Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Eu acho válido, a medida que o cutting vai ocorrendo, ir migrando aos poucos pro "full body a la craw", já que é um treino que te possibilita "calibrar" para o seu objetivo.

Começar direto com ele me parece ruim, já que a meu ver, serviria como um elemento a mais contra a omeostase.

Em relação a dores no cotovelo no squat, eu estou sentindo um pouco de dor no pulso, estou forçando muito essa região. Hoje vou ficar atento a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho válido, a medida que o cutting vai ocorrendo, ir migrando aos poucos pro "full body a la craw", já que é um treino que te possibilita "calibrar" para o seu objetivo.

Começar direto com ele me parece ruim, já que a meu ver, serviria como um elemento a mais contra a omeostase.

Em relação a dores no cotovelo no squat, eu estou sentindo um pouco de dor no pulso, estou forçando muito essa região. Hoje vou ficar atento a isso.

Butter você pode calibrar a intensidade e volume em qualquer tipo de treino, o que o craw disse foi exatemente como ele acha melhor o equlibrio em um fb4x mas ele mesmo disse, que cada um deve focar e procurar seguir seu objetivo que nem tudo é aquele treino, ou seja o tópico dele é apenas uma base e não uma regra.

__________________

Gremista queria te perguntar uma coisa...

Como eu disse aqui, tenho uma dor na perna direita ao executar agachamento e terra, atualmente acho que está diminuindo depois que tirei terra do mesmo dia do agacho, e comecei a fazer um aquecimento mais descente...

Só que como estou progredindo cargas tenho medo da dor também progredir, como ainda levanto peso de moça apenas 72Kg no agacho, queria saber o que você me recomenda fazer? Tipo staganar na carga por algum tempo e ver o que acontece?

Estou voltando a malhar a apenas 2 meses.

Há sim, comecei a fazer ATG high bar, além de ser mais fácil não tem que curvar a coluna, é bem melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão do SL é "calibrada"

Veja bem.

A1

Agachamento 5x5 (Panturrilhas, coxas/posterior, glúteos, lombar, ombros)

Supino 5x5 (peito, ombros, tríceps)

remada curvada ou outra como yates ou pedlay. (lombar, dornais, bíceps, ombros)

Pronto apenas 3 exercícios, e a sinergia não é elevada para todos os músculos citados acima, por exemplo agachamento livre, não exige tanto assim dos ombros, a menos que seja uma carga muito elevada e com uma execução torta.

Para apenas 3 exercícios um volume de 25 repetições, é mínimo.

Outro ponto importante é adaptar seu corpo as cargas, no próprio método explica que se deve começar com as barras "zeradas" e então ir progredindo as cargas aos poucos, para adaptar seu corpo ao movimento e ir construindo uma massa múscular encima disso.

Não tem volume no SL, o foco é puramente a intensidade. (E a frequência é muito boa)

A menos que alguém faça um treino diferente do SL ou coloque uma quantidade absurda de exercícios de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Awww... Tanto tempo pro meet day :(

E se usar aquelas fitas que colocam nos joelhos e pulsos iria ajudar?

As fitas que tu se refere são WRAPS? Se sim, não tenho :lmaosmiley:

Estava conversando com o Anthony por MP para fazer a pegada falsa na barra durante o agacho ALÀ

fiz hj mas gera tensão igual, só consegui completar o treino porque diminui a carga para 142KG.

Alias, a gente tem que valorizar nossas conquistas neh ?! Esse deload de 10% fiz sem sleeves e sem cinto e se eu quisesse dava para ter feito as 5 reps só com a respiração da primeira repetição, equanto que com 158KG já estava me cagando nas calças e cheio de griding.

Gremista queria te perguntar uma coisa...

Como eu disse aqui, tenho uma dor na perna direita ao executar agachamento e terra, atualmente acho que está diminuindo depois que tirei terra do mesmo dia do agacho, e comecei a fazer um aquecimento mais descente...

Só que como estou progredindo cargas tenho medo da dor também progredir, como ainda levanto peso de moça apenas 72Kg no agacho, queria saber o que você me recomenda fazer? Tipo staganar na carga por algum tempo e ver o que acontece?

Estou voltando a malhar a apenas 2 meses.

Há sim, comecei a fazer ATG high bar, além de ser mais fácil não tem que curvar a coluna, é bem melhor mesmo.

Dor aonde especificamente? Essa dor é só durante o agacho ou insiste durante o dia? A dor permanece no outro dia?

Dê uma olhada no MWoods, é remedio para qse todas as dores que a galera se queixa aqui no fórum, está tudo traduzido pelo Aless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor aonde especificamente? Essa dor é só durante o agacho ou insiste durante o dia? A dor permanece no outro dia?

Dê uma olhada no MWoods, é remedio para qse todas as dores que a galera se queixa aqui no fórum, está tudo traduzido pelo Aless.

Acho que é no ílio ou articulação do quadril.

Fica acima do glúteo o primeiro osso que tiver lá, depois desce para a posterior de coxa, joelhos e chegou até a panturrilha, no geral a perna direita fica totalmente dolorida como uma caimbra cronica e ao executar um exercício como agacho ou terra ai é que doi mesmo. (é como se pegasse uma faca e cortasse de dentro para fora)

Só acontece com compostos maiores como agacho e terra... Atualmente doi mas logo passa.

Há sim o joelho direito começou a doer também... (fora do treino)

Queria muito ter aquela corda elástica, para fazer um aquecimento nos joelhos, sabe o nome dela?

Comecei a ver os videos, são interessantes, vou iniciar hoje mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Mas cada um faz o que quer, eu fiz sheiko em cutting =P.

Eu fiz 10 semanas de Reg Park em cutting tb!! hehehe

Renan, qual programa do Sheiko você seguiu?

Sabe quais programas são indicados para os diferentes níveis de atletas? Tipo, iniciantes, intermediários e avançados?

Achei um template com vários programas do Sheiko, mas gostaria de saber qual os mais indicados para diferentes níveis.

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Eu fiz 10 semanas de Reg Park em cutting tb!! hehehe

Renan, qual programa do Sheiko você seguiu?

Sabe quais programas são indicados para os diferentes níveis de atletas? Tipo, iniciantes, intermediários e avançados?

Achei um template com vários programas do Sheiko, mas gostaria de saber qual os mais indicados para diferentes níveis.

Gde ab.

Mestre, vai migrar para o lado negro da força?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, vai migrar para o lado negro da força?

Abraço.

Fala, meu Guru!

Então... segui 8 semanas (março e abril) do WSB e agora quero dar uma priorizada no volume de treino.

Pretendo fazer um mesociclo sem ficar batendo PRs.

Achei estes protocolos do Sheiko e achei interessante, mas estou em dúvida em qual seria mais adequado.

Sabe algo à respeito das indicações dos programas?

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...