Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

My Body+100 Dias No Cutting


TrueBull

Posts Recomendados

Publicidade

relê isso que você postou parceiro, sério mesmo.

quando você me explicar direito eu curto

cara, essa discussão já deu o que tinha que dar, você só tá repetindo as mesmas coisas sem justificar o que disse. você leu minhas perguntas de verdade? deixa pra lá. não vou poluir mais o tópico sobre esse assunto.

obs: bull, se já li aqui me esqueci, vai fazer algum tipo de consolidação antes e depois do cutting? abraço

ué, nao entendi pq vc me mandou reler

presta a atençao agora no que voce escreveu:

O que eu quero é que você me explique porque você acha que comer 10 mil e gastar 11 mil calorias (é um exemplo) é diferente de comer 2 mil e gastar 3

aqui voce falou a mesma coisa, só mudou os numeros

O que eu to querendo dizer é que matematicamente falando, um deficit de 300kcal vai ser um deficit de 300kcal tanto se você ingerir 2700kcal e gastar 3000 quanto se você ingerir 3700 e gastar 4000.

nao, isso nao será um defice, será a mesma coisa de voce nao comer nada o dia inteiro e ainda fazer aerobicos

vamos supor que voce precisa de 3000kcals pra manter o peso, se voce ingere 2700kcals isso é um defice de 300kcals

sua quantidade de energia total vai ser de 2700kcals, certo?

agora com a mesma TMB, se voce GASTA 4000kcals, voce nao deixa nenhuma energia disponivel e ainda deixa o balanço energetico negativo, o total de energia que voce vai ter vai ser de 1000 calorias NEGATIVAS, o que significa que nao vai ter NENHUMA energia pro corpo usar no dia e ele ainda vai ter que usar a reserva pra compensar

Qual é a vantagem ou a diferença de um para o outro, então? O que me garante que o individuo não vai entrar em "starvation mode" devido ao excesso de atividade física também?

a diferença é que so muda os numeros, voce nao se expressou direito e falou a mesma coisa 2 vezes, e sim starvation mode é possivel devida a uma quantidade ABSURDA de aerobicos, se voce correr 2 maratonas por dia vc entra em starvation mode

A única vantagem que consigo ver é a vantagem psicológica de estar comendo mais e a maior quantidade de comida que você pode retirar ao longo do tempo à medida que for emagrecendo.

entao voce nao sabe dos beneficios da atividade aerobica sobre o aumento do metabolismo

e onde ta o exemplo pratico? os fisiculturistas e modelos fitnes (os naturais pelo menos)

vamos supor que voce precisa chegar a 4% de bf, e começa uma dieta com 15% de bf

vai ter uma hora de que a sua taxa de perda de gordura vai diminuir tanto que nao sera possivel voce chegar no dia do campeonato com um bf baixo, pq o corpo simplesmente nao quer que voce tenha tao pouca reserva de energia, entao ele começa a queimar menos calorias pra se manter ativo. Mas agora se seu metabolismo ta lento, como voce vai perder a gordura que ta faltanto? Tem que acelerar o metabolismo pra que continue queimando calorias pra perder a gordura que falta ou voce usa alguma droga ou faz aerobico, no caso de aerobico o metabolismo é acelerado, e ele corpo é forçado a tirar a energia do restante dessa reserva, para que nao tenha que usar os orgaos vitais ossos etc ja que no estudo mostra que aumenta a oxidaçao de gordura, o consumo de oxigenio e etc, e como que nao perde musculo? pequeno deficit calorico para dar suporta a sua massa magra

E sim, se voce fizer cardio intenso 2x por dia por MUITO tempo, voce vai perder massa mesmo com um deficit pequeno, porque tem um limite do bf que voce pode chegar, por isso é impossivel chegar a 1%, uma quantidade cavalar de cardio só pode ser usada por poucos periodos de tempo

Tudo bem se voce acha que ninguem precisa de aerobico, agora pergunta pra qualquer fitness model ou bodybuilder natural como eles se preparam, le qualquer artigo de escritor freelancer que nao faz propaganda daqueles lixo de termogenicos e tire suas proprias conclusoes, nada é obrigatorio, mas tem o melhor metodo

e voce relamente acha que os 19kg que voce perdeu em 12 semanas foi só de gordura? :laughingsmiley:

mano se tu nao entendeu mesmo depois disso manda mp ué

a 1ª parte do seu texto lembra alguns principios da warrior diet...

e sobre o restante do texto era bem oque eu imaginava, defict calorico muito grande TMB abaixa... e atividade aeróbico ajuda a mantar o consumo calorico alto....

uma dúvida, acho que já foi respondida, mais eu não devo ter prestado atenção

o bull vai fazer aeróbico pós treino é isso? você menciono algo como H.I.T? aeróbico de alta intensidade pós treino seria mesmo uma boa?

o cara vai estar em uma dieta com defict de calorico, ele já vai ter gasto o estoque glicogênico durante o treino, não seria um tanto catabolico um aeróbico de intensidade pós treino pós treino?

não seria mais adequado aeróbico em horarios diferente, ou se for para fazer pós treino fazer com baixa intensidade, ou procurar outros metodos, como tentar fazer um treino mais intenso (trabalhar um pouco com bi-set, descansos menores...)

sobre a consolidação acho que seria interessante, pois seria um choque muito grande sair de uma dieta hipo, e entrar hiper, precisa haver uma transição

o bull pode fazer aerobicos quando ele quiser, nao importa se é pos treino ou em outro horario, e sim aerobico de alta intensidade pos treino é uma boa, qualquer horario é uma boa

sobre o estoque de glicogenio, nao precisa ter preocupaçao, ele ta com dieta de carbi alto, mais de 300g/dia (50%)

e outra, nenhum aerobico vai ser catabolico, o que é catabolico é a dieta muito hipocalorica, é uma associaçao que as pessoas fazem quando tao numa "crash diet" e ainda fazem quantidades absurdas de cardio

se tiver com 1000kcals por dia, fazendo aerobico ou nao vai ser catabolico, so que tem aquele papo de "mas o corpo vai quebrar o tecido magro pra usar como energia e blablablabla", ué que diferença faz se o corpo ta quebrando e reconstruindo tecidos a todo tempo? nao muda nada

sobre consolidaçao eu nao acho necessario, eu nunca fiz e nunca sofri com isso e tambem nunca vi nenhum escritor falando disso

o que vai acontecer é que ele vai perder bastante agua e glicogenio, da uma bela diferença nas 2 primeiras semanas o que aponta como perda de massa magra pq o adipometro so pode difrenciar gordura subcutanea do resto, ele nao reconhece osso, gordura visceral, agua, orgaos etc mas nao é musculo perdido ja que musculo nao é um tecido que "flutua", com defice inicial conservativo nao vai ter perda de massa muscular

Nossa, o Ferret me parece estar menos grosso que antes! :)

Parabéns, grande mudança.

ai muito obrigado ninazinha querida linda adoro vc

:offtopic:

Caso a se pensar:

Na minha primeira dieta de 1600 calorias q eu segui mal e porcamente nas duas ultimas semanas perdi 4% de gordura. Na segunda dieta perdi 2% e a dieta tinha 1300 calorias, q segui mal e porcamente nas 3 ultimas semanas sendo q a ultima semana acho q so segui 2 dias... Na primeira dieta era pra eu fazer aerobico pelo menos 3x na semana por dois meses. Acho q fiz aerobico umas 6 vezes durante esse periodo todo. Na segunda era a mesma coisa, so que dessa vez eu levei o aerobico a serio e tava fazendo pelo menos 3x na semana ate o fim.

Medi o meu TMB com um aparelho la no consultorio da nutri semana passada - 1869 calorias pra manutencao nos dias de treino. Sem treino sao umas 1600 e poucas...

Da pra usar algo desse relato ai? :lol:

Menos aerobicos + deficit menor = maior diminuicao de BF

Mais aerobicos + deficit maior = menor diminuicao de BF (Sendo q no meu primeiro mes eu nao comi lixo nenhum por 20 dias direto, e segui essa dieta melhor q a primeira)

Ta ai a lenha :P

Foi mal Bull :D So to dando um relato pra galera ponderar....

bjos

pra falar a verdade nao da pra usar muita coisa disso, ja que voce seguiu a dieta porcamente nao da pra tirar conclusoes satisfatorias, mas o principio ta certo sim veja:

Menos aerobicos + deficit menor = maior diminuicao de BF

com um defice pequeno e aerobico mesmo sendo pouco, seu metabolismo nao vai estar muito lento e vai queimar calorias "tranquilamente" por um certo periodo de tempo ate seu corpo se adaptar

Mais aerobicos + deficit maior = menor diminuicao de BF

agora com um defice maior o metabolismo diminuiu e esta queimando menos calorias, e quando voce fala "mais aerobicos" nao da pra ter ideia do quanto, e outra que o corpo se adapta ao tipo de estimulo, por exemplo se voce fica varias semanas fazendo esteira, e mesmo aumentando o tempo x intensidade x frenquencia vai ter uma hora que ele para de responder simplesmente pq os musculos da perna e seu sistema cardiovascular se adaptaram, entao se voce for pro eliptico ou bicicleta, é possivel contornar isso

Mas tem aquela questão, né Mone? Quanto menos falta perder, mais difícil fica...

exatamente Mayy, quanto menor seu bf, consequentemente menos energia em reserva, mais o corpo se recusa a usar o pouco que tem, por isso que muitas pessoas falham a perder aqueles ultimos 2kg de gordura

Sim, mas o que quero colocar eh, o metabolismo ficou mais baixo pq o BF ja estava bem baixo? O corpo entre em alerta e tenta seguar o q pode de gordura pq vc ja quase nao tem...?

sim, os dois. E tambem o metabolismo tambem diminui com o tempo, entao se voce ja estiver em cutting por vaaaaaarias semanas, se o bf tiver bem baixo, mais dificil fica, o corpo simplesmente nao foi feito pra ter 4% de bf (pra homens por ex.), e ele vai lutar pra que isso nao aconteça (diminuiçao de calorias queimadas) e tambem nao é saudavel manter bf muito baixo por muito tempo

gostei da sua assinatura mone :D

me identifiquei bem com ela, tambem tem uma frase "nao importa o quanto voce andou no caminho errado, voce sempre pode voltar atras"

Editado por Ferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance dos aerobicos eu tava fazendo sempre na esteira na mesma faixa de frequencia cardiaca... nos ultimos 2 meses eu tava fazendo 3x por semana religiosamente e nas ultimas duas semanas chutei o balde (decidi mudar o treino) e comecei a fazer HIIT...

Mas pelo visto eu nao sou o melhor ratinho de laboratorio, neh? :lol:

o corpo se adapta ao tipo de estimulo, por exemplo se voce fica varias semanas fazendo esteira, e mesmo aumentando o tempo x intensidade x frenquencia vai ter uma hora que ele para de responder simplesmente pq os musculos da perna e seu sistema cardiovascular se adaptaram, entao se voce for pro eliptico ou bicicleta, é possivel contornar isso

Pois eh eu tava vendo uma entrevista com a Ava Cowan e ela tava falando sobre isso, dai hoje comecei a experimentar. Troquei o meu aerobico, HIIT ainda, so q outra estrutura e no eliptico... to pra comecar dieta nova entao vou me comportar e ver o que vai dar ahahah

gostei da sua assinatura mone :D

me identifiquei bem com ela, tambem tem uma frase "nao importa o quanto voce andou no caminho errado, voce sempre pode voltar atras"

Que bom q a gente tem a opcao neh... so nao pode pensar no tempo perdido hehehe

Bull, ta passando fome?

Ih rapaz, o bichinho vai ficar apeeriado nesse cutting :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance dos aerobicos eu tava fazendo sempre na esteira na mesma faixa de frequencia cardiaca... nos ultimos 2 meses eu tava fazendo 3x por semana religiosamente e nas ultimas duas semanas chutei o balde (decidi mudar o treino) e comecei a fazer HIIT...

hehe pois é, o corpo tem essa capacidade filadamae pra se adaptar as coisas, por isso que com o truebull a gente vai usar um metodo de feedback semanal, porque se algo parar de funcionar tem que mudar, pequenas mudanças que fazem diferença, ex: se em alguma semana seu coraçao bate 22 vezes a cada 10 segundos, na proxima vc pode fazer ele bater 25. se voce faz 30 min de esteira a 7km/h na proxima semana voce pode fazer 25 min em 7km/h e mais 5 min em 8,5 km/h, o importante é nunca fazer a mesma coisa, sempre mudar o stress que voce poe sobre o corpo, sempre fazer com que ele queime mais calorias

Mas pelo visto eu nao sou o melhor ratinho de laboratorio, neh? :lol:

hahahaha mas ngm nasce sabendo né? a gente aprende com os erros :D

Pois eh eu tava vendo uma entrevista com a Ava Cowan e ela tava falando sobre isso, dai hoje comecei a experimentar. Troquei o meu aerobico, HIIT ainda, so q outra estrutura e no eliptico... to pra comecar dieta nova entao vou me comportar e ver o que vai dar ahahah

eu particularmente só deixaria pra fazer HIIT só la nas ultimas semanas, pois nao tem como deixar mais intenso que HIIT, se voce ja começa com isso é bem dificil deixar mais intenso (ou até inviavel, pois fica cansativo demais) se eu fosse voce começava do basico mesmo e iria fazendo pequenas alteraçoes como citei acima até chegar no HIIT, HIIT a gente só vai deixar pra usar com dieta carb cycling na fase 3 no cutting do truebull (bem no final mesmo)

Que bom q a gente tem a opcao neh... so nao pode pensar no tempo perdido hehehe

hehe sem duvidas, nao somente com academia, mas com decisoes de toda a vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre do uma acompanhada aqui em off, dessa vez vim comentar que achei o shape muito bom TrueBull..

BF ta alto? Tá. Mas da pra ver que tem muita massa ali, densidade, quando secar vai ficar top.

E você pega 45-45 no MILITAR?? pqp?! Que absurdo, e ainda reclamando da força.. huahuahuahuauha

Não quero poluir o diário mais ainda com essas discussões acerca de aeróbico ou não.

Na minha opinião tem muitas vantagens em se fazer, sim, mas gosto mais de introduzi-lo quando chega-se a um plateau mesmo; tipo guardar uma "carta na manga" pra quando começa a estagnar na perda de peso.

O que entendi que o redlight estava tentando falar foi o seguinte, não sei se o Ferret entendeu (não me leve a mal.. hahaha):

Supondo uma pessoa que tenha um TMB, em condições normais, de 2000kcal, entrando em cutting. (não irei considerar os gastos do treino com pesos, que será igual nos dois casos)

Se ela consumir em sua dieta 1500kcal, sem fazer aeróbicos, teoricamente e considerando-se a discussão acima, o seu metabolismo ficaria mais lento, fazendo com que seu gasto calórico diário passasse de 2000kcal para, vamos supor, 1700kcal, devido ao tal "starvation mode". Certo? Deficit = 1700-1500 = 200kcal.

Agora, valendo-se de aeróbicos intensos diariamente, a pessoa não terá esse "problema" de ter seu metabolismo "desacelerado" (podendo até ser acelerado, o que desconsiderarei neste caso), portanto seu gasto calórico permanecerá nas 2000kcal diárias. Considerando que ela gaste, além disso, 500kcal com os aeróbicos, estará gastando 2000+500=2500kcal por dia. Correto? Agora, se ela fizer uma dieta de 2300kcal, que é o que se propõe, "comer mais e se exercitar mais", ela terá o mesmo Deficit = 2500-2300=200kcal.

Era isso que entendi do que tentou passar o usuário redlight.

Não importa o que se faça, deficit de 200kcal = deficit de 200kcal, fazendo aeróbicos e não comendo, treinando moderadamente, comendo MC donalds o dia todo e correndo maratonas diárias, etc.

Essas kcal irão estar "faltando" no final do dia da mesma forma, como disse o Ney em um tópico por aí "você vai ter que tirar 200 'kcal' da sua poupança de uma forma ou de outra".

Não sei se virão com 3 pedras na mão pra cima de mim, mas a intenção foi apenas contribuir de forma positiva na discussão.

Também sou a favor dos aeróbicos em cutting, mas por outros motivos.

Grande abraço e sucesso no cutting. :)

Editado por VitorT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor fique a vontade para comentar, o espaço do meu diário é para isso mesmo. Acho que todos de uma forma ou de outra,concordando e discordando contribuem.

Em relação a forma o Militar que faço é em pé,sentado faço 40-40 já em pé o bicho pega,pq é natural ficar mais pesado,mesmo nessas condições antes fazia 30-30 o que não é nada notável rs.. O que aconteceu é que outro dia postei o peso errado rs... Mas corrigi.

A questão não é tanto a força e sim a falta que faz a creatina,tive oscilações de forma e de uma forma geral meus pesos cairam. Alguns estudos mostram que é interessante se dar pausas na creatina, não por ela fazer mal,pois já foi comprado que não faz até 2 anos seguidos de uso.

Por outro lado,vc tem que aumentar as doses e a resposta vai ser cada vez menor,eu mesmo percebi que o limite para meu peso com benefícios da creatina é aumento gradual,só que qndo passou dos 7,5 gramas e foi para 10 gramas o que mais aumentou mesmo foi a retenção.

Então resolvi parar com creatina,mas ainda não deu para avaliar se estou realmente mais fraco ou é psico, o engraçado é que minha parceira tbm teve queda de rendimento,mas ela está afirmando que é por causa da TPM. Hj farei dorsais e irei observar essa questão.

Obrigado por contribuir e acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creatina é legal dar sempre uma pausa, pois quando volta a usar, um estimulo totalmente novo

agora quero ver você conseguir deixar ela guardada no armario pro mais de 1 mês sem usar hahahaha

to a uns 2 meses sem, até pq não tenho verba pra comprar mesmo, mal vejo a hora de pegar uma...

ela sai do corpo de forma gradual, então não vai ser de uma semana pra outra que você vai notar perda de força ou perda de retenção

ai, direto vejo você falando que joga video-game, só de curioso vc joga oque? xbox360? ps3? ps2? pc?

e o dia do lixo que você ta agitando com bononi? vai rolar não?

você é da zona sul né?

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...