Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Hehehehe, é bacana esse tipo de relato para mostrar que nem tudo são flores.

Ainda me lembro do meu primeiro contato com o 5x5, usei o protocolo do Bill Star e foi uma maravilha, progredindo carga como se fosse brincadeira, até que fazendo supino dei uma apoiadinha com a cabeça no banco e ganhei uma contratura no pescoço de presente.

Foi tenso, uns dois meses até curar.

Mas aprendi a lição, hoje malemá encosto a cabeça.

Caraca, esse tipo de coisa assusta.

Bem no inícico mesmo acho que na segunda ou terceira semana, fui fazer supino, a barra escurregou um pouco mais para a direita culpa do suor, fiquei sentindo o ombro e antebraço o dia inteiro, até mesmo ao anoitecer aonde estava muito dolorido, detalhe esse movimento não foi nem 1 segundo e o peso ainda era pequeno, e machucou bem na articulação. (acho que demorou ao todo 3 dias, sorte que foi em uma sexta, então tive mais tempo para recuperar)

Resultado, fui correndo comprar uma luva, hoje não malho sem elas. :P

Tirando o problema com as cargas, não tenho o que reclamar do SL não, é um bom treino, prático e simples de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carai mano, esse trem é perigoso demais Ice, é MUITO peso na cacunda. Senhor.

Na Smart Fit do Agreste não tem presilhas. E eu sempre pedi para comprarem, se eu me foder num exercício, quem vai se ferrar também vai ser eles. Acho que vou comprar duas.

Editado por Tião Carreiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

160Kg é peso demais, tem que ter muita coragem viu para levantar isso.

Ainda bem que não aconteceu nada né.

Já tive vários acidentes na academia, mas o pior deles que quase literalmente me fodeo foi quando eu estava fazendo encolhimento com a barra.

Acho que deveria ter uns 120Kg terminei o exercício tudo certinho, então comecei a remover os pesos, só que eu estava tirando pesos só te um lado e estava deixando o outro para depois... Depois que eu removi uns 40 - 50Kg de um lado, a barra simplesmente voo em minha minha direção, e acertou meu rosto...

Brother se tivesse sido um pouco mais encima eu estaria cego de um olho hoje, bateu exatamente a 2 dedos de distancia do olho esquerdo, sangrou, tive que lavar e segurar um papel higienico por uns 3 minutos, nem doeu tanto mas o medo foi tenso... Tinha uma menina lá, que veio perguntar se eu estava bem, como foi que aconteceu etc. Só vendo a cara dela, parecia que tinha visto um fantasma, o instrutor também estava perto ficou perguntando como que eu estava, e eu por dentro tava feliz da vida, imaginando o que teria acontecido se tivesse pego um pouco mais encima.

Até hoje tenho a cicatriz, mas é tão pequeno que mal dá para ver...

Também deixo uma dica, jamais remova os pesos apenas de um lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

chato uma lesão neste momento. mas lá está! agacho 3x na semana com + 2x BW é complicado!

espero que não vá estragar seus projetos nem o "meet day" que estou aguardando para ver suas RM's nos 3 grandes

e se você arranjar sleeves também?? tem alguma possibilidade disso?? vai ajudar ou depois de doer já não á nada a fazer???

O meet day provavelmente vai ficar só para o final do ano. Sleeves para os cotovelos demoraria muito para chegar e então já teria terminado esse meso :(

Mas vamos ver como vai ser essa semana, já cogitei até de encerrar o meso no 5o mês, sou experiente e sei se forçar numa dor ela se transforma em cronica.

Já perguntaram muuuuuito sobre GPP e trabalho extra, traduzi um artigo que achei bem interessante AQUI , deixem seu feedback :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meet day provavelmente vai ficar só para o final do ano. Sleeves para os cotovelos demoraria muito para chegar e então já teria terminado esse meso :(

Mas vamos ver como vai ser essa semana, já cogitei até de encerrar o meso no 5o mês, sou experiente e sei se forçar numa dor ela se transforma em cronica.

Já perguntaram muuuuuito sobre GPP e trabalho extra, traduzi um artigo que achei bem interessante AQUI , deixem seu feedback :)

Abraço.

Awww... Tanto tempo pro meet day :(

E se usar aquelas fitas que colocam nos joelhos e pulsos iria ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

fazer este treino no cutting é uma boa?

Já falaram sobre isso por ai, os próprios autores não recomendam, e falam que se for pra fazer, tentar com um volume menor.

PS: Mas cada um faz o que quer, eu fiz sheiko em cutting =P.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...