twisterbr Postado Outubro 14, 2008 às 14:04 Postado Outubro 14, 2008 às 14:04 Ae povo Vou começar nova ficha na segunda dia 20/10, e to querendo algumas sugestoes, eu mesmo montei a rotina baseando em dicas do fórum Idade: 21 anos Peso: 61kg Altura: 1,78m Objetivo: hipertrofia Frequencia treino: 3x/semana Tempo atual de treino: 4 meses A PEITO/TRICEPS Supino reto 2x8 + 2x6 Supino inclinado 2x8 + 2x6 Crucifixo 2x8 + 2x6 Triceps polia corda (acho q é isso) 2x6 + 2x4 Triceps testa 2x8 + 2x6 B COSTAS/BICEPS Puxada frente aberta 2x8 + 2x6 Remada cavalinho 2x8 + 2x6 ***Queria colocar mais um pra costas, mas n sei qual, o q acham? Rosca alternada 2x6 + 2x4 Rosca direta 2x6 + 2x4 C PERNA/OMBRO/TRAPEZIO Leg press 3x8 Banco extensor 3x6 Banco flexor 2x8 + 2x6 Desenvolvimento com halteres 8x6x4x4 Remada alta 8x6x4x4 Como viram, quero fazer séries piramide: a medida que vou diminuindo repetições, aumento a carga. Todos os dias q malho, faço abdominal, na bola com carga e faço o oblíquo na "mança" tbm com carga. Hj conversei com meu instrutor sobre essa mudança, ele n ficou mto satisfeito, hj eu malho 3x/semana e vo continuar assim, aí ele disse que eu teria q malhar todos os dias e ainda por cima repetir mesmos musculos na semana. Desde qdo entrei na academia vinha falando q queria experimentar essa rotina ABC, e ele sempre recusando e montando AB, aí insisti com ele hj falando q eu ia testar durante 1-2 meses e ver se eu gostava, q dps ele pode me passar a rotina q quiser Preciso de opiniões!!!!
Gixer Postado Outubro 14, 2008 às 14:41 Postado Outubro 14, 2008 às 14:41 Ae povo Vou começar nova ficha na segunda dia 20/10, e to querendo algumas sugestoes, eu mesmo montei a rotina baseando em dicas do fórum Idade: 21 anos Peso: 61kg Altura: 1,78m Objetivo: hipertrofia Frequencia treino: 3x/semana Tempo atual de treino: 4 meses A PEITO/TRICEPS Supino reto 2x8 + 2x6 Supino inclinado 2x8 + 2x6 Crucifixo 2x8 + 2x6 Triceps polia corda (acho q é isso) 2x6 + 2x4 Triceps testa 2x8 + 2x6 B COSTAS/BICEPS Puxada frente aberta 2x8 + 2x6 Remada cavalinho 2x8 + 2x6 ***Queria colocar mais um pra costas, mas n sei qual, o q acham? Podes colocar serrote, puxada á nuca ou remada com apoio Rosca alternada 2x6 + 2x4 Rosca direta 2x6 + 2x4 C PERNA/OMBRO/TRAPEZIO Leg press 3x8 Banco extensor 3x6 Banco flexor 2x8 + 2x6 Poucos exercicios para perna, mete mais o agachamento e o peso morto romeno para o femural, o ideal será meteres flexor com 3 séries e mais 3 dos exercicios que te disse. Pernas desenvolvem melhor para hipertrofia com repetições maiores, entre 12 e 15. Desenvolvimento com halteres 8x6x4x4 Só um exercicio para ombros? Remada alta 8x6x4x4 Só um exercicio para trapézios? Como viram, quero fazer séries piramide: a medida que vou diminuindo repetições, aumento a carga. Tudo bem que queiras fazer pirâmide mas acho que com séries de 3 ou 4 repetições não vais fazer hipertrofia e sim força, o ideal para hipertrofia é entre 8 e 12 rep., para pernas entre 12 e 15. Todos os dias q malho, faço abdominal, na bola com carga e faço o oblíquo na "mança" tbm com carga. Hj conversei com meu instrutor sobre essa mudança, ele n ficou mto satisfeito, hj eu malho 3x/semana e vo continuar assim, aí ele disse que eu teria q malhar todos os dias e ainda por cima repetir mesmos musculos na semana. Desde qdo entrei na academia vinha falando q queria experimentar essa rotina ABC, e ele sempre recusando e montando AB, aí insisti com ele hj falando q eu ia testar durante 1-2 meses e ver se eu gostava, q dps ele pode me passar a rotina q quiser Preciso de opiniões!!!! Acho que precisas pesquisar mais, além de que estás muito abaixo do peso e a tua primeira preocupação deverá ser organizar uma boa dieta, pois acho que é o principal factor que te vai ajudar a crescer... Fica bem.
twisterbr Postado Outubro 14, 2008 às 16:24 Autor Postado Outubro 14, 2008 às 16:24 valeu pela ajuda! Eu ja sigo uma dieta q montei baseando em dicas daki do forum, mas to pensando em aumentar as porçoes, pq pelo q to vendo n ta sendo suficiente pra aumentar o peso =[ Agora quanto aos exercicios pra costas posso adicionar o serrote (remada unilateral) acho q vai ficar bacana, pra perna eu talvez adicione o agachamento, ainda n sei, to com medo das costas, como sou magro, pode prejudicar, sei lá. esses outros exercicios de perna q vc sugeriu n conheço, tem alguma imagem pra ver como é (procurei aki e n achei)? acho q vou acrescentar o encolhimento (chama isso mesmo?) pra trapézio, e n sei qual mais colocar pra ombros, desse jeito o treino da sexta vai ficar mto volumoso, não?
Fedorax Postado Outubro 14, 2008 às 19:18 Postado Outubro 14, 2008 às 19:18 O bom é montar dieta com nutricionista... se eu fosse voce, nao faria agachamento com poco tempo de treino.
luisguilherm Postado Outubro 15, 2008 às 04:33 Postado Outubro 15, 2008 às 04:33 Amigo Twistwr, vou te dar algumas dicas aq para seu treinamento e para vc tbm!!! 1- Você é um iniciante, não ache q fazendo repetições de 4 -6 para braços vc vai desenvolver; 2- Treinando só 3 vezes por semana fica complicado fazer abc; 3- Faça séries normais, no seu caso pode ser 4-8 ou 4 -10; 4- Alimente-se mmmttoooo beemmmm!!! Não se apresse logo os resultados vão aparecer. até mais garoto!
twisterbr Postado Outubro 19, 2008 às 23:01 Autor Postado Outubro 19, 2008 às 23:01 agachamento vou deixar de lado pelo menos por enqto, n quero f*d*r minhas costas ja no inicio, vo deixa pra regassar dps huehue dieta to dando um jeito e organizar pra q fike adequado no ganho d massa, comendo integrais, p. frango, p. peru, iogurte, salada, e os suplementos whey e albumina pq fica complicado fazer abcx1? pelas andanças no forum, vi q mta gente recomenda essa série, mas agora me perdi, o q seria melhor?
Cadu_28 Postado Outubro 20, 2008 às 01:23 Postado Outubro 20, 2008 às 01:23 agachamento vou deixar de lado pelo menos por enqto, n quero f*d*r minhas costas ja no inicio, vo deixa pra regassar dps huehue dieta to dando um jeito e organizar pra q fike adequado no ganho d massa, comendo integrais, p. frango, p. peru, iogurte, salada, e os suplementos whey e albumina pq fica complicado fazer abcx1? pelas andanças no forum, vi q mta gente recomenda essa série, mas agora me perdi, o q seria melhor? Vc esta certo mesmo, é que a maioria das pessoas são desinformadas mesmo... Eu considero que ABC 1x e ACBD são as melhores divisões de treinamento com objetivo de hipertrofia, lembrando que o principal neste é a dieta. Gostei do treino, so mudaria o seguinte: Costas - coloca uma puxada com triangulo, no que ficou faltando Biceps - adiciona rosca punho (antebraço) Ombro - adiciona elevação lateral Pernas eu adicionaria Agachamento e panturrilha E aí é mandar bala no treino.
twisterbr Postado Outubro 20, 2008 às 12:27 Autor Postado Outubro 20, 2008 às 12:27 Vc esta certo mesmo, é que a maioria das pessoas são desinformadas mesmo... Eu considero que ABC 1x e ACBD são as melhores divisões de treinamento com objetivo de hipertrofia, lembrando que o principal neste é a dieta. Gostei do treino, so mudaria o seguinte: Costas - coloca uma puxada com triangulo, no que ficou faltando Biceps - adiciona rosca punho (antebraço) Ombro - adiciona elevação lateral Pernas eu adicionaria Agachamento e panturrilha E aí é mandar bala no treino. Vlw ai Cadu ! Hj comecei minha nova rotina (fiz A), seguindo os exercicios da primeira msg, porém o instrutor pediu pra eu fazer voador ao invés do crucifixo (arghh!). Tem diferença notável do crucifixo pro voador? tipo, um é melhor q o outro ou estão no mesmo nível? Hoje foi osso, saí da academia um bagaço, antes fazia triceps testa tranquilamente, e hj qdo tava na metade da 3a série fikei sem força nenhuma e olha q fiz com mesma carga q fazia antes. Talvez tenha sido pq aumentei 1 exercício pra peito e por ter aumentado carga nos supinos, e pode ter sobrecarregado, outra coisa também pode ter sido pq fikei 1 semana sem ir na academia pq entrei em overtraining (creio eu). Mas tá baum, por enqto n tenho do q reclamar, meu peito ta inchado até agora, e to até vendo a cambada de dor q vai dar amanhã hueuhe
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora