Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Brms - Cara, estrutura física chega a ser assustador o descaso do governo, tipo cadeiras velhas, falta água e luz as vezes, material pra experimento temos que emprestar de outros setores, etc. Agora, os professores..cara..pra ser professor (e se manter) na federal do paraná tem que ser top...e isso eles dao um show..mas tem que se virar cara, correr atrás, nao é como particular que vc recebe mastigadinho dos prof...é beeem diferente mesmo...

death - Entao cara, a sport batel é só hammer e life...c vai curtir..é bacana a a galera la tb!

Paulynha - Valeu querida, acompanhe sempre!

Postado

Ney, é possível que digas aonde formou?!

Apenas a nível de curiosidade, se não, sem problemas..

Essa UFT tá me quebrando as pernas, 1 ano lá e 2 greves já...TNC DILMA !!! EHAUEHA

abs ney

Postado

lucas - Cara, me formei nas faculdades espírita porque nao tinha passado em nenhuma (federal, PUC, nada) eu era muito , mas muito idiota mesmo (nao curtia estudar historia nem nada)...e meus pais gastavam com os melhores colégios pra eu ficar fazendo coisa de muleke (tipo uma vez atropelei um gato , coloquei ele numa sacola e joguei no vaso do banheiro feminino e fiquei do lado de fora ouvindo os gritos de cada menina que abria a tampa do vaso rsrs) essas coisas idiotas sabe eu vivia fazendo e nao estudava. Mas ja entrei na faculdade lendo livro de fisio do ex...então gera um paradoxo aí, eu passei em SEGUNDA CHAMADA em uma faculdade que era DOIS POR VAGA hahaha pense que burro...

E hoje eu pergunto: cade os primeiros lugares ? Nao conheço ninguem exercendo assim....= /

Vestiba as vezes é injusto, mas enfim...quando criei vergonha na cara pensei "o mestrado tem q ser na federal" e por um ano estudei 8 hrs por dia pra passar na prova

Luks - Em breve Queridao = semana que vem!

Postado (editado)

lucas - Cara, me formei nas faculdades espírita porque nao tinha passado em nenhuma (federal, PUC, nada) eu era muito , mas muito idiota mesmo (nao curtia estudar historia nem nada)...e meus pais gastavam com os melhores colégios pra eu ficar fazendo coisa de muleke (tipo uma vez atropelei um gato , coloquei ele numa sacola e joguei no vaso do banheiro feminino e fiquei do lado de fora ouvindo os gritos de cada menina que abria a tampa do vaso rsrs) essas coisas idiotas sabe eu vivia fazendo e nao estudava. Mas ja entrei na faculdade lendo livro de fisio do ex...então gera um paradoxo aí, eu passei em SEGUNDA CHAMADA em uma faculdade que era DOIS POR VAGA hahaha pense que burro...

E hoje eu pergunto: cade os primeiros lugares ? Nao conheço ninguem exercendo assim....= /

Vestiba as vezes é injusto, mas enfim...quando criei vergonha na cara pensei "o mestrado tem q ser na federal" e por um ano estudei 8 hrs por dia pra passar na prova

Luks - Em breve Queridao = semana que vem!

Esse é meu clube , eu odeio estudar com todas minhas forças to no meio do terceiro colegial e ainda não peguei num livro , mas tenho sorte que eu pego as coisas meio fácil fui melhor que muita gente que só tira 10 da minha sala no vestiba agora do meio do ano (passaria em algumas engenharias pela unesp) , mas estou tentando melhorar pouco a pouco , porque graças a esse sistema de ensino falho do brasil , pessoas que gostam de x area tem que estudar y,z para poder passar numa seleção , que dificilmente poderia ser chamada de seleção , já que alguém que foi mais ou menos em exatas e bom no resto pode passar em uma engenharia enquanto alguém que não erra 1 em exatas pode ser reprovado , tirando a falta de direcionamento no ensino médio que deveria ser direcionado para a área de interesse assim como nos eua e demais países , o brasil não tem nenhum nobel nem nada do gênero devido a essa falta de direcionamento , claro que o brasil tem muitos méritos cientificamente falando como tecnologia de prospecção e enriquecimento de urânio mas poderia ser muito melhor se direcionasse melhor os talentos do país...

Ps: Já vi muito morador de rua mais inteligente que muitos deputados e afins..

Eduardo Marinho (Sobrenome marinho falando de militares e elite liguem os pontos)

Editado por Azyzz Br
Postado (editado)

hahahaha que menino 'vadio' hahahahha

Então cara, esse lance que você falou aí de Federal ou particular, é como você disse, quem faz a diferença é o aluno!

Eu também sou de segunda chamada ( ENEM ), mas passei! Só tô na Federal, pq infelizmente meus pais não podem arcar com tais mensalidades caras, vim de ensino médio público, por preferir que minha irmã menor estudasse e criasse 'melhor base' no colegio particular...enfim isso não vem ao caso..

Eu me questiono TSD quando entro na sala de aula, cadê os 'bambambam' dos 10 primeiros lugares tão 'vangloriados'?!

Cara, desde o primeiro dia de aula eu sabia que queria estar ali naquele curso ( antes, cursei 4 semestres de Engenharia de Alimentos também na UFT e não gostei, horrível aquilo, meu lance é nutrir! kk )...desde a primeira aula de bioquimica debatendo com professores, e claro sempre voltado pra 'hipertrofia'..mas eu demonstrava conhecimento e tals...todos me olhavam era engraçado...

Muitos de lá me recriminam, me abominam nos grupos, eu mato muita aula, mas quando chego 1 hora depois da aula iniciar, já chego com uma questão de alto rendimento, uma duvida que os que sentam na frente nunca tem kkk eu pago pau pra isso eHUEAHEUah...

Pretendo trabalhar com nutrição esportiva, aqui na cidade não existe nenhum, isso mesmo, nenhum nutricionista esportivo! Se não me engano, nenhum endócrino voltado pra área também!!!

A minha cidade é muito nova, é a capital mais nova do país, pretendo crescer junto com ela e crescer profissionalmente nessa área que a cada dia que passa, cada lance que eu estudo na minha dietinha, eu curto mais e mais.

abraçao!

@Falando em Nobel, fiquem de olho em 'MIGUEL NICOLELIS'....vamos ouvir muito esse nome ainda por aí!

Editado por lucasfrangao
Postado

Fala Ney meu caro, como foi o feriado ?

Deixa eu te falar cara, andei pensando esses dias e o que você acha sobre uma entrevista 2.0 sua ? Acho que com tua experiência no campeonato e todo teu conhecimento acrescentaria muito ! Se concordar eu crio um tópico para sugestão

Postado

Gabriel - Por mim tudo bem, meu querido, só me avisem certinho quando que eu topo.

Atualizando:

Faltam duas semanas e poquinho pra começaar meu primeiro bulk do ano e eu to em contagem regressiva, porque dessa vez vai ser tudo muito diferente.

Estou mais maduro que no ano passado, mais ciente do que um corpo humano precisa num bulk pra trabalhar com a massa real (e nao com a massa virtual = inchaço, fat, etc). Claro que vou reter (mais) mas sempre com a filosofia de que "melhor é melhor" e nao "quanto mais é melhor" ....

Nao treinei braços semana passada porque o feriado encavalou todos os treinos...

Vamo que vamo ,

boa semana a todos!

• Supermoderador
Postado

Ney, tem alguma tecnica especial quanto a alimentacao para reduzir possiveis 'ganhos virtuais' devido ao acumulo de liquidos ou tendo carbo na dieta nao tem como manipular, fica tudo por conta do treino?

Outra coisa, se a pessoa esta mesmo com deficit calorico, baixo, e as cargas continuam aumentando na academia, podemos considerar que ha ganho de massa magra ou nao?

Vi que tu esta chegando ao bulk ainda e disse que ja conseguiu aumentar as cargas, isso quer eh apenas uma questao de forca ou se reflete em quantidade de massa magra?

Postado

Putz, vamos ver o bulk mais seco da história rsrsrs Ney, pode parecer pergunta-resposta .. mas como tem tudo haver com tua fase atual, vejo muitas pessoas comentando que a retenção é anabólica , de forma direta. Você vê dessa forma ou acredita que a retenção só é inevitável no processo anabólico, mas sem relação direta com o anabolismo ?

Visitante usuario_excluido22
Postado

Ney,

eu to tentando te enviar uma mensagem mas não esta dando, tem como limpar um pouco a caixa de mensagem?

abraço

Postado

kkkkk Ney, ri muito da história dos gatos no banheiro feminino, mas coitadinho deles hein!!!

É a gente faz besteira mesmo antes de cair na real, mas vc concertou tudo depois né??? e se tornou um Nutri fantástico e super requisitado.

Parabéns por suas conquistas!!!

Uma semana abençoada pra vc!

Postado

Aless - Cara bem interessante sua pergunta, mas eu acho que eu só conseguiria explica-la e mostrar meu ponto de vista pessoalmente, porque isso da muuuito pano pra manga (a questao da força principalmente) . Primeiro de tudo é preciso urgentemente diferenciar o acumulo de liquidos natural de um bulk e o excessivo e principalmente o que é o conceito de "acumulo de liquido" pra voces. Pra mim, o acumulo de liquido deletério é o subcutaneo , coisa que NAO É culpa do carboidrato nem de creatina, etc (medite sobre isso)...

Sobre a força, eu vejo que a galera aqui por costume trabalha nos extremismos. Uma vez o André me disse algo que calou minha boca na hora "Neyzao..entre 8 e 80 existem 72 possibilidades" ...fooi um balde de agua fria. Digo isso a respeito do deficit calorico...depende da proporção desse deficit..200 kcal? 300 ? 1000 kcal... Sabemos que os sistemas metabolicos que alimentam o corpo nao sao compartimentados, uma vez que a creatina é o substrato PRINCIPAL da musculacao, nao significa que é o UNICO. Queimamos gordura durante o movimento de supino também! E na fase recuperativa , o corpo joga tudo que puder pra reestabelecer as pontes de fosfato e termos mais atp disponivel...

Quanto a aumentar as cargas foi porque 1) sai do estado depletivo de um pre contest , 2) voltei a suplementar com creatina e citrulina e 3) direciionei meu treino pra isso (faço 6 repeticoes no primeiro exercicio de cada grupo) e se voces checarem meu historico aqui eu sempre, sempre , trabalhei com cargas de 6 a 10 no max em bulk, dando uma fritadinha de 15 a 20 repeticoes na ultima serie do ultimo exercicio ...mas até no diario do mateus se acharem ele comenta que treinavamos parecido (6 a 8 reps no max) ...

Deu pra entender ou confundi ainda mais ? rsrs

Gabriel - pois é meu irmao, mas nem acho que será tao seco assim...acho q devo chegar na casa dos 10mm de abdominal no final das contas como fiz no bulk do ano passado...quanto a sua pergunta, é muito interessante, a retencao intracelular mantida por longos periodos gera sim resposta adpatatoria, do contrario a celula "explodiria" parecido com uma hemólise...

Cris - Nem me fale Cris..passado negro agente guarda a 7 chaves..isso é uma das coisas mais light que eu fazia..sabe qq é voce pegar aquelas massinhas de fixar vidro na janela e por no sensor da torneira e no ralo da pia do banheiro pra agua ficar vazando ...esse tipo de maloqueragem mesmo rsrs Deus me perdoe !

Postado

Neey, desde o comeco da sua preparacao voce cortou a creatina??

Voce acredita que pela falta de carb e tal , o corpo nao consegue tirar o muito proveito da creatina?

Abracoo

Postado

Fala Jay .. cara, bem pelo contrário, nas ultimas 4 semanas e nas 4 semanas que interligaram os campeonatos eu usei muita creatina...

Só nao entendi essa relação que voce fez"Voce acredita que pela falta de carb e tal , o corpo nao consegue tirar o muito proveito da creatina"

Creio que daí sim é que se faz necessário "calçar" com creatina

Abraços

Postado

Olá Ney,

Então depois de ler todo o seu relato dá para perceber algumas mudanças no seu pensamento, como por exemplo em relação ao BCAA, que antes você dizia que não gastaria dinheiro com isso e hoje aceita o seu uso e tal. O que é normal, né? Com o passar do tempo as ideias vão mudando e amadurecendo. Então queria te perguntar como anda sua percepção sobre o uso de anabols.

Em algum momento do seu relato você disse que só recorreu a eles com intuito de competir e que não valeria a pena usar apenas por estética. Mas é inegável que você mesmo se beneficiou muito dos resultados estéticos que você alcançou, você mesmo fala muito disso, de como ficou feliz com teu corpo, de como os resultados trouxeram um prazer independente de estar competindo ou não. Muitas águas passaram nestes meses e ai queria te perguntar se você continua com a mesma opinião, ou se seria possível sim aceitar um uso consciente para fins estéticos, para complementar o treino e a nutrição.

Abração e boa sorte ai no seu bulk.

Postado

Também quero trabalhar nessa area ney....

porém estou fazendo Ed. física, e depois me especializar em alguma coisa que "una" nutrição junto ao exercício e passar dietas, treinos enfim.. personal mesmo, curto muito lidar com gente, saúde, alimentos, exercícios...

espero que eu consiga fazer um bom trabalho nessa área... adoro ajudar as pessoas, e assim conseguir também construir a minha vida, trabalhando com oque mais gosto!

é uma área que acredito muito...e que vem crescendo nos últimos anos, cada vez mais pessoas procurando o bem estar, cuidar do corpo e tals...

Acho também que não tem coisa mais legal, do que a pessoa chegar em seu consultório, bater o olho em você, e sentir confiança no seu trabalho, por indicações, por transformações que você fez nos clientes.

depois que você fica mais "famoso" começa a correr de boca em boca o seu bom trabalho, e atraí mais e mais pessoas, estou errado?

me espelho em algumas pessoas dessa profissão, e você é uma delas!

Postado

É tudo culpa do Ney hahahaha ...

Maldito diário, entro aqui todo dia, sempre tomo uma lição de nutrição ... e todo dia fico olhando pra minha mesa no escritório e penso "acho que eu seria mais feliz fazendo nutrição" ...

Tudo Culpaaa Sua Ney !!

Espero um dia poder ser um dos "casos de sucesso" hahahahaha

abs!

Postado

ectom37 - Sim, temos que mudar e nos renovar , o velho "seja voce mesmo mas nao seja sempre o mesmo" , no entanto , sobre o BCAA eu ainda mantenho a opiniao. Vejo hargainers gastando dinheiro com BCAA..eu fui usar BCAA na minha preparação,m quando toda a base ja estava adequada, quando eu precisava de um ajuste fino. Na maioria dos casos ainda acho dispensável, cara, principalmente porque whey (ainda mais isolado, que a galera aqui toma bastante) tem de 5 pra mais gramas de bcaa). É como a historia do pós treino tardio e imediato. As vezes prescrevo uma dieta e o cliente fala "mas Ney, voce nao vai por 1g de malto por kg pra mim no pós" eu falo "Fulano , esse NAO É o seu caso" . Aqui eu coloco informações generalizadas...cada caso é um caso! ; )

Mas sim, muita coisa mudou e voce está certo com certeza!

saintgraal - Então cara, na verdade o boca a boca me permite atender o cliente que mais gosto: o que vai cego no meu trabalho. Atendo gente de todo o tipo e o que eu menos gosto de atender é aquele pia que fica o dia inteiro em fórum e quer vir aqui me dizer como deve ser feita a dieta dele...eu vejo que é rato de forum ja pelas terminologias utilizadas, e eu como profissional as vezes tenho que deiaxr a humildade de lado e me impor e falar Olha, aqui é o meu lugar, voce gasta dinheiro com isso, eu acho que voce deve seguir as minhas idéias ou procurar outro profissional de acordo com as suas idéias. E isso tem sido cada vez mais raro (ter q falar isso em consulta). Mas o que me deixa triste é que eu ganhei mais credibilidade depois do campeonato e nao deveria ser assim..eu fiz as mesmas coisas na minha dieta e treino que eu fazia antes de competir...aprendi melhor sobre finalizacao, etc, mas nao me tornei mais inteligente porque cheguei a 3% de BF...Parece que depois do campeonato se voce falar "tome um quilo de maizena com água pós treino que voce cresce" os caras vao fazer de tao cego que alguns chegam e não é assim..eu tento explicar o porque de cada coisa na dieta... e fico honrado demais com sua ultima frase!

caio - Pois é meu irmao mas nem tudo sao flores na nutricao...rsrs e voce JA É um caso de sucesso...

Galera tirei essa foto ontem ..isso sou eu atualmente com 90 kg , acreditem ou nao , comendo pouco e evitando (rsrssr) reter muito

sam0371o.jpg

Uploaded with ImageShack.us

sam0371o.jpg

Postado (editado)

Obs: eu ainda nao tinha treinado, e sexta não fui treinar então nao tem pump nenhum desde quarta (quinta foi feriado aqui) e me perdoem a zona atrás , se eu manjasse de photoshop tirava o fundo hahaha

sam0370x.jpg

Editado por Ney Felipe
  • Moderador
Postado

Oi Ney,

Olha aqui a flôrzinha!, ha ha ha.

Como sempre, vc só evolui, seja por dentro ou por fora. Shape está, digamos...irado!! (gíria que me permito usar para definir bem sua situação).

Estou precisando de braços semellhantes aos seus, mas essa ombreira, custa a estufar. Alguma dica em especial?

bjs

Postado

Oi Fefe rsrsrssr...

Entao , vou te falar uma coisa que o André falou pra mim a respeito da panturrilha dele uma vez "Já que nao cresce, eu procuro deixar sempre bem trabalhadinha" então eu penso assim..eu sempre tive complexo dos meus ombros porque eram "caídos" e nunca conseguia arredondalos..entao ao invés de me desesperar comecei a trabalhar eles com mais cuidado e concentração e ta ai o resultado...eles nao sao gigantes, impressionantes, mas combinam com o resto do corpo e estao bem arrendondados e da pra ver, mesmo sem estar secao aonde acaba o ombro, aonde começa o triceps , etc... é uma questao de detalhes que fazem a diferença...

uma dica que eu te dou é faça os movimentos mais trabalhados, vejo que muita gente rouba no treino de ombros e se aproveita de momentos que há descanso no movimento (por exemplo quando se abaixa os halteres na elevacao lateral ou frontal, ou quando voce extende os braços num desenvolvimento) . Eu procuro evitar esse momentuum e deixo a coisa sempre constante.. Um exercicio que coloco no final do meu treino de ombros , seja cut ou bulk é elevação unilateral no cross, buscando o cabo laa embaixo e erguendo o braço na linha do meu ombro e seguro 1 a 2 segundos ali...coisas que agente vai aprendendo com os feedbacks que o corpo da ; )

E sabe q q eu fico louco...se eu tivesse embaçado assim chutando o balde beleza..mas o André e a galera daqui que ja comeu comigo dia de semana ve que meu almoço por ex nao tem 50g de carbo :/ ...meu desjejum ficou um tempao só com whey e leite sem carboidrato...meu pós treino tem 0,5g de cho por kg...imagina na hora do bulk hahaha Jesuis

• Moderador
Postado

Putz, exatamente o que a Larissa Reis recomenda e os ombros dela estão perfeitos.

Vou seguir o conselho. Obrigada pela atenção, como sempre.

Espero que seu bulk seja muito vantajoso. Vc só tem a ganhar.

Postado

Ney, tá ogrão cara. Tua linha deu uma mudada já desde o campeonato e até mesmo aquela foto que voce me mandou 15 dias pós contest. Ombro deu uma arredondada NOTÁVEL e as dorsais já tão dando as caras fácil . Rumo aos 3 dígitos de peso e 1 dígito de BF. E pra quem não é cliente do Ney e desconfia da dieta dele totalmente fora de '' padrão bodybuilder '' ( ainda bem ) , a dieta dele é isso mesmo. A minha tá igualzinha, proporções e kcals.. só os alimentos que são diferentes. E quanto ao lance da credibilidade pós campeonato .. é foda, as vezes o cara é um ASNO mas é grande dai a galera acredita na dele. Mas isso aí é bom pra mostrar que você é teoria e prática, vamo que vamo mestre.

Postado

Show o shape Ney. Leio cada relato teu aqui e fico pensando que as vezes esse mundo pode ter jeito, tu é um cara experiente, sabe muito, acima de tudo humilde(para poucos com teu perfil de conhecimento). Parabens. Exemplos para muitos.

Ney, tá ogrão cara. Tua linha deu uma mudada já desde o campeonato e até mesmo aquela foto que voce me mandou 15 dias pós contest. Ombro deu uma arredondada NOTÁVEL e as dorsais já tão dando as caras fácil . Rumo aos 3 dígitos de peso e 1 dígito de BF. E pra quem não é cliente do Ney e desconfia da dieta dele totalmente fora de '' padrão bodybuilder '' ( ainda bem ) , a dieta dele é isso mesmo. A minha tá igualzinha, proporções e kcals.. só os alimentos que são diferentes. E quanto ao lance da credibilidade pós campeonato .. é foda, as vezes o cara é um ASNO mas é grande dai a galera acredita na dele. Mas isso aí é bom pra mostrar que você é teoria e prática, vamo que vamo mestre.

Eu tbm quero isso um dia, shauHSAUHASUHASUH.

Abraços.

Postado

Fala querido Ney,

Estou passando aqui para falar em nome da Srta. Barbara minha namorada hahahahaha ...

Ela me ligou dando pulos de alegria já que a dieta dela só tem coisas que ela ama comer ... e mandou dizer que vc deixou a vida dela muito fácil assim .... hahahahahaha

Obrigado pela dedicação meu querido!

ps: Você ganho quantos quilos depois que eu te vi? caracaaa ta bem maior neyzão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...