Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbios Podem Engordar!


Larah

Posts Recomendados

Sem essa, estamos discutindo a possibilidade do aerobico ajudar a engordar se a pessoa fizer tudo errado, certo, o que da no mesmo aerobicos podem engordar.

Se fosse pra ser mais entendível teria que ser ''aerobicos podem não funcionar, ou aerobicos podem não emagrecer'' pelo menos é uma coisa realmente aceitável.

No mais eu deixo esse vídeo ''sem pernas'' sem poder correr e conseguiu o shape que conseguiu, certamente foi a dieta.

Enfim o texto só encheu linguiça mesmo.

Para um leigo vai acabar é desistindo de correr por medo de engordar mais, até porque todo leigo é leigo porque quer, gosta do que faz gosta de comer e botar a culpa no ''eu não consigo''. Enfim sem generalizaaaar. <_<

O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

1 - Engordar é ganhar gordura e balança não estima gordura.

2 - Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura.

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua.

O aerobico vai me fazer perder peso (musculo, gordura e agua). Sendo que a tendencia é sempre eliminarmos os músculos, pois consomem mais energia. Entra também a questão das fibras estimuladas, tanto em relação ao consumo de energia, quanto ao desenvolvimento delas em si. Estimular as fibras do tipo I vai aumentar sua capacidade de oxidação, melhorar seu condicionamento, mas não vai aumentar sua massa muscular.

Sem os meus musuculos para consumir energia, meu basal diminui, meu metabolismo diminui e qualquer vacilo na dieta será punido com acumulo de gordura (como o texto mostra, não é tão incomum as pessoas estragarem suas dietas, sempre cortam as carnes e se entopem de frutas). Ou seja, estarei engordando, ainda que a balança diga que estou perdendo peso.

Isso se aplica a nós? Dificilmente, pois todos estamos treinando de maneira extrema, levando nosso corpo a manter nossa massa muscular para que não seja esmagado pelas cargas absurdas que suportamos. Dessa forma, aliado a um treino de força, o aerobico vai te fazer emagrecer, e não perder peso. Até porque nós queremos emagrecer e ganhar peso.

Acho que faltou foi boa vontade em ler e interpretar o texto, afinal de contas tudo que ele disse é bem básico e tem uma lógica simples.

Editado por Raskol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O aerobico feito de maneira errada aliado a uma dieta porca simplesmente vai fazer a pessoa perder uma boa quantidade de massa magra. Imagina uma pessoa que corre 1 hora todos os dias e se alimenta apenas 3 vezes ao dia. O corpo interpreta isso como uma privação de alimentos, a tendencia é que elimine a massa muscular, que consome muita energia, e mantenha a gordura. A pessoa emagrece, mas basicamente está eliminando músculo e agua. O resultado é um metabolismo cada vez mais lento e é bem capaz que a pessoa venha a engordar ainda mais...

Concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende do objetivo da pessoa

se for mero mortal, ele so ker emagrecer pra ficar mais bonito(a), tem uma vida normal e não é obcecado como eu!

agora pra quem quer perder gordura a hitória muda, Aerobicos/musculação/dieta meu caro.

aerobio ajuda a aumentar o gasto calórico... :o (conta outra)

musculação se for bem feita te ajuda e muito em TUDO, TUDO mesmo!

e dieta.. preciso nem falar que se trata de 80 % do seu objetivo seja ele qual for

esse eh meu ponto de vista

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou solucionar o misterio:

Ele colocou esse texto só para causar polemicas e o pessoal do do hipertrofia forum ficar discutindo entre si !!

Trollface.png

Eduardo, respeito sua opinião, mas tenho que discordar. Eu leio o blog do médico Paulo Muzy! E acho super interessante. E acho que ele conseguiu passar de forma concisa, algo que as vezes alguns tem dúvidas... Se você achou super simples, já sabia etc... Mtos não! Acho sempre bom contribuir!

A maneira como ele escreve é coloquial, PROPOSITALMENTE, se ele quiser publicar um artigo ABNT ele vai no lattes e registra o q fez num congresso! Ele escreve dessa forma mais simples, para chamar atenção das pessoas mesmo, de forma óbvia...

Acho que qdo as pessoas não entendem direito, é por estarem esperando algo mto complexo, mas o texto em si, sintetiza algo mto simples! Copiando o q o colega acima tinha dito:

"O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

1 - Engordar é ganhar gordura e balança não estima gordura.

2 - Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura.

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua."

Portanto, silogismo básico, se emagrecer é diferente de perder peso, ... aeróbios podem não estar te emagrecendo (perder gordura) e sim fazendo vc perder peso (gordura, musculo e agua) =P E automaticamente, o final disso vc já sabe...

Como disse, o texto é coloquial! O título do médico é para chamar atenção sim... É da autoria dele, ele escreve da forma como quer, mas ele tem artigos mto bons também... E qdo escreve formal, vai para o lattes e não para um blog!

Editado por Larah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, respeito sua opinião, mas tenho que discordar. Eu leio o blog do médico Paulo Muzy! E acho super interessante. E acho que ele conseguiu passar de forma concisa, algo que as vezes alguns tem dúvidas... Se você achou super simples, já sabia etc... Mtos não! Acho sempre bom contribuir!

A maneira como ele escreve é coloquial, PROPOSITALMENTE, se ele quiser publicar um artigo ABNT ele vai no lattes e registra o q fez num congresso! Ele escreve dessa forma mais simples, para chamar atenção das pessoas mesmo, de forma óbvia...

Acho que qdo as pessoas não entendem direito, é por estarem esperando algo mto complexo, mas o texto em si, sintetiza algo mto simples! Copiando o q o colega acima tinha dito:

"O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

1 - Engordar é ganhar gordura e balança não estima gordura.

2 - Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura.

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua."

Portanto, silogismo básico, se emagrecer é diferente de perder peso, ... aeróbios podem não estar te emagrecendo (perder gordura) e sim fazendo vc perder peso (gordura, musculo e agua) =P E automaticamente, o final disso vc já sabe...

Como disse, o texto é coloquial! O título do médico é para chamar atenção sim... É da autoria dele, ele escreve da forma como quer, mas ele tem artigos mto bons também... E qdo escreve formal, vai para o lattes e não para um blog!

Concordo com voce, só que eu tenho a leve impressao que o Eduardo tava brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que o texto colocou suas premissas logo no inicio:

1 - Engordar é ganhar gordura e balança não estima gordura.

2 - Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura.

3 - Perder peso é perder gordura, musculo e agua.

O aerobico vai me fazer perder peso (musculo, gordura e agua). Sendo que a tendencia é sempre eliminarmos os músculos, pois consomem mais energia. Entra também a questão das fibras estimuladas, tanto em relação ao consumo de energia, quanto ao desenvolvimento delas em si. Estimular as fibras do tipo I vai aumentar sua capacidade de oxidação, melhorar seu condicionamento, mas não vai aumentar sua massa muscular.

Sem os meus musuculos para consumir energia, meu basal diminui, meu metabolismo diminui e qualquer vacilo na dieta será punido com acumulo de gordura (como o texto mostra, não é tão incomum as pessoas estragarem suas dietas, sempre cortam as carnes e se entopem de frutas). Ou seja, estarei engordando, ainda que a balança diga que estou perdendo peso.

Isso se aplica a nós? Dificilmente, pois todos estamos treinando de maneira extrema, levando nosso corpo a manter nossa massa muscular para que não seja esmagado pelas cargas absurdas que suportamos. Dessa forma, aliado a um treino de força, o aerobico vai te fazer emagrecer, e não perder peso. Até porque nós queremos emagrecer e ganhar peso.

Acho que faltou foi boa vontade em ler e interpretar o texto, afinal de contas tudo que ele disse é bem básico e tem uma lógica simples.

depois dessa não tem nem o que discutir mano falou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Realmente você tem razão, eu posso falar isso com toda convicção, uma vez que aconteceu comigo. Eu perdi pelo menos 2 anos da minha vida tentando emagrecer seguindo receitas e praticando exercícios aeróbios confiante de que conseguiria perder peso. Lêdo engano!

Eu só consegui reverter a situação e emagrecer (prá falar a verdade.. secar!) porque um dia eu tava me sentindo muito mal pela falta de resultados que eu fui pesquisar no youtube e encontrei um vídeo. A partir deste vídeo comprei um treinamento apliquei os exercícios e... pasmem! 12 kg perdidos em 39 dias.

Parece até inacreditável e realmente seria se eu não tivesse tomado a decisão de comprar aquele treinamento e colocado em prática os exercícios ensinados. Bom, era isso que eu queria dizer... e não vou estender o assunto e nem citar qual é o produto em respeito às regras da comunidade.

Adorei participar, Beijos a Todos !!!

Joanna

PS: Vou deixar um vídeo sobre o assunto para você que se interessou. Veja Agora do que estou falado ! beijos ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente você tem razão, eu posso falar isso com toda convicção, uma vez que aconteceu comigo. Eu perdi pelo menos 2 anos da minha vida tentando emagrecer seguindo receitas e praticando exercícios aeróbios confiante de que conseguiria perder peso. Lêdo engano!

Eu só consegui reverter a situação e emagrecer (prá falar a verdade.. secar!) porque um dia eu tava me sentindo muito mal pela falta de resultados que eu fui pesquisar no youtube e . A partir deste vídeo comprei um treinamento apliquei os exercícios e... pasmem! 12 kg perdidos em 39 dias.

Parece até inacreditável e realmente seria se eu não tivesse tomado a decisão de comprar aquele treinamento e colocado em prática os exercícios ensinados. Bom, era isso que eu queria dizer... e não vou estender o assunto e nem citar qual é o produto em respeito às regras da comunidade.

Adorei participar, Beijos a Todos !!!

Joanna

PS: Vou deixar que se interessou. Veja Agora do que estou falado ! beijos ;))

Parabéns! Vc desenterrou um tópico de 2011 para querer fazer "propaganda" de métodos milagrosos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só rindo msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...