Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Treinador Mateus Santos.


mateus_g_santos

Posts Recomendados

NuncA consigo entender esse termo `maturidade muscular`: isso muda algo na aparencia?

Tem como uma pessoa ter a mesma quantidade de musculo agua gordura e etc que a outra so que ser mais denso? Como?

Abracos

Editado por IntenseTrainBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

NuncA consigo entender esse termo `maturidade muscular`: isso muda algo na aparencia?

Tem como uma pessoa ter a mesma quantidade de musculo agua gordura e etc que a outra so que ser mais denso? Como?

Abracos

então intense, eu também comecei a tentar entender esse termo há um tempo, e mais pelo empirismo (leia-se observação dos outros rs) que pela leitura, cheguei à seguinte conclusão (que pode tar errada, mas se estiver, por favor, me corrijam):

1 - medidas querem dizer pouca coisa. eu mesmo já tive 42 de braço, 115 de peito e quase 70 de coxa, mas nunca tive um físico impressionante. geralmente caras mais novos e/ou naturais tendem a ter um aspecto diferente de caras com mais tempo de treino e/ou uso de AEs, mesmo quando tem medidas boas. veja por exemplo, o kevin, que é um cara novo e com um físico impressionante pra a idade. suas medidas são extremamente boas, mas vc pode perceber principalmente nos grupos grandes (ex: peitoral) que falta maturidade muscular, o musculo parece não ter ocupado todo o espaço, saca? quando seca a água, aquele aspecto de peitoral redondo e saltado diminui bastante. acho que maturidade tem muito a ver com densidade, os físicos mais 'maduros' parecem ser mais 'densos', mais preenchidos, mais vascularizados etc.

2 - o tempo de treino influencia muito. é bem possível com 2-3 anos de treino sério e um estilo de vida correto você chegar a ter um físico bom, digamos 41-42 de braço e um índice de gordura razoavelmente baixo. mas voce não vê caras com 10 anos de treino e um estilo de vida correto (naturais) chegando a 60 de braço trincados, o que seria, digamos assim, uma evolução "lógica". entretanto, os caras que tem 10 anos de treino levado a sério, mesmo sendo naturais, digamos que tenham 41-42 de braço mas com um aspecto completamente diferente do cara que tem 2 anos de treino. além de que o corpo parece "incorporar" esse aspecto. claro, deve ser uma reação normal do corpo se 'acostumar' a ficar grande, quando você passa 1/3 da sua vida sendo grande, por exemplo. um cara de 30 anos que treina sério desde os 15 tem o corpo adaptado pra aquilo, acostumado, uma memória muscular muito mais evoluída e um ambiente muito mais propício a manter a massa muscular do que um cara que treina há 6 meses, 1 ano.

eu acredito que seja isso. se falei merda, me desculpem e me corrijam por favor haeuhae

@topico: kct, fiquei até meio mal quando li sobre a refeição do matheus. não por achar demais, mas por ver o quanto eu comia igual a um cavalo antigamente. um almoço de 1kg era fichinha pra mim quando eu tava com fome, antes. rodizio de pizza, 13-15 pedaços era um passatempo. o cara desse tamanho comendo 800g e o ney se espantou, tá explicado o porquê dessa gordura teimosa que eu acumulei, hahaha :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mateus,

To acompanhando aqui seu diário também... É legal ver as conquistas de pessoas que sabem o que estão fazendo e entendem como o que fazem age no seu corpo... Tenho certeza que seus resultados devem estar sendo espetaculares, com o seu conhecimento de treino e o do Ney em nutrição... Parece também ser muito disciplinado, porque de nada adianta saber o que fazer e não fazer como deveria... Só que como você sabe, sabe as consequências de sair da linha também...

Quero ver as fotos!

Editado por Mayy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei tarde, mas to acompanhando também...

Uma coisa que me intrigou: tenho 2 cm a mais de altura que você, devo ter a metade da força e desenvolvimento muscular, com 15~16% de BF, 118kg (oscila bastante entre 116 e 118, as vezes de um dia pro outro inclusive).

Pergunta: até 2013, você não acha que pode passar dos 130kg, com o BF 15%?

duvido que você não vá querer esmagar os seus limites quando chegar nos 120 ano que vem

falei bosta?

Edit: Fotos

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redlight é por ai mesmo, maturidade está intimamente ligada com hipertrofia miofibrilar, coisa que só acontece com o tempo, quanto a comida realmente o senhor é bom de garfo, vou lembrar antes de te convidar para almoçar na minha casa...ahahahhaha...Abraço...

Oi Mateus,

To acompanhando aqui seu diário também... É legal ver as conquistas de pessoas que sabem o que estão fazendo e entendem como o que fazem age no seu corpo... Tenho certeza que seus resultados devem estar sendo espetaculares, com o seu conhecimento de treino e o do Ney em nutrição... Parece também ser muito disciplinado, porque de nada adianta saber o que fazer e não fazer como deveria... Só que como você sabe, sabe as consequências de sair da linha também...

Quero ver as fotos!

Muito obrigado Mayy, final de semana que vem as fotos estarao aqui já e ai veremos como foram os resultados, com certeza disciplina e perseverança são aspectos indispensáveis pois, caso contraio, caimos no faça o que digo mas nao o que eu faço...Abraço...

cheguei tarde, mas to acompanhando também...

Uma coisa que me intrigou: tenho 2 cm a mais de altura que você, devo ter a metade da força e desenvolvimento muscular, com 15~16% de BF, 118kg (oscila bastante entre 116 e 118, as vezes de um dia pro outro inclusive).

Pergunta: até 2013, você não acha que pode passar dos 130kg, com o BF 15%?

duvido que você não vá querer esmagar os seus limites quando chegar nos 120 ano que vem

falei bosta?

Vasthor na verdade a máximo que já cheguei a pesar foi 108kg, isso a uns 4 anos atras e com uma qualidade muito ruim, pra vc ter uma idéia na época que pesei os 108kg eu lembro que tinha 43cm de braço, no final do meu cutting no começo desse ano eu estava com 43,5-44cm de braço, detalhe, pesando 90kg.Eu tenho muita dificuldade em ganhar peso após os 105kg, percebo que o ganho de gordura é muito mais acentuado do que qualquer outra coisa, este obejtivo para o começo 2013 seria estar com o BF que eu estava no começo deste ano com 90kg em 2013 com 105 a 110kg, pra ser bem sincero acom vc nao sei se conseguirei chegar aos 120kg, mas com os anos eu passei a dar muito mais importancia a medidas e % de BF do que peso.Abraço.

show-korn-no-brasil-2010.jpg

OUASHDOAUDSHAUOSHDAUOSHDASUOHDUOASHDOUASHDUOAHSDUOAHSDUOHASHU

Esperam que entendam tao rapido quanto a do ASTEROID

HAHAHAHAHAHAHAH...Boa Boa...Abraço....

rsrsrs :)

Entao Mateus...tem feito a rosca direto? digo..direta ?

Orra Ney, a galera vai acabar achando que estamos no beneficiando com a nova lei sobre relacionamentos estaveis....HAhahaahahahahah....Toda semana e vc tem agachado direitinho????

Editado por mateus_g_santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra Ney, a galera vai acabar achando que estamos no beneficiando com a nova lei sobre relacionamentos estaveis....HAhahaahahahahah....Toda semana e vc tem agachado direitinho????

hahahahaha figuras

Animal Mateus, tô curioso pra ver as fotos tb, realmente é difícil encontrar galera com sua altura e forte, vai ficar medonho com 120 kgs, no bom sentido rs.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...