Ir para conteúdo

Criação De Tópicos

ligabo

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Antes de tudo, informar q não sou melhor q ninguem(longe disso), e que tb não sou de ficar enchendo saco da moderação criando tópicos ou mandando detalhes disso e aquilo. Fico na minha, pesquiso, tiro minhas duvidas, e ajudo no q posso, baseado no q sei apenas.

O problema, é q de umas semanas pra cá, tem acontecido um festival de abertura de tópicos inúteis, geralmente sobre as mesmas coisas(m-drol, crea, dieta...), ou então com duvidas inuteis, q poderiam mt bem ser resolvidas, pesquisando 10 segundos no forum(ou no google mesmo).

Isto tem deixando alguns moderas putos, e tb tem deixado mts bons usuários chateados, pois as vezes um bom tópico acaba ficando para trás devido a isto(fora que td dia é no minimo uns 5 a 10 tópicos ridiculos q o modera tem q ficar caçando, fechando, dando esporro, ou seja, um tempo desperdiçado, na qual poderia estar criando algo melhor para o forum, ou para sua propria vida social). Alem disso, tem deixado uns usuários bem putos, a qual tem acontecido a saída de alguns mt bons, pois a maior parte se cansa msm. Pq acima de tudo, infelizmente, o forum vai perdendo a qualidade de outrora, e isto não é uma critica. Vcs são bons, mas sabem q os tópicos de 2 anos atrás não são mais tão bons como são hj em matéria de informação e cultura.

Então pensei se não há um jeito de criar um limite de posts na conta de cada user, tipo, só poderá criar um tópico quando tiver 20 posts, um segundo tópico com mais 20, e assim por diante. Deste modo:

- O user evita de entrar apenas para criar um tópico ridiculo.

- O user acaba se envolvendo com o forum de modo ativo, e as vezes acaba tirando sua duvida sem precisar preencher o forum com mais um tópico repetitivo.

- Se o user quiser fazer gracinha de chegar aos 20 posts rápidos para criar seu tópico, com certeza será reportado por alguem, na qual terá sua punição, e poderá ter seus posts zerados, ou sua conta banida.

Pode parecer prepotencia da minha parte, mais não é. Só desejo ajudar, e por td mundo estar reclamando, me veio isto na cabeça hj. Vi a primeira página inteira e não vi nada a respeito de ter uma idéia assim, então já peço desculpas se algo assim já foi debatido. Mas foi com a melhor das intenções.

Abraços!

Postado

Um bom meio de resolver isso tbm, é que o forum so aceite novos usuarios se os user antigos os convidarem por email saca?

ou seja, vc so pode se cadastrar no forum se vc foi indicado por um dos users, isso concerteza iria diminuir muito essa "nova geração".

Postado

Um bom meio de resolver isso tbm, é que o forum so aceite novos usuarios se os user antigos os convidarem por email saca?

ou seja, vc so pode se cadastrar no forum se vc foi indicado por um dos users, isso concerteza iria diminuir muito essa "nova geração".

acho que seria ruim, pq por exemplo um cara que ta começando agora a treinar e quer fazer parte do forum de uma maneira util fica dificil ele conhecer alguem ja cadastrado

@topic

achei excelentissima ideia, eu assino em baixo

Postado (editado)

a ideia eh boa masssss

oq vai da de gente fazendo post inutil so pra criar um topico

dik: uma ideia tmb eh quando uma pessoa criar um profile esse profile so pode criar um tópico depois de 1 mes de registro no forum

edit: hell ja sugeriu isso, nao tinha visto

Editado por clebinhocs
Postado

dik: uma ideia tmb eh quando uma pessoa criar um profile esse profile so pode criar um tópico depois de 1 mes de registro no forum

2

ia diminuir e muito topico com as mesmas duvidas respondidas 1000 vezes . ja foi sugerida em outro topico essa ideia...

Postado

Acho que é uma ideia bem 'conseguida' para evitar a criação de tópicos que por vezes pelos titulos parecem algo de interessante, e no fim são tópicos desnecessários.

Porém, penso que vai acontecer o obvio (haver posts inuteis).

A sugestão do ulisseslol também é de certa forma boa. Mas nao esqueçendo que essa mesma gente que faz posts e criação de tópicos desnecessários irão convidar outro tantos iguais a eles :mellow:

Não é uma situação fácil de se resolver.

Espero que seja encontrada uma solução para que possamos ter o Forúm Hipertrofia "limpo".

Abraços [ ]

Postado (editado)

a ideia eh boa masssss

oq vai da de gente fazendo post inutil so pra criar um topico Mas no caso os posts inuteis poderão ser denunciados pelos users e se o moderador perceber q o cara chegou pra avacalhar pode adverti-lo ou bani-lo.

dik: uma ideia tmb eh quando uma pessoa criar um profile esse profile so pode criar um tópico depois de 1 mes de registro no forum Pode ser, mas neste caso a pessoa pode ficar sem entrar durante um mês, e depois querer abrir vários posts ao msm tempo, bagunçando o forum. Por isso um limite de um tópico a cada 20 posts(ou qnts for necessários pela moderação), seria mais interessante. Mas tb é uma idéia.

edit: hell ja sugeriu isso, nao tinha visto

Respondido acima.

Obs.: Só fiz o tópico pra ajudar, independente se houve esta idéia antes ou não. Porem com o nivel q está nos ultimos tempos, toda e qq idéia q possa ajudar o forum é bem vinda! :lol:

Editado por ligabo
  • Administrador
Postado

Existem muitas idéias eficazes para evitar tópicos sem sentido, o problema é fazer isso sem limitar a experiência do usuário no fórum.

O fórum poderia controlar a criação de tópicos por número de posts e tempo de cadastro ou fechar o fórum e só deixar a participação por convites. As duas idéias ajudariam a diminuir a criação excessiva e desnecessária dos tópicos.

Mas vocês sinceramente acham que isso educaria o usuário e faria ele estudar até poder postar ou ele iria fazer uma conta no fórum vizinho que permite a postagem sem regras ? Qual método que os apressadinhos achariam mais fácil ?

Não estou querendo sacrificar a qualidade pela quantidade, mas acho que limitar a ação do usuário faz ele ir embora.

Temos regras rígidas e moderadores que tentam dar o melhor de sí para manter a ordem na casa, mas porque mesmo assim existem tantos tópicos sendo criados sem necessidade ? Eu tenho uma concepção de que isso acontece em todos os fóruns(brasileiros), o problema é que aqui o fluxo de pessoas que se cadastram é um pouco maior, consequentemente as chances de surgirem tópicos sem sentido são maiores.

A pergunta que fica é: Como evitar que os tópicos sem sentido apareçam sem limitar a experiência do usuário no fórum ?

Grande abraço

Postado (editado)

Ou talvez. Ao criar a conta, ter já anexado na conta vários links, escrito "LEITURA OBRIGATORIA", deste modo, só poderia postar algo após ler. Antes de ler todo aquele conteúdo não poderia postar/criar tópicos. E os espertinhos que só abrissem os links e fechassem, ao criar tópicos que as dúvidas ja foram respondidas na leitura obrigatória, seriam punidos. Ideia meio NoSense mas vai que da certo ;)

Editado por GeohPrado
Postado

o jeito q eu acho legal, seria uma area , tipo suplementacao, nutricao e dieta, no qual os usuarios ate 100 posts ou um certo tempo(1 mese de uso por exemplo) poderiam postar todas as suas duvidas e que nele ja estariam os principais topicos sobre os assuntos mais perguntados como, creatina, whey, proteina, tipos de treino e etc

o user ainda poderia entrar em todas as areas do forum e ler tudo mas so podera postar nas mesmas depois do certo periodo o depois de um certo tempo de conta criada

criando uma area exclusiva para os usuario iniciantes, tornaria a vida deles e a nossa muito mais facil, evitando assim um acumulo desnecessario de topicos reptidos e colocando todas as informacoes basicas em um so lugar :)

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

o problema não é só abertura de tópicos inuteis, mas também o flooder que tomou conta geral...

O cara abre um tópico inutil?? Deixa "cair", a moderação que deve punir ou avisar o cara.

Aqui tem user que parece que quer só aumentar o numero de posts, pra que ficar psotando assim "Pesquise mais", "Seu tópico será fechado" e coisas assim.

Sério mesmo caiu a qualidade do forum, não consgio entrar em mais nenhum topico decente a muito tempo.

Pessoal tinha que ter mais censo critico, porque tá o sujo falando do mal lavado aqui.

Editado por hickmorais
  • Administrador
Postado

Pior do que a questão do flood é que postar só faz o tópico voltar ao topo do fórum, poluindo e obstruindo o acesso a tópicos que contenham discussões "de verdade".

Reportar o tópico dá o mesmo trabalho que postar e tem muito mais efeito. Com certeza o trabalho da moderação é fechar esses tópicos, mas é impossível monitorar todos tópicos que são criados. Já quando alguém reporta, fica um aviso em vermelho no topo do fórum para todos os moderadores, que é impossível não ver.

Postado
Aqui tem user que parece que quer só aumentar o numero de posts, pra que ficar psotando assim "Pesquise mais", "Seu tópico será fechado" e coisas assim.

Tb deveria "cair em cima" dos users que fazem isso...

O que é pior o user que cria o tópico "tosco" ou o user que responde lá...

Funciona estilo Maria vai com as outras, um responde vai pesquisar e vem um monte falando a mesma coisa e ninguém reporta.

Postado

Tb deveria "cair em cima" dos users que fazem isso...

O que é pior o user que cria o tópico "tosco" ou o user que responde lá...

Funciona estilo Maria vai com as outras, um responde vai pesquisar e vem um monte falando a mesma coisa e ninguém reporta.

Pois é, nesses casos eu reporto e na descrição do Report eu informo que o flood está descontrolado tbm, com respostas que não contribuem em nada, não sei se são punidos, mas acho que a moderação tinha que ficar mais em cima desses tipos de usuário, pois como o Bronco disse e esqueci de resaltar polui o forum fazendo que esses tópicos inuteis voltem como "Novos Post" para o tópcio tal.

Na minha opinião ainda acho pior o usuário que dá uma de moderador, falando pra pesquisar mais, ou outras respostas mais ofencivas, pessoal ta descontrolado aqui.

Infelismente o forum que conhecia antigamente não existe mais, ainda gosto de acessar, mas tenho opinado muito menos nas discuções.

E o usuário que responde assim: "Não sei, também queria saber", "Po cara não sei, vamo esperar a resposta de quem sabe"... puts quando leio isso fico sem graça pelo cara que ta esperando uma resposta que contribua. <_<

Postado

Vocês podiam bloquear a criação de tópicos por palavras chave, exemplo "como usar creatina" se estiverem estas palavras juntas num tópico o fórum não deixaria postar, pode ser boba a ideia mais pode até funcionar e sem limitar a "experiência" como disseram ai em cima.

Postado

Pois é, nesses casos eu reporto e na descrição do Report eu informo que o flood está descontrolado tbm, com respostas que não contribuem em nada, não sei se são punidos, mas acho que a moderação tinha que ficar mais em cima desses tipos de usuário, pois como o Bronco disse e esqueci de resaltar polui o forum fazendo que esses tópicos inuteis voltem como "Novos Post" para o tópcio tal.

Na minha opinião ainda acho pior o usuário que dá uma de moderador, falando pra pesquisar mais, ou outras respostas mais ofencivas, pessoal ta descontrolado aqui.

Infelismente o forum que conhecia antigamente não existe mais, ainda gosto de acessar, mas tenho opinado muito menos nas discuções.

E o usuário que responde assim: "Não sei, também queria saber", "Po cara não sei, vamo esperar a resposta de quem sabe"... puts quando leio isso fico sem graça pelo cara que ta esperando uma resposta que contribua. <_<

Normalmente que faz isso são os mesmo users. Isso que me deixa mais irritada.

Tb como já foi colocado algumas vezes, talvez precise de mais moderadores para policiar esse tipo de coisa.

Bom, eu tb gosto muito de acessar o fórum e fico triste por a qualidade não ser a mesma.

Talvez, essas coisas que importunam os user mais antigos, não faça tanta diferença para o fórum em si...

Postado (editado)

Normalmente que faz isso são os mesmo users. Isso que me deixa mais irritada.

Tb como já foi colocado algumas vezes, talvez precise de mais moderadores para policiar esse tipo de coisa.

Bom, eu tb gosto muito de acessar o fórum e fico triste por a qualidade não ser a mesma.

Talvez, essas coisas que importunam os user mais antigos, não faça tanta diferença para o fórum em si...

Bem, tb quem relata, é punido, então desse modo, vai chateando cada vez mais...

A gente reclama q só tem tópico estranho, msm coisa. A cada quinzena parece q é um negocio pra falar só de uma coisa(ou é a moda de creatina, m-drol, lipo 6, cut, AEJ). Parece q alguem le sobre isso, passa uma matéria sei lá, e td mundo quer saber igual. Irrita mt, ai o q acontece, pessoal mais antigo, ou q contribui mais, cai fora, e fica a molecada...

Tem q ter mais moderador, tem q ter mais Vips, tem q ter uma norma para criação de tópicos, só não pode é continuar do q jeito q está. Eu mesmo já não resposdo 30% do q respondia antes. E olha q até no msn já ajudei gente daqui...

Eu vou dar um conselho. Coloca uns 3 Vips em cada área, q possam ter acesso aos tópicos criados, e q tenham liberdade em liberar ou excluir o tópico antes de adentrar no forum. É simples, prático, todo mundo sai ganhando. E espero não ser banido por dizer isto...

Editado por ligabo
Postado

A verdade é que se 20% dos users do forum ajudassem reportando tudo que achassem de errado, ficaria bem mais fácil pra adm organizar, não adianta velho, pode colocar mais 5 vips, mil moderas e se agente não tiver ajuda dos próprios users(pelo menos aqueles que querem ver o bom andamento do forum, com discussoes sensatas) vai continuar a mesma reclamação, porque o forum está crescendo rápido e o fluxo de pessoas é maior.

Não tenho uma idéia pra controlar esse numero crescente de posts idiotas, mas tenho certeza que se o pessoal ajudasse de verdade reportando, a staff conseguiria agir melhor.

Não to dizendo que ninguém reporta, muitos users reportam, mas em relação a quantiadade de membros e tópicos no forum, ainda é minoria.

Sempre surge tópicos desse tipo aqui na area de sugestoes, mais 90% da galera que posta e quer mudanças no forum, não faz porra nenhuma pra ajudar.

P.S: Não citei nomes nem nada, apenas falando a realidade ok.

Postado

Hitch, respeito sua pessoa, mas se é a realidade eu não sei. Se não houvesse pessoal querendo ajudar, não teria este e outros tópicos como este com idéias, porem não colocam em prática nenhuma das idéias. O q estão fazendo para acabar com a criação desenfreada de tópicos ridiculos? Nada! Todo dia tem 20 um pior q o outro. Desse jeito está chamando de idiota td mundo q vem dar uma idéia pro forum. Então é melhor ficar queito.

E falando nisso, eu msm comecei a reportar tópicos e tópicos bobos, malfadados, e o q fizeram comigo semana passada pq alguem me xingou e a minha familia, eu respondi e reportei?? Me deram ban de uma semana!! Então tá sendo melhor não reportar tb, pq vcs não estão tendo uma politica decente sobre isto. Quem leva a porrada tb é preso!? Eu sei q estamos no Brasil, mas não precisa exagerar na realidade...

Vc falou q 90% da galera q posta no forum quer mudanças, e não faz porra nenhuma pra ajudar. É melhor dizer q 90% da moderação que não quer porra nenhuma pelo q se vê. Falei, se quiser banir, bane de uma vez. aqui tá assim msm.

Bem, deixa pra lá, to vendo q não adianta falar nada, pq pelo visto somos estrume, e user fala pouca coisa, e é banido! Então só vcs podem chutar o balde...

Postado

Eu sabia que ia ter gente falando desse jeito, para de falar besteira velho.

A onda agora é levar ban? Todo mundo tá fazendo questão de levar, tsc tsc.

Não citei seu nome, aliás não citei nome de ninguém, justamente pra eviatr esse tipo de discussão, vc não deve ter lido o que eu escrevi ali embaixo.

Em resumo o que eu disse foi, muitos falam poucos ajudam, e quem ta na adm, sabe disso, eu sei muito bem quem me ajuda lá na area de ea's e quem só vem fazer média aqui, dizer que a idéia é boa e depois não faz nada pra ajudar.

Não to chamando ninguém de idiota, até porque quando rola alguma idéia boa aqui, eu sempre marco presença, como eu estou marcando no seu tópico, apenas falei que não é nada fácil, só quem realmente sabe da dificuldade de manter a ordem aqui é o bronco.

E pq os users são estrume? Eu sou igual a vc, eu não ganho nada pra ta aqui, a unica diferença entre eu e vc, é que eu tenho acesso a mais algumas ferramentas no forum, mais nunca abusei do "poder" e fiquei desmerecendo outros users.(bom só os homo erectus que aparecem querendo ciclar, mas esses não valem hehe)

Para de dá uma de revoltado com a vida, porque também respeito sua pessoa, e sei que vc quer ajudar o forum, só fiz um critica em cima da sua sugestão e desabafei.

t+

• Administrador
Postado

Todos os tópicos que são reportados são fechados e/ou excluídos. Se não há "Report" fica bem difícil de encontrar todos os tópicos que infringem as regras. Faço questão de voltar a questão do Report, pois é uma ferramenta que pode auxiliar muito nesse problema e sem bloquear a ação de ninguém.

Ligabo, estou olhando no registro de denúncias e não estou vendo todas as denúncias que você diz ter feito e que agora parou devido a sua suspensão. Por outro lado, olhando nos posts que você faz, da pra encontrar vários onde você reclama pelo tópico ainda estar aberto com frases do tipo, "fechem logo isso", "seu tópico vai ser fechado", acredite o tópico foi fechado mesmo, mas porque alguém denunciou e infelizmente não foi você. Quando você postou, você só colocou o tópico no topo de novo.

Alguns exemplos das suas mensagens:

É só olhar os tópicos na sala de suplementação que vai encontrar vários outros.

Em relação a sua suspensão: você foi ofendido. Até aí tudo bem, mas em vez de reportar o ocorrido e deixar a moderação punir o rapaz, você foi lá e ofendeu o cara também e aí reportou SÓ o post dele esperando que só ele fosse punido ? Por azar outros usuários também reportaram a sua ofensa. Ofensa é ofensa e a regra é bem clara quanto a isso.

Depois a política do fórum está errada. :speak_cool:

Acredito que era isto que o Hitch estava se referindo, muitas pessoas querem mudanças no fórum, mas querem que ela aconteça por algum tipo de mágica, pois esquecem que as discussões são criadas pelos próprios membros.

Postado (editado)

Ah Hitch, mas ai é mole. Cita q 90% dos caras são assim, depois pra dizer q "não foi com vc" é fácil. :lol: Sei q vc, assim como vc,o Rodts e mais alguns, são os moderadores q geralmente ajudam na sua área. Alguns, pq outros...

Não sou revoltado da vida. Só pelo jeito q falou, dava esporro em geral, e na primeira impressão fica isto. E ainda estou puto pelo ban q levei, o q leva...

Rodts, posso colar ai o cara me chamando de vagabundo, descansado da vida, e mais mil coisas. Ponho um Ctrl+c Crtl+v ai q vai ser fácil perceber. Agora ficar expondo estes tópicos ai é de doer. Eu tb já reportei, e geralmente qnd coloco um post pra fechar, é melhor do q alguem chegar e fazer piadinha ou falar outra merda. Pelo menos já fica em evidencia e já fecha logo. E em geral qnd falo é fechado. Não sou fodão, mas vou mudar a tática, em vez de postar, reporto logo, está bom assim?

Em relação a suspensão, fui ofendido, lado pessoal, queria q reportasse e ficasse assim? Até fechar, seriam outros posts em cima e tal, tem dias q a gente tá meio puto, ou tá com um problema particular, vem desestressar ajudando de algum forma aqui, e vem um imbecil e começa a ofensa(deveriam ver quem dá o tapa primeiro antes de julgar tb). Ai poxa, eu revidei, e reportei. Quem não faria assim? Somos seres humanos, tem dias q podemos não ser 100% certos, mas não começo uma discussão, nem agrido alguem de graça(menos os frangos que criam tópicos e tópicos inuteis, ai eu não vou mais postar, vou reportar logo B) ).

Ah, e este Rafaelxx já foi me encher lá no meu diário,e agora aqui de novo, o q eu faço? Dou uma resposta, ou reporto. Pq é claro q tá de sacanagem comigo!!

Desculpem qq coisa, e abraços a todos. Não tenho intenção de ofender ninguem. Como disse, abro poucos tópicos pois aqui já tem bastante conteudo bom, e qnd abro, é tentando ajudar, como este.

Editado por ligabo
Postado

acho muito dificil porque o cara pode ser inexperiente nao somente em musculacao, mas em bom senso em internet e em foruns tbm, nesse caso além de ele ter as mesmas duvidas bestas que ja estao respondidas tbm ele nao vai ser tao esperto ao ponto de procurar mesmo tendo a busca...

outra coisa tbm que dá ibope pra esses topicos é o fato que muitos users novos que ja se acham entendidos aproveitam os topicos que sao deixados de lado pelos mais experientes porque ja foi respondido tudo, e dao ibope pro criador do topico escrevendo muitas vezes bastante pro cara e com teorias erradas, entao por isso eu viajando assim um pouco acharia melhor criar assim como tem uma barra de denuncia, uma barra de relevancia, ou seja, o cara que posta coisas q ajudam os outros ganharia pontos positivos e isso seria acrescentado pelos proprios users... dessa forma orientariamos aos novos a verificarem se a resposta que estao tendo vem de alguem que tem relevancia no seu conteúdo,

abraço

Postado (editado)

Irei aproveitar o titulo do tópico, já que é mais ou menos o tema da minha sugestão .

Direto, vejo tópicos sendo criados em sala errada, ou sem pesquisa...e apenas são fechados, mas não são movidos para lixeira, e isso muitas vezes coloca tópicos bons para a segunda pagina e fica aquela area digamos, "poluida".

Queria saber se não tem como, os tópicos que são fechados, serem movidos para a lixeira, em vez de ficarem onde estavam quando foram fechados.

Não consegui deixar bem clara a sugestão, mas espero que consigam entender. :)

att

Editado por Leandro.x
Postado

Tranquilo ligabo po, se fui arrogante no meu post também peço desculpas, mas era apenas um desabafo.

Concordo com vc do jeito que está o forum tá perdendo qualidade, mas é pq fico puto com certos usuarios por aqui.

O bronco já expressou ali no fim do post dele, o jeito no qual penso, acho que agora deu pra entender hehe

Mas vamos debatendo...

Abraço e relaxa velho huahuahua

P.S: Leandro, verdade, eu mesmo confesso nunca mais fiz uma limpeza na area de ea's, o que acaba encobrindo os tópcios bons, antes eu sempre mandava logo pra lixeira mas confesso que deixei de lado essa parte, em breve estarei passando a vassoura nos tópicos fechados de lá.

Postado (editado)

Já estou relaxado parceiro Hitch, tomando um refri de maçã geladissimo no capricho. :lol:

Já relatei uns 3 tópicos esta noite, reportei um, e continuo meu pobre diário. Queremos idéias!!

Editado por ligabo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...