Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento Do Supino Reto

Mathews

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então marombeiros de plantão, estava vendo alguns vídeos e tals como de costume e me deparei com campeonato e treinamento de supino reto(Bench press), não pude deixar de perceber que para realizar o movimento as pessoas arcavam as costa de maneira "bizarra", bem deve ser normal tal ato já que varios faziam, gostaria de saber se algum membro tem o conhecimento desse movimento e poderia me explicar o porque da arcada nas costas.

Editado por Mathews
Postado

Esse movimento serve para obter mais força no movimento, eu não chego a fazer como em camps, mais eu jogo os ombros para traz contra o banco e deixo a lombar/gluteo menos encostados, são técnicas usadas por PLs.

Abraços

Postado

essas técnicas próprias de competição de supino, se utilizadas no treino, diminuem o trabalho do peitoral?

Acredito q não, pois como alguem tem mais força no movimento se não usar o peito? Não tem como recrutar mais força do triceps ou ombro!

Postado

Bem, sim, que era uma técnica para otimizar a força eu entendi, a dúvida maior é sobre a mecanica do movimento e os contras que ele traz, A lombar é prejudicada?? existe uma força maior sobre os ombros? como o amigo de cima disse, o peitoral tem o trabalho diminuido?

Postado

Acredito q não, pois como alguem tem mais força no movimento se não usar o peito? Não tem como recrutar mais força do triceps ou ombro!

eu percebo que eles fazem um ângulo do braço para com o tronco de mais ou menos uns 45%, ao invés de deixar os braços em 90% com o tronco, como a maioria das pessoas faz. isso não recrutaria mais o tríceps, por exemplo?

Postado

eu percebo que eles fazem um ângulo do braço para com o tronco de mais ou menos uns 45%, ao invés de deixar os braços em 90% com o tronco, como a maioria das pessoas faz. isso não recrutaria mais o tríceps, por exemplo?

Não sei se recruta mais, acho q isso serve apenas para encurtar o movimento, permitindo q fique mais facil, por o movimento ser menor q o normal.

Pensando agora vi q talvez o peito seja menos recrutado do q o normal, devido a esse movimento ser menor.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...