Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Bruno - Quem dera 5% BF...devo estar com 10 , 11...nao sei nao to com o minimo saco pra pensar nisso. Aquilo que voce falou do Phelps por exemplo, PRA MIM faz parte da seleção natural . Isso se aplica ao fisiculturismo também. Sabe aquele cara , filho de alemão que desde pequeno era o que cara que tinha o pescoço mais largo da galera? Esse que vira um Ruhl da vida, um Cutler. A estrutura interna , nao só externa , também faz parte da seleção natural. Talvez um Ruhl nao ficasse bem se fosse para um Mens Physique..é assim que vejo a coisa.

Cris - Obrigado por gastar seu precioso tempo Cris. Eu sei que voce se preocupa mesmo, que ai com o Mateus a coisa também é complicada . E pode ver que eu e ele temos a mesma estrutura. É aquela coisa, brigando sempre com os acontecimentos. Eu falei antes do bulk "até agora ta tudo muito lindo, nao dei azar de nada" ....mas o pior (ou melhor?) estava por vir. E eu sei que daqui pra frente nao tem jeito, só tende a piorar. Quanto maior eu quiser ficar, pelo menos por hora, pior vai ficar....

Atualizando:

Pessoal, estou praticamente zero bala, porém tive que ficar em jejum pra melhorar. Almocei um copo de iogurte e aproveitei que o paciente das 13:00 desmarcou e me fechei aqui , deitei no divã da Claudia e fiz uma oração. Acordei ainda mal e fiquei. Agora as 18:30 me bateu uma fome monstra, aquelas de querer comer um subway de 30 cm , mas se eu comecesse eu sabia que ia voltar ao que era. E é a hernia galera. To certo disso. Nao posso (pelo menos agora) distender meu estomago porque isso só aumenta o calibre da hernia e é essa maldita hernia que ta me fazendo ter nauseas e inapetencia. Queria agradecer publicamente ao Emannuel pelos remedios, creio que em grande parte foi a medicação , que nao é barata , que ele descolou pra mim do tratamento dele. O Emmanuel é foda, o bixo faz o que for possível pra um amigo. Eu não to muito empolgado porque tenho medo de acordar ruim amanha sabe. Entao to aqui, monitorandinho vendo como vai e percebi que melhoro bruscamente se fico em jejum quando o estomago "ronca" de fome. Preciso acertar o "timing" das minhas refeicoes. Comer pouquinho a cada 2 horas pode ser uma boa, mas mesmo assim, nao sei pra onde vai esse bulk porque tem que ser pouquinho mesmo (um sanduiche e um copo de iogurte por exemplo). To tentando ouvir meu corpo, e parece hipocrisia, mas o que menos esquento a cabeça agora é se vou fechar ou nao esse bulk que ja foi pras cucuia...

Postado

Q isso Ney, nada como gastar nosso tempo com pessoas queridas e a quem queremos o melhor. Isso não é gastar o tempo, é aproveitar o tempo...

É complicado mesmo Ney, semana q vem o Mateus faz a colo e já marca a cirurgia, ele fica mal só de pensar na cirurgia, no pós-operatório sem treino, em como vai ficar a dieta, se vai perder o peso ganhado com tanto empenho, pois ele treina mesmo com dor...Ele vai te mandar um e-mail depois. Só não podemos desistir né, talvez, somente dar um tempo, tipo uma pausa pro corpo se recuperar..

E pára com esse negócio de "cada vez pior", td tende a melhorar Ney, logo passa essa fase, novos objetivos surgem e novas metas são alcançadas.

Sejamos realistas, mas tbm otimistas e bola pra frente!!!

Abração

Postado (editado)

Danillo - Imagino suas dificuldades, cara. Imagino o insight que essa frase do Sun Tzu lhe causou. O filme Poder alem da vida assisti e acho que li todos os livros do Dan Millman. Nao tenho duvidas de que posso usar muito a mente a favor disso. O problema que essas coisas pegam agente quando agente menos espera ne...isso que me deixa doido...a incerteza das coisas. A vulnerabilidade das coisas. Mas , como diria Soc "Ser guerreiro é ser vulnerável" ...

Ney, não se preocupe com o medo, com as incertezas e com as vulnerabilidades, pois são todas essas coisas que temperam nossa vida para que ela deixe de ser previsível e não se torne um rotina robótica totalmente sem sentido.

Como está fazendo, dê tempo ao tempo, siga seu coração e escute seu corpo que vai dar tudo certo!

Sobre o bulk, não daria pra você fazer uma dieta mais focada em shakes/ alimentos líquidos e só comer refeições sólidas quando realmente for necessário ?

Força ai na luta, estamos torcendo por você!

Grande abraço e fique com DEUS!

Editado por Dannilo
Postado

Caioo - Como te falei no face meu velho, vou de boa assim controlandinho o volume de comida. Se for assim o estomago parece que nem existe :) mas nao tenho mais esperanças de 100kg (nao agora) porque mesmo que eu coma mais refeicoes, o volume dessas tem que ser pequeno. Nada pode passar de 200ml ou 200g (hoje almocei 300g e sai bem feliz por ter conseguido almoçar).

Cris- Nem me fale. Mas no caso do Mateusao é o melhor que ele tem a fazer, depois o caminho ta livre pra ele destruir. Voce é muito motivadora Cris, imagino que voce tem ficado expert nisso ai do lado do Mateus "bora ...vamos se animar...treinar ..."

Danillo- ou como diria o filtro solar "Pré-ocupação é tao eficaz quanto mascar chiclets pra tentar resolver uma equação de álgebra" ...Os problemas pegam agente de surpresa como esse me pegou (está pegando). É um aviso. E cara, muito obrigado tb pela motivação que vc me passa...

Postado

meu Ney, eu fiquei um tempão sem vir aqui e quando venho vc ta mal, não sei nem o que dizer...

Só toda a força do mundo pra vc agora, e que vc consiga passar por essa que eu tenho certeza que vc vai conseguir... e não se deixar abalar pelos problemas... porque todo problema tem uma solução e eu sei que vc vai achar a solução desse

Melhoras de todo o coração

Postado

Opa Ney, to ficando expert mesmo, rsrs, porém confesso q as vezes eu tbm desmorono e sinto q me faltam forças pra continuar.

Essa é uma das cirurgias q ele vai fazer Ney, talvez seja preciso fazer em duas etapas...e depois, sei lá, ele tbm tem hérnia de hiato.

Mas enfim, o q tiver q ser, será...só nos ser fazer q seja o melhor possível (ou o menos mal possível) rsrs

Continua a luta aí Ney q a gente tá lutando por aqui tbm..E ainda vamos todos comemorar a vitória juntos!! Uhull

Postado

Ney, pq você não tenta usar algumas receitas de alimentos desidratados?

Por exemplo, desidratar batata-doce e fazer farinha. Você elimina (e muito) o volume do alimento, já que contém mais que 70% de água na composição. 100g de produto serão quase 100g de carboidratos.

200ml de água

80g de batata-doce

40g de whey protein

Dá uma bela refeição!!

Postado

segue segue neyzão.. vai por em prática todos teus conhecimentos de dietética hein, de agrupar o máximo de kcals em um pequeno volume de comida. Vai usar bastante de shakes com malto,açucar mascavo, leite integral, azeite, whey, caseina certo ?

E o estômago incomoda durante o treino, principalmente de perna ? rsrs quero ver esse bulk pra frente cara, vai dar tudo certo !

Postado

Danillo- ou como diria o filtro solar "Pré-ocupação é tao eficaz quanto mascar chiclets pra tentar resolver uma equação de álgebra" ...Os problemas pegam agente de surpresa como esse me pegou (está pegando). É um aviso. E cara, muito obrigado tb pela motivação que vc me passa...

Que isso campeão é o mínimo que podemos fazer para retribuir o quanto você já acrescentou em nossas vidas!!!!

O segredo da vida tá ali na assinatura da @amandarun:

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade está no caminho."

Mahatma Gandhi

Ney,

acho que você vai ter de adotar aquela coca-cola como pré-treino. Ela vai te dar um monte de kcal e ainda por cima vai diluir tudo que estiver em seu estômago!!!!!

Força ai campeão, grande abraço fique com DEUS e assim que possível nos deixe informados!!!

Postado

Que isso campeão é o mínimo que podemos fazer para retribuir o quanto você já acrescentou em nossas vidas!!!!

O segredo da vida tá ali na assinatura da @amandarun:

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade está no caminho."

Mahatma Gandhi

Ney,

acho que você vai ter de adotar aquela coca-cola como pré-treino. Ela vai te dar um monte de kcal e ainda por cima vai diluir tudo que estiver em seu estômago!!!!!

Força ai campeão, grande abraço fique com DEUS e assim que possível nos deixe informados!!!

Descobrindo o sentido da vida no hipertrofia.org hahahaha

@Topic: Ney, curti a ideia que deram da farinha de batata doce, dava pra quebrar um galho legal... ou outras farinhas, mas não sei se vc gosta nutricionalmente..

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com voces?

Bom, dei uma passadinha aqui rápida e ja notei que era preciso postar e atualizar voces.

Galera, estou bem. O problema era mesmo a hérnia. Tenho certeza que se eu fizesse hoje uma endoscopia ela ja estaria menor. Recuperei bem a vontade de comer, nao sinto dores nem mal estar nem nada. Mas tenho comido como passarinho, o que é um saco porque eu sou esfomiado. Pois bem, cada dia que passa com esse problema no estomago mais eu sei que isso nao esta atrelado simplesmente a uma hernia de hiato. Tem muita coisa envolvida nisso.

Sexta - feira, tive o prazer de conhecer a mãe do Felipe Sakamoto que faz neurocoaching, e ao saber da minha historia com a comida, da minha dedicacao e seriedade com a minha carreira fazendo dietas ela me fez uma pergunta que me pegou desprevenido e me fez refletir todo esse fim de semana. La pelas tantas ela falou " Entao Ney, o Felipe me explicou mais ou menos, mas me conte, você não está conseguindo digerir a sua vida?" Na hora que ela falou isso eu falei "É isso! " Foi um insight poderoso, daqueles que guiam a carreira de um cara. Comecei a perceber que ha um pouco mais de um ano nao tenho sussego, que passo as minhas "ferias" respondendo emails dos mais chegados que eu mesmo falo na consulta (porque me coloco no lugar do cara e nao quero deixa-lo sem rumo nas ferias) "me escreva, eu vou continuar respondendo os emails mais urgentes" . ENtao essas coisas se somam . E somatirazam em mim. Porque eu nao digeri bem ao certo tudo que está acontecendo mesmo . Isso é um baita desabafo. Ha dois anos atras eu atendia uma tarde ou uma manha por semana e tinha uns 10 clientes on line, hoje eu ja tenho, graças a Deus, horários ocupados para o mes de fevereiro todo, atendendo as vezes 12 horas num dia (nas quartas é punk).

E tudo isso aliado a cobrança minha que tenho de ganhar peso, de estar sem cintura larga porque nao quero estragar a linha, etc. Hahaha. Que doidera se for pensar ne. Mas enfim, foi muito bom o papo com a sua mãe, Felipe. Obrigado, amigo.

Essa semana ja instalei um software novo ,algo como uma agtenda virtual minha que futuramente vai ser aberta ao publico permitindo o cara marcar a consulta dele qualquer hora do dia . To rabiscando meu sistema interno no site de shape manager , dentre outras coisas . Nao to parado porque quero aproveitar a minha visao pra levar a nutrição pra um patamar mais serio. E to muito feliz com isso e me faz esquecer essa bad do estomago. Mas o melhor de tudo , e o pior de tudo, é o que está acontecendo com o meu corpo .

E acho que isso o Elton vai gostar de ler. O que acontece é o seguinte. To encarando isso como um "clean bulk forçado" hahaha. É verdade, to pensando assim ,mudando a estratégia pra continuar nesse caminho de evolução corporal. É engraçado voce fazer um bulk que voce ja desistiu de ganhar peso e que voce nao se sente estufado. Pesei hoje 96 kg, o braço maior ta raspando os 46 cm, algo que nunca tive ainda. E a dobra abdominal nao passa de 10 ou 11 mm. To muito feliz mesmo , porque a panturrilha também ta indo pros 43 , o torax nao sei o padrão que o pessoal mede , mas aprendi em todos os cursos de antropometria a fazer por cima do mamilo e nessa região tenho 114 cm, algo que nunca tive também. Enfim , to num shape bacana, eu pararia por aqui e viveria feliz se tivesse um pause em algum lugar do meu metabolismo. Mas como a coisa é dinamica se eu fechar , independente de peso agora, com 46 cm de braço frio num domingao pros meus 1,75 to faceiro. Isso seria realmente um bulk que valeu a peno. Ganhos discretos mas sólidos......é a lei da adaptação , certo ?

Outra coisa, obrigado pelas receitas pessoal, de coração mas parecesse que voces nao me conhecem ne rsrs. A filosofia da nutrição avançada é "less is more". Eu tenho até preguiça de pensar que eu tenho que desidratar batata , ralar , ou simplesmente assar e comer com frango 6 x por dia. E isso se reflete na minha maneira de fazer dieta, lógico, mas só pra voces nao ficarem de cara (nao quero parecer mal agradecido pelas dicas ta haha) eu vou pensar como penso:

Batata doce = amido

amido por amido = amido de milho (waxy)

waxy = maisena

maisena + whey = da na mesma

Algo que o Emmanuel faz (outro que teve que aprender a se relacionar com o estomago) e eu tenho feito (mas com nescau, que lááá no final das contas da na mesma rs).

Enfim , vou ficando por aqui meus grandes amigos, essa semana será muito melhor.

Obrigado pela paciencia, amandinha não se suma assim ta? Eu leio e reflito as coisas que voce me escreve...

Boa noite pessoal

abraçao

Postado

Genial esse raciocinio da maizena... parece o meu do arroz haha já faz bastante tempo que não como arroz porque prefiro pipoca / torrada etc etc

Prometo que não vou mais sumir de verdade!! É que to meio sem tempo, começou o colegial aí vish...

Aproveitando a deixa, quando (ou se) vc tiver tempo pode dar uma passada nesse tópico meu?? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112473-biology-101/ Eu to postando tudo que vou aprendendo em biologia ao longo do ano e tal... nao sei se vc vai ter tempo pra ver... mas enfim..

boa semana Ney

• Supermoderador
Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com voces?

Bom, dei uma passadinha aqui rápida e ja notei que era preciso postar e atualizar voces.

Sexta - feira, tive o prazer de conhecer a mãe do Felipe Sakamoto que faz neurocoaching, e ao saber da minha historia com a comida, da minha dedicacao e seriedade com a minha carreira fazendo dietas ela me fez uma pergunta que me pegou desprevenido e me fez refletir todo esse fim de semana. La pelas tantas ela falou " Entao Ney, o Felipe me explicou mais ou menos, mas me conte, você não está conseguindo digerir a sua vida?"

Muitos anos atrás, por motivos que não vem ao caso, acabei paciente de um terapeuta. Dentre outras coisas eu tinha uma alergia que desafiava os dermatologistas / alergistas por anos a fio. Um dos principais sintomas era uma coceira absurda na região dos tornozelos. Buenas, terapeuta não consulta, conversa. E, lá pelas tantas, falei da alergia. Ao final do bate papo o infeliz olhou para mim e falou:

- Qual a primeira parte do seu corpo você movimenta quando precisa mudar de direção?

- Como assim? (perguntei)

- Você entendeu (disse ele), qual a parte?

- Os pés? (arrisquei)

- Exato. Está na hora de parar as protelações e fazer essas mudanças que estão te incomodando...

Eu não tenho mais a alergia. Curioso, não?

Postado

Fico feliz que te ela te ajudou, Ney.

Então, vamo começar a digerir essa vida quando? rs

Talvez o problema não seja a hérnia em si. Assim como uma febre pode não ser o problema, e sim um reflexo sinalizando algum outro problema.

abraço!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Quarta-feira fui na biblioteca pegar alguns livros, num deles havia o seguinte:

"Estou aprendendo a ver.

Não sei o que provoca isso,

tudo penetra mais fundo em mim,

e não pára no lugar em que costumava terminar antes.

Talvez um interior que ignorava.

Agora tudo vai dar aí.

E não sei o que aí acontece."

Tava na contracapa de um livro, de Rilke.

Postado

Por isso que eu amo os amigos que tenho nesse forum. 4 pessoas comentaram e os 4 comentários foram coisas que me agregam , que me fizeram refletir.

Amanda - Farei o possível pra acompanhar, pois biologia celular e molecular é uma das coisas que me fascina!

Busarello - Elton, não sei a profissão da sua Claudia. Mas a minha Claudia é terapeuta. Aquelas que rezam pra Freud antes de dormir sabe? Quando contei a ela a historia de digerir a vida, na hora ela arregalou o olhão dela e meio que sorrindo falou "Isso é psicanálise". E a psicanálise tem muito disso. Dos significantes (palavras) e seus significados e como o incoscinente as vezes por medo de nao suportamos a realidade deixa tudo embaralhado. E quando eu falei pra ela "digerir" eu quase me confundi em "dirigir" a minha vida. Se eu tivesse falado mesmo ja teria até um nome perante a visão da psicanálise : ato falho. O que sei te dizer é que tudo isso que aconteceu foi a paulada mais forte da minha vida cara, tava tudo indo muito bem , eu nao estava atrás mais de resposta nenhuma. Tava quieto, aceitando a rotina de atleta que eu tinha me auto sugerido. Agora, nao que eu nao queria mais evoluir fisicamente, mas tudo balançou. Olha que curioso , eu falava antes de começar o ciclo "Claudia, se eu nao fosse competir eu ja tava muito satisfeito até aonde eu cheguei com tao pouquinha coisa exogena, e dando tempo pro meu corpo maturar, sem perder a linha" . Eu vivia repetindo que estava satisfeito com o meu nivel fisico e isso acho que até tenho postado aqui no forum depois do campeonato. O campeonato me mostrou minha linha, me fez eu ter consciencia dos meus pontos fortes e fracos e ontem quando falei que estava fazia tempo satisfeito ja com meu tamanho ela largou uma bomba "Será que nao é por isso que seu corpo nao quer mais que voce coma?" rsrss.

Talvez ela falou na besteira, mas me fez refletir também, cara.

FlpSakamoto - Exato. Eu nao estou falando que o problema é só fisico. Tambem acho que o desajuste energético molda o desajuste físico. E é atras disso que eu to correndo. Uma vez o André me falou que depois de um ciclo ele foi fazer um Reiki ou algo do genero e o cara que fez isso falou que o chacra gástrico dele estava levemente deslocado para a direita acho...nao lembro...e isso antecedeu aquele problema que ele teve no estomago (e o lha que o andré nao era nem 10% glutão como eu sou)....

dones- Cara achei muito pertinente o texto que postou. Me fez lembrar uma passagem do Tao - Te - Ching que eu nao lembro direito por isso nem vou postar , mas vou ver se tenho o livro em casa e posto aqui....muito forte isso que foi postado . Voce se identificou ?

Postado

Caramba Ney, isso de "digerir" a vida, também me pegou...Acho q não estamos digerindo muito bem por aqui, rsrs. Hoje acordei, acabada, mortinha de cansaço, e olha q é segunda e ainda é FEVEREIRO..haha

É fato q ficamos aqui 12hrs por dia dentro de uma academia, com musica, barulho, etc, sem contar treinos e dieta...Precisamos urgentemente de uma psicanálise ou algo parecido.

No mais, fico feliz por vc estar bem Ney..

Ah, a Maryon te viu almoçando num restaurante sábado, e disse q teu prato não tava tão pequeno não hein, rsrs

Se cuida por aí!!

Postado

Oi Cris. Então , agora com os meus problemas eu pensei também nos problemas do Mateus e vai saber se nao está ligado a esse monte de apurrinhação que ele tem na academia. E engraçado,ele tem problemas no TGI também. Realmente voce está certa..nao tem que estar cansada...estamos só em fevereiro. Alguma coisa pode estar te fatigando mais que o normal. Imagino que a barra que voce segurou aquela época pode ter sido um agravante.

Quanto ao prato, eu juro que fico feliz se ela nao achou aquilo pequeno. Sabado almocei com o André e com o Fredy e meu prato foi o menor de todos. Aquilo sou eu com problema de estomago (deu 400g) rs

Postado

Ney, cara, quem sou eu né, mas deixa eu te perguntar... Tu não pensou em fazer um esquema de comer e jogar um hipercalórico (ou um caseína/albumina e/ou whey+malto) junto com as refeições, deixando-as com um volume menor e a mesma quantidade de kcal, ou alternar refeições sólidas com liquidas pra ver se tu aguenta comer mais, ou ter uma maior plenitude gástrica?! Não fui bem claro, mas acho que vc entendeu a ideia..

Fui treinar hoje lá no John, rezando pra que tu aparecesse lá, mas fazer o que.. hahaha

Abraços irmão.

Postado

Pois é Ney, e lá vem mais barra pela frente...com a cirurgia do Mateus vou ter q me virar nos trinta de novo pra dar conta da academia( q não tem como deixar, é nosso sustento) e ajudar ele em casa no pós-operatório. Mas eu "guento" até isso acabar, rsrs e vai dar tudo certo...estamos pensando seriamente em diminuir a carga horária por aqui, o povo vai querer nos matar...kkkk

Haha, pra ela q come pouquinho teu prato era enorme Ney, kkk

Ela disse q vc não viu ela, ficou com medo de te cumprimentar e vc não reconhecer, rsrs e outra, ela tava com os pais e eles não sabem q ela ta fazendo acompanhamento, se vc fosse falar com ela ia entregar todo o jogo pra eles, coitada...ela ficou morrendo de medo, rssr

Visitante usuario_excluido22
Postado

dones- Cara achei muito pertinente o texto que postou. Me fez lembrar uma passagem do Tao - Te - Ching que eu nao lembro direito por isso nem vou postar , mas vou ver se tenho o livro em casa e posto aqui....muito forte isso que foi postado . Voce se identificou ?

Sim, bastante.

Olha, eu sei o quanto a literatura pode estragar uma pessoa, Rilke pode ser uma boa influência, ou má, não sei. Mas se vc nunca leu "cartas a um jovem poeta" e se algum dia puder ler, leia. Não é um livro de ficção, é real, Rilke escreveu cartas a um jovem que desejava ser escritor, foram coletadas algumas cartas e formado o livro, é uma obra prima.

O testículo que lhe passei não foi desse livro, foi dos Cadernos de Malte..

Postado

Sim, bastante.

Olha, eu sei o quanto a literatura pode estragar uma pessoa, Rilke pode ser uma boa influência, ou má, não sei. Mas se vc nunca leu "cartas a um jovem poeta" e se algum dia puder ler, leia. Não é um livro de ficção, é real, Rilke escreveu cartas a um jovem que desejava ser escritor, foram coletadas algumas cartas e formado o livro, é uma obra prima.

O testículo que lhe passei não foi desse livro, foi dos Cadernos de Malte..

Rainer Maria Rilke... cara, Cartas a um jovem Poeta é um excelente livro, um dos meus preferidos.

Postado

Passando só pra me presentificar nesse diário hahaha

Ney, ta aprendendo certinho psicanálise hein? haha

força aí, meu amor! estamos juntos nessa!

Vixiiii Sra Nutrição Avançada na área.

Seja bem vinda Cráudia ! =p

Postado

dones e jonas - Eu não li , mas ja esta na lista dos "pra comprar" rsrsrs. Fiquei interessado

rodrigorst - to fazendo algo parecido ja cara. Ta indo 7 doses de whey perfect por dia ....

Cris - Pois é ..se ela queria manter o anonimato perante a familia foi melhor mesmo rsrs

Claudinha R. Obrigado por me ajudar na saude mental meu bem....

Caio - Agora o chefe tá na área rsrs

Postado

I ai Ney, quando te mandei o e-e-mail não vi todo o ocorrido, bem atrasado, que bom que já está melhor. Terminei de ler hoje, desde novembro que não lia devido a correria e um problema que te citei.

De tantas coisas ditas aqui, mesmo algumas atrasadas, não posso deixar de comentar (mesmo não tendo o dom da escrita como alguns que por aqui passam). Todos temos problemas, alguns mais e/ou mais pesados, outras menos frequentes e/ou mais leves, eu estou passando por dois difíceis no momento, e fora a parte de treino e alimentação, acho que todos sabem como é confortante entrar aqui nesse diário. Mesmo sendo para o Ney, tem palavras e citações mencionadas aqui que se encaixam muito bem para minha vida atual ou passagens anteriores. É melhor que uma terapia (ou igual para os mais pessimistas) eu já venho numa fase mais reflexiva, e quando entro aqui fico mais ainda, e vejo que não é só eu que passo em determinados momentos da vida por isso. Seja escolhas, se estamos no caminho certo, se devems tomar outro, onde está realmente nossa felicidade e coisas assim. Muita coisa boa para quotar, e a grande maioria são reflexões do dia a dia, futuro, escolhas, e tudo isso reflete ao que vivenciamos e vivemos. Colei uma coisa que o Elton falou sobre a foto do Ney

"Dois gênios que deixaram sua marca neste mundo. Ambos enfrentaram problemas e simplesmente " se reinventaram" para continuar prosseguindo.

Há muita diferença entre replanejar e desistir. Avançar a qualquer custo nem sempre é a unica forma de avançar.

P.S.:

Nós não cuidamos bem dos meninos que fomos, mas eles também fizeram suas cagadas. Se o menino pintando o muro pudesse olhar uma foto de você, hoje, talvez também lhe pedisse desculpas."

Cada vez mais penso e vejo em se reinventar e replanejar é diferente de desistir. Até porque, em planejamentos longos (normalmente os mais difíceis) o ambiente externo e nós mesmo mudamos, talvez até criando outros sonhos e deixando de lados outros, e pela via planejada devido a alguma circunstancia não ser concretizada como idealizamos. A arte está em se replanejar, já que falam tanto em livros, ler o que está ao nosso redor e replanejar em linhas gerais falo o livro "Quem mexeu no meu queijo"

E quanto ao não cuidar bem do menino, para os pensadores do diário, será que se o menino pintando o muro não tivesse feito suas cagadas, e também tivessemos cuidado melhores deles, será que esse menino seria o que é hoje?? Acho que vocês devem achar o mesmo que eu, e a pergunta é se o menino tivesse sido melhor cuidado, será que o adulto de hoje seria melhor ou pior? (externamene e internamente)

Lembrando o que falaram, o importante é cair, levantar e saber porque caímos para não repetir os erros.

Força ao Ney na caminhas, e aos amigos dele com a força de suas palavras.

Postado

Passando só pra me presentificar nesse diário hahaha

Ney, ta aprendendo certinho psicanálise hein? haha

força aí, meu amor! estamos juntos nessa!

Isso ae Claudinha!

Botar ordem na coisa aqui!!!

Brincadeira, bem vinda como musculadora e como psicanalista tbm, analisar todos os loucos aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...