Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda No Abdômen

Thi@guin

Posts Recomendados

Postado

Bom, primeiramente venho agradecer, pois este fórum me ajudou bastante na questão do abdômen. Consegui dividílo bem mais do que antes. Mais agora já vi diversos exercícios, mais nenhum em comum que malhe ISOLADAMENTE a parte inferior do abdomen. Se puderem postar vídeos ou imagens que treinam somente esta parte do abdomen ficarei muito agradecido.

Muito obrigado a todos!

Postado

Cara, o abdome trabalha por inteiro.

Você já deve ter sentido que mesmo no chamado "Infra", a parte superior do abdome é mais solicitada...

Eu te indicaria aumentar a amplitude do movimento, mas isso sem saber se você pode ou não fazê-lo.

Como vc costuma fazer o exercício? Aparelho? Solo? Quais exercícios? Alguma restrição articular? Coluna fu...?

Poste aí pra gente avaliar melhor...

Abraço !!!!

Postado (editado)

Cara, o abdome trabalha por inteiro.

Você já deve ter sentido que mesmo no chamado "Infra", a parte superior do abdome é mais solicitada...

Eu te indicaria aumentar a amplitude do movimento, mas isso sem saber se você pode ou não fazê-lo.

Como vc costuma fazer o exercício? Aparelho? Solo? Quais exercícios? Alguma restrição articular? Coluna fu...?

Poste aí pra gente avaliar melhor...

Abraço !!!!

Vlw o interesse aew cara!!!

Bom não tenho nenhuma restrição, meus abdominais são os tradicionais mesmo. Não sei por nome mais vou explicar. Primeiro o para a parte superior e a do meio, pois como não levanto o corpo e sim dobro o abdomen acaba por forçar o meio legal, e os laterais com a mesma intensidade. Agora para a parte inferior, fazia dobrando a perna para o peito, forçando o lombar claro, e ainda fazia aquele em que se levanta as pernas retas. Porém nos para parte inferior nã sinto tanto o abdomen. Se puder ajudar agradeço!!!

Obs: Faço no chão mesmo quando em casa e na Academia no aparelho de malhar supino declinado.

Editado por Thi@guin
Postado

Pra trabalhar com uma amplitude boa, o legal seria o aparelho específico ou uma bola suiça, mas não sei se sua academia tem...

Esse abdominal oblíquo deitado e rotacionando o tronco é fraco. Não trabalha nada.

O infra "vela", com a perna esticada e levantando o quadril é muito bom.

Tente fixar os pés no chão (com uma caneleira pesada, talvez) e utilize uma anilha para fazer o "supra" basico mesmo...

o abdome trabalha até uns 40° de inclinação quando tirando os ombros do chão e sem mexer com a lombar.

mais que isso é outro exercício.

O melhor oblíquo é mantendo o tronco em decúbito lateral e executando o movimento.

Pode ser feito no puxador alto, mas exige coordenação e consciência corporal para flexionar lateralmente o tronco...

Tente aí, depois diga o que aconteceu...

E nada de fazer todo dia... é dia sim, dia não... no máximo !!!!

O abdome é sinergista em vários exercícios...

Abraço!!!!!

Postado

Pra trabalhar com uma amplitude boa, o legal seria o aparelho específico ou uma bola suiça, mas não sei se sua academia tem...

Esse abdominal oblíquo deitado e rotacionando o tronco é fraco. Não trabalha nada.

O infra "vela", com a perna esticada e levantando o quadril é muito bom.

Tente fixar os pés no chão (com uma caneleira pesada, talvez) e utilize uma anilha para fazer o "supra" basico mesmo...

o abdome trabalha até uns 40° de inclinação quando tirando os ombros do chão e sem mexer com a lombar.

mais que isso é outro exercício.

O melhor oblíquo é mantendo o tronco em decúbito lateral e executando o movimento.

Pode ser feito no puxador alto, mas exige coordenação e consciência corporal para flexionar lateralmente o tronco...

Tente aí, depois diga o que aconteceu...

E nada de fazer todo dia... é dia sim, dia não... no máximo !!!!

O abdome é sinergista em vários exercícios...

Abraço!!!!!

Vlws aew a ajuda!!! Estava fazendo todo dia tbm shuashaus!!! VOu tentar alinha melhor os exercícios e os dias obrigado msm hein.

Postado

Ow xará...

Acho que esse vídeo do André pode te interessar:

Dá uma olhada... mas cara abdômen é simples, que nem o Darth disse ai, até os oblíquos são trabalhados quando se faz um simples supra ou infra... :)

Eu vou começar a fazer esse TriSet do André ai lá pra meados de Março... eu acho que vai dar um up legal...

Namastê.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...