieta (embora tenha 'dieta' no nome). O programa é feito especificamente para ter uma depleção de glicogênio seguida por uma supercompensação, se você não fizer os treinos isso não ocorrerá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Romano,

eu fiz a UD por umas 5 ou 6 semanas, apenas.

É um programa bem complicado de se seguir. Os treinos de depleção são simplesmente terríveis, e na quarta e quinta-feira você se sente um lixo, sem glicogênio e com poucas calorias.

Entre quinta à noite e sábado é uma festança, imagine comer 1 kg de carboidratos... hahaha

No geral eu não vejo necessidade em seguir a UD, só para quem já tem bastante massa muscular e BF bastante baixo, e ainda quer baixar mais.

Tem que seguir o treino dele, é um programa, não uma dieta (embora tenha 'dieta' no nome). O programa é feito especificamente para ter uma depleção de glicogênio seguida por uma supercompensação, se você não fizer os treinos isso não ocorrerá.

Abraços!

Eu li um pouco sobre a dieta, e achei ela interessante, porem meio extremista, o que me chamou atenção foi os dias de refeed meu sonho comer 1kg de carbo, acho que eu ia ser a pessoa mais feliz do mundo!

Você gostou dos resultados?

Os dias de depleção devem ser fodas mesmo, estava pensando em fazer seguindo meu treino mesmo, porem como você disse que não da, vou tentar algo diferente. Vlw!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin.

Também estava pensando em usar os tensores. (ambos joelhos)

Ainda não atingi tanta carga assim rsrs

Você sente maior estabilidade com eles ?

Olá climzirus,

não sei dizer se eu sinto maior estabilidade com os sleeves, mas eles ajudam com as minhas dores nos joelhos, sem dúvida.

Estabilidade o que fez uma enorme diferença foi o tênis de powerlifting (antes eu usava um allstar que era um pouco grande, talvez se fosse outro tênis de sola reta mais apertado não faria tanta diferença o tênis de powerlifting).

Abraços!

Eu li um pouco sobre a dieta, e achei ela interessante, porem meio extremista, o que me chamou atenção foi os dias de refeed meu sonho comer 1kg de carbo, acho que eu ia ser a pessoa mais feliz do mundo!

Você gostou dos resultados?

Os dias de depleção devem ser fodas mesmo, estava pensando em fazer seguindo meu treino mesmo, porem como você disse que não da, vou tentar algo diferente. Vlw!

Abraços!

Haha realmente o refeed é excepcional.

Meus resultados foram abaixo do esperado porque 1) meu BF não era baixo o suficiente e 2) eu ainda era iniciante.

Abraços!

martin, se converter em euros, quanto custaram os seus sleeves?? tenho visto a 60~70~80 euros o par! é muito caro!!! :(

E aí Ricardo,

já tentou o site da Rogue Europe? Tem um da Rehband lá por cerca de 40 euros.

Eu comprei na liftinglarge, mas custa um pouco mais do que isso (47 euros), e não sei quanto seria o frete.

Abraços!

---

E aí pessoal,

resolvi antecipar o treino de amanhã para ter um descanso maior para a próxima semana. Ficou assim:

agacho - 147 kg - 1x4-6 - 6 reps

terra sumo em déficit - 135 kg - 3x3

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo o KStar usa uma banda elástica normal, ele apenas dá algumas voltas na barra. Não é absolutamente necessário, em casa eu faço sem.

Dessa forma:

Consegui ver o vídeo só hoje, e OLHA: eu faço mais ou menos isso quando tô sentada em cadeira que tem encosto reto. Ficar com os ombros pra trás ajuda a aliviar minhas dores chatas nas costas, aposto que se fizer isso todo dia, ela vai melhorar :worried:

Vou fazer esse do vídeo todo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Consegui ver o vídeo só hoje, e OLHA: eu faço mais ou menos isso quando tô sentada em cadeira que tem encosto reto. Ficar com os ombros pra trás ajuda a aliviar minhas dores chatas nas costas, aposto que se fizer isso todo dia, ela vai melhorar :worried:

Vou fazer esse do vídeo todo dia!

Que bom que você já faz, Fabi. Agora vai ficar ainda melhor.

Abraços!

----

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 81 kg - 3x4-6 - 6/6/6

chinups - 95 kg - 1x3, 84 kg - 2x5

OHP - 47 kg - 4/5/5

pendlay rows - 65 kg - 3x6

e foi só.

Supino hoje saiu mais fácil. Vendo este vídeo aqui enfim aprendi como fazer leg drive:

Eu sempre pensei em "empurrar" o chão e forçar as costas para trás. O vídeo fala para fazer como se fosse uma cadeira extensora, empurrando o pé para a frente - isso me deu bem mais estabilidade.

Resultado, o supino com 2 kg a mais saiu com mais facilidade do que no treino anterior. Com certeza sairia mais uma ou duas reps na primeira série, isso deixa a minha 1RM estimada em 100 kg - agora só falta chegar lá para valer, hahaha

Também mudei a posição do banco e da barra, coloquei um pino acima (onde eu fazia anteriormente, com pegada mais fechada). Com os braços totalmente estendidos a barra fica cerca de 2 cm acima do J-hook, altura suficiente para tirar e colocar a barra (qualquer coisa eu posso colocar um tapete de EVA de 15 mm embaixo do banco.

Para mim é complicado ajeitar a posição do banco porque ele veio com mais de 50 cm de altura, eu tenho que fazer umas 'gambiarras', colocar tapetes de EVA e anilhas deitadas para dar a altura correta.

Abraços e bom final de semana a todos.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin, também sofro com os ajustes do Banco. Pelo padrão Olimpico a altura deve ser de 44 cm do chão até a superfície da tábua ( ou compensado) sem o estofamento. Pela IPF a altura é entre 42 e 45 cm, contando do chão até o topo do estofamento sem compressão.

O meu banco tem 44 cm, só que no meu Power rack a altura da furação não está em uma posição ideal para retirada. Ou é baixa, ou é alta. Como solução, uso calços de madeira nos pés do banco e ná área onde vou posicionar os meus pés para fazer o legdrive. Assim consigo fazer a retirada da barra sem desarmar muito o setup e ainda mantenho a postura para competição.

Como sugestão definitiva, você pode fazer uma plataforma de madeira dentro do power, e que deixe os pés do banco para fora, assim você consegue a altura relativa oficial.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...