Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

@LobinhoJR

Duas semanas

Isso aconteceu sexta retrasada. Sábado passado, como estava melhor, resolvi fazer umas barras em casa, mas acabei acordando com essa dor no domingo. No final das contas resolvi passar mais uma semana sem treinar. Pensei em passar no médico, mas demora muito até marcar a consulta e sair o resultado.

Pensei mais em fazer o deload por causa da lesão, com medo de forçar logo de cara.

Cara, tbm passei um susto pois achei que tinha me lesionado, mas não foi no treino, cai no chão da minha cozinha, (dá uma olhada depois no meu diário) no meu caso acho que não foi nada grave, pois esperei uma semana pra dor passar, e na outra já tava voltado a fazer os exercícios com as mesmas cargas.

Se foi uma lesão no treino, pode ter sido algo mais grave, porém, nada impede de vc já ter se curado e poder voltar a treinar, mas era bom observar se as dores iram voltar, porque senão é melhor não arriscar.

O que ocorreu no treino, foi mal execução do exercício, foi algum acidente? O que aconteceu na verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então faz assim, reduz bem as cargas, e vai malhando até não provocar tanto a dor.

Agente não sabe o que é, então forçar isso pode não ser uma boa ideia.

Outra coisa, tem que procurar um médico brow.

Valeu velho, acho que vou passar essa semana.

Cara, tbm passei um susto pois achei que tinha me lesionado, mas não foi no treino, cai no chão da minha cozinha, (dá uma olhada depois no meu diário) no meu caso acho que não foi nada grave, pois esperei uma semana pra dor passar, e na outra já tava voltado a fazer os exercícios com as mesmas cargas.

Se foi uma lesão no treino, pode ter sido algo mais grave, porém, nada impede de vc já ter se curado e poder voltar a treinar, mas era bom observar se as dores iram voltar, porque senão é melhor não arriscar.

O que ocorreu no treino, foi mal execução do exercício, foi algum acidente? O que aconteceu na verdade?

Então cara, o exercício pra mim estava pesado, porém ainda executável. O que aconteceu foi que na 4ª repetição, quando eu tirei o peso do chão, veio uma dor muito estranha que vinha desde a parte de trás das costas até em baixo do peito. No outro dia eu não conseguia ficar com a coluna ereta, e quando eu respirava fundo doía.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lukao, tirando esse lance de vc não conseguir ficar com a coluna ereta, (isso não aconteceu comigo e me parece mais sério),

no inicio eu sentia uma dor semelhante no terra, sempre ao respirar fundo, do nada, a partir de uma determinada rep e até no dia seguinte. Era uma dor mais para o lado esquerdo.
Nos primeiros dias foi assustador, mas foi passando e hje não sinto nada.

No meu caso, não reduzi nada e segui em frente, mas no seu caso eu cogitaria reduzir as cargas só por causa dessa coisa da coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que no ultimo treino eu travei no deadlift por 5 quilos.

Me esforcei ao maximo mas não consegui levantar a barra do chão. Dai tirei 5 kilos e consegui fazer as 5 repetições.

estranho que com 5 quilos a mais eu não levantava a barra 1 centímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais sao bons indicadores de que o treino deve ser mudado? quais as cargas mais ou menos esperadas pra um iniciante chegar?

Abraço a todos

Segundo o Mehdi, quando vc tiver levantando 1,5BW no agachamento, vc deixaria de ser um iniciante e poderia passar para os treinos intermediários.

Dá uma pesquisada aê no próprio tópico, pq essa pergunta foi respondida várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada, vou começar o SL 5x5 na próxima 2a feira e ontem chegou um suplemento que tinha comprado faz tempo, é o NO XPLODE (120 cápsulas) - Probiótica

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/no-xplode-probiotica

Será que tem algum sentido tomar ele fazendo o treino SL 5x5? Vou iniciar só com o peso da barra, então até já parei com a creatina, que devo voltar + - daqui há 1 mês quando os pesos estiverem cada vez mais desafiadores. Mas e o No2? Sei que ele serve pra melhorar a vascularização e dar um "pump" a mais nos músculos. Mas tem sentido isso num treino de força e explosão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Bah, faltando um pouco mais de mês para fechar 1 ano, vou ter que fazer um deload no agacho. :(

Ano passado, eu saia do agacho com fortes dores no ombro direito, SEMPRE, mas a dor passava e eu conseguia fazer OHP ou supino. Nesse meso a dor mudou para o antebraço esquerdo. Alias, no inicio estava doendo o cotovelo esquerdo e eu achava que a qualquer hora iria falhar no supino, mas não aconteceu. Essa semana, começou a doer o antebraço, bem no braquiorradial e hoje eu tive certeza que era o agacho porque qdo terminei o 5x5 e progredi a carga para semana que vem, a dor foi tanta que não consegui fazer o aquecimento para osupino e abortei o treino :(

Bom, esse meso programei para ser bem mais desafiador que o meso passado, estaria para ser 4 meses fazendo agacho 3x semana com >2 BW, mas não pensei que iria estourar logo no cotovelo. Por isso que nos videos da WSB vejo os caras agachando com sleeves para os cotovelos, mesmo na safety bar e na cambered .

Vou esperar esse FDS para ver se melhora, se não melhorar vou fazer o deload que é melhor do que passar para 3x5, pois o problema está na intensidade e não no volume. E se eu fizer um deload de 10% para tentar curar essa dor, até o final do programa ainda da para chegar e trabalhar novamente com 2BW que no momento seria 154 KG.

Bem, só vim relatar isso para o pessoal não achar que o cara é indestrutivel ou que tem corpo fechado :laughingsmiley:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ombro direito está com uma dorsinha chata de incomodo ao tentar levantar lateralmente , as vezes dá até uns estralinhos pequenos, é uma dor chatinha mas nada demais, no treino quando estou aquecido ele funciona 100%

Porém, ao agachar, ou fazer o terra, vem uma dor dos infernos de um osso da parte superior do glúteo direito, doi pra caraleo mesmo, uma vez quase não completei o treino, estava muito motivado nesse dia então completei, mas no geral doi muito mesmo, embora depois que comecei a fazer aquecimentos e tirei o terra do mesmo dia do agacho está bem melhor em relação ao que era antes, mas quanto maior a carga pior o negocio fica.

Acho que subi rápido demais...

E tô pensando se essas dores aumentarem que que vai acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

chato uma lesão neste momento. mas lá está! agacho 3x na semana com + 2x BW é complicado!

espero que não vá estragar seus projetos nem o "meet day" que estou aguardando para ver suas RM's nos 3 grandes

e se você arranjar sleeves também?? tem alguma possibilidade disso?? vai ajudar ou depois de doer já não á nada a fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...