Ir para conteúdo

Execução Levanta Mento Terra + Video

Beneroc

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estava eu la na academia fazendo o lev.terra e tudo,ai daqui a pouco chega o instrutor da academia

Instrutor : Cara,(riso sarcástico) o que você está fazendo cara ?

eu : Levantamento Terra

Instrutor : Está tudo errado cara,deixa eu te mostrar

O cara primeiro me mostra o Levantamento Stiff falando que era o terra e o certo,eu falo que esse não é o lev.terra e que é o stiff que ele está fazendo,ele fica em silencio por 2seg sem graça e depois me mostra um outro exercicio que você fica com o joelho flexionado coloca a barra proxima a barriga com a coluno inclinada reta e empurra e puxa a barra(esqueci o nome ) depois ele fala que aquilo que eu estava fazendo não existe,e que o lev.terra é esse ultimo que ele falou... depois ainda disse que PUXADA NA FRENTE É A MESMA COISA E ATÉ MELHOR QUE LEV TERRA !! e ainda compara o lev.terra com remada baixa... depois fala que não era pra fazer isso porque minha lombar não estava treinada,dessenvolvida..quer dizer então que não treino mais trapézio porque não tenho ?¬¬

O video da Execução (Não estou falando que eu sei de tudo,mas é que não confio naquele instrutor,ele fala um monte de merda e geral confirma isso também,ele é da parte de manhã..os outros 2 instrutores de tarde e de noite sim entendem..até treinam, ele não faz porra nenhuma ,só fica la lambendo salto das mulheres com voz mansa e nem assim consegue,e ainda fala com o peito estufado 'você tem que falar com nóis antes de fazer um novo exercicio'.....

https://www.youtube.com/watch?v=Qk40KfcoTg0

Fiz em um cabo de vassoura mais estou fazendo exatamente assim

Edit :o cara estava falando que Remada curvada era lev.terra....

Editado por Beneroc
Postado

Existem varios videos de levantamento terra no youtube.

se nao conseguir encontrar, procura "deadlift" tambem

se vc tiver um espelho grande em casa, tenta fazer igual.

Postado

Costas sempre retas, braços esticados na subida, sem fazer essa "remada" que tu fez com a vassoura, assim desse jeito tá tudo errado mermo... E sem fazer essa minhoca na barriga irmão...

Postado

Eu vi agora por esse

fui no espelho ali e vi que não estava abaixando muito,mas não consegui reparar mais em outra coisa,tem mais coisa errada na execução ?e as mãos ficam por exemplo,o punho pra frente a outra mão pega com o punho pra trás ?

Costas sempre retas, braços esticados na subida, sem fazer essa "remada" que tu fez com a vassoura, assim desse jeito tá tudo errado mermo... E sem fazer essa minhoca na barriga irmão...

É que eu via meu primo fazendo assim e pensei que esse era o certo,irei arrumar aqui na frente do espelho

Postado

ta errada mas tem concerto,,naum precisa flexionar o braço isso e inutiu apenas faça com o braço esticado!!

naum desça a barra até tocar no chão apenas desca a barra ate o meio da canela!!se naum tiver força pra colocar anilhas grandes use um suporte em baixo!!

mantenha a barra sempre perto da perna!!

pesquisa mas antes de criar um topico assim tem varios topicos aqui no forum falando sobre a execução correta do levantamento terra inclusive videos!!!

Postado

Não sei porque eu flexiono os braços,é meio que automatico ,mas já consegui arrumar..eu vi os vidêo da execução mas não foi o suficiente :/ ,uma duvida : na hora da subida então o certo é ficar tipo igual um 'sapo' com a coluna assim '\ ',está certo ?

Postado (editado)

Eu pesquisei sobre as execuções só que não foi o bastante porque PRA MIN na hora que eu estava fazendo na academia estava certo,e o instrutor ainda começo a falar que levantamento terra não existe e que é a Remada Curvada..ai não confiei de ir perguntar pra ele...

melhorou ?estou postando os video aqui por sempre passa algo despercebido quando eu estou vendo e fazendo,os braços eu foi pegar a vassoura e ficar tentando aqui em casa até eu perder o costume na frente do espelho

https://www.youtube.com/watch?v=w_t5QUhdhm4

Editado por Beneroc
Postado

Eu pesquisei sobre as execuções só que não foi o bastante porque PRA MIN na hora que eu estava fazendo na academia estava certo,e o instrutor ainda começo a falar que levantamento terra não existe e que é a Remada Curvada..ai não confiei de ir perguntar pra ele...

melhorou ?estou postando os video aqui por sempre passa algo despercebido quando eu estou vendo e fazendo,os braços eu foi pegar a vassoura e ficar tentando aqui em casa até eu perder o costume na frente do espelho

https://www.youtube.com/watch?v=w_t5QUhdhm4

Não melhorou não!!

Primeira coisa que se deve observar é o angulo do seu joelho, vc ta praticamente sentando nas pernas, e isso com o peso eh impossivel uma vez q as anilhas tocariam no chao.

Suas costas continuam curvadas e seu braço flexionado.

Empina sua bunda e deixa a lombar reta.. tem q ver mto video ainda antes de fazer o terra...

e outra dica.. alonga bastante.

Terra não é exercício de fácil execução, dessa forma vai mais prejudicar do que ajudar.

Boa sorte ae

Postado

Maior problema ainda reside na postura da lombar, levanta esse rabo como o cara falou acima. e olha ai até onde dobra a perna naquela imagem acima, suas pernas n precisam nem mesmo ficar paralelas ao chão momento nenhum.

Os braços continuam frouxos.

Postado

Cara, a execução melhorou em relação ao primeiro vídeo, mas ainda tem que melhorar, a altura das pernas já está quase boa, mas não precisa baixar tanto a barra... digo vassoura, rsrs, desta forma você acaba curvando a coluna, os braços continuam flexionando um pouco, mas isso deve ser por estar sem peso, compara o teu vídeo com o que você mesmo postou do cara fazendo duas repetições e veja as diferenças no braço, coluna e pernas.

Valeu.

Postado

o colega quanto tempo de treino vc tem? terra é pra quem tem muito tempo de treino,ja uma certa tecnica entendeu? ta tudo errado:braços nao esticados,coluna arqueada. nao aconselho pra vc. uma dica, pega um peso de verdade pra gente ver e execução.

Postado

Vou dar um tempo então,até muito tempo.. mas por exemplo..se eu não praticar o levantamento terra e fazer os outros exericios,como que eu vou pegar postura dai ?com o tempo a postura arruma com os outros exercícios e fica mais fácil depois no levantamento terra ?

Postado

Vou dar um tempo então,até muito tempo.. mas por exemplo..se eu não praticar o levantamento terra e fazer os outros exericios,como que eu vou pegar postura dai ?com o tempo a postura arruma com os outros exercícios e fica mais fácil depois no levantamento terra ?

Vai fazendo outros que são ''complicados'', como o agachamento e a remada curvada, esses dois vai deixar você com uma base sólida para o levantamento terra...

Postado

melhorou bastante, nao esta espontaneo, eu vou te explicar escrito aqui, voce quando estiver de pe, desca a barra ate os joelhos mantendo a coluna reta SEM MECHER as pernas, quando a barra comecar a passar o joelho, va jogando o quadril para tras e dobrando as pernas ate que a barra chegue ate o meio de sua canela, chegando ai, voce apoie o peso nos seus calcanhares e suba, usando suas pernas e quadril como alavanca e as costas como suporte, mantendo sempre ela reta, assim como seus bracos, procure subir num movimento explosivo, mas nao suba puxando a barra com a lombar, pode dar 1 sensacao maior de trabalho muscular mas vai detonar ela ao mesmo tempo. esse pequeno movimento que voce faz com as pernas no final, como se fosse dar impulso nao e necessario. sua coluna deve ficar "/" ate a porcao que a barra chegar aos joelhos, chegando neles, voce inicia o movimento do quadril. espero que voce tenha entendido, logo mais eu volto. abracos.

Postado

sim sim, e faca a parada das pernas que eu te disse, e nao apoie o peso na coluna, use ela como fator extra, o peso deve ser apoiado no calcanhar e o movimento de subida deve ser suplantado pelas pernas/quadril.

Postado (editado)

o colega quanto tempo de treino vc tem? terra é pra quem tem muito tempo de treino,ja uma certa tecnica entendeu? ta tudo errado:braços nao esticados,coluna arqueada. nao aconselho pra vc. uma dica, pega um peso de verdade pra gente ver e execução.

Claro que iniciante pode fazer, só prezar em primeiro lugar a tecnica com carga leve até ter a lombar fortalecida.

Editado por Don Corleone
Postado

Beleza,to treinando com um pedaço de pau aqui no quarto que o armario tem espelho,a vasoura não cabe no quarto ._. , mas por exemplo,porque tem pessoas que quando chega no final da execução e e curvam a costa meio que ( ?é igual a roubar ?

Postado

curva nao, tem gente que fala pra curvar para ter 1 contracao maior da musculatura, mas ao curvar voce curva a coluna junto, e isso e ruim nessa curvada que voce faz voce esmaga seus discos de cartilagem, o que a longo prazo significa hernia, coluna ereta sempre

Postado

isso ai cara, agora me parece que esta bem legal, so fica meio sagaz demais porque nao tem peso nenhum, creio que quando voce fizer na academia vai dar tudo certo ^^, gostei de ver sua boa vontade, parabens, ja ta no caminho certo, agora e so seguir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...