Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Eu acho que nem tudo é tão ruim que não possa existir um lado positivo e nada é tão bom que não possa existir um lado negativo.

Concordo que para veteranos mais avançados, com cargas altas deload possa não ser uma boa ideia, mas nem só de peixes existe o mar.

Para iniciantes, para quem está voltando a malhar, para quem ainda está levantando cargas pequenas, para o corpo de quem ainda está aprendendo a utilizar mais células e de maneira eficaz deload é com certeza um método excelente para acostumar o corpo as novas mudanças.

Afinal de contas, a quantidade de células em um músculo não irá multiplicar para sempre, pelo simples fato delas precisarem de mitose para se auto mutiplicarem e com o maior número de células em uma região se multiplicando de maneira desenfreada o resultado final seria o tempo de vida reduzido desse individuo, e o corpo é inteligente o suficiente para não permitir que isso aconteça, além do mais com um excesso de células em um músculo as refeições e ingestões de nutrientes seriam cada vez mais dificeis o que levaria a mortes de células cada vez maiores, diminuindo ainda mais o tempo de vida do individuo. (Por isso todos os humanos, cedo ou tarde chegam em sua carga limite.)

Então invés de apostar em recrutar cada vez mais células para o músculo, avançados/veteranos devem apostar em fortalescer as células, em adaptalas para o exercício, céluals maiores e mais fortes, aptas para o serviço, irão proporcionar um desempenho muito superior ao levantar cargas, e para desenvolver células assim é preciso exatamente uma evolução no TUT e uma evolução continua nas cargas, seja utilizando cargas fracionadas ou não, mas é claro que em determinado momento será impossível continuar evoluíndo sem a utilização da mesma.

Em resumo, para iniciantes ou quem está voltando a malhar, para quem levanta pouco peso, eu aposto sim que deload seja uma ótima opção.

Já para veteranos, não acho que seja o melhor caminho, na realidade seria a mesma coisa de que caminhar em circulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Afinal de contas, a quantidade de células em um músculo não irá multiplicar para sempre

Dácio, força tem mais relação com conexões nervosas do que com o numero de fibras. E também com envolvimento de vários conjuntos motores (uso otimizado dos sinergistas), onde entra a parte de mobilidade. Por isso é tão importante começar leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dácio, força tem mais relação com conexões nervosas do que com o numero de fibras. E também com envolvimento de vários conjuntos motores (uso otimizado dos sinergistas), onde entra a parte de mobilidade. Por isso é tão importante começar leve.

Sim, mas o sistema funciona como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Eu uso caneleiras a uns 2 anos.

Mas vou deixar uma ideia, se alguém tiver paciência de ir atras e depois mostrar o caminho para os outros, ótimo :)

O Mark Rippetoe usa ima de alto falante como fracionamento, podem olhar nos videos dele.

Perto de casa tem um ferro velho, quero ver se "algum dia" passo lá para ver se consigo algo em torno de 500 gr que caiba preferencialmente numa anilha de 10 KG.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei duas semanas parado por conta de um pequeno problema após fazer o deadlift. Estou querendo voltar aos treinos na segunda feira. Vocês acham que um deload de 20% em todos os exercícios dariam um tempo suficiente pro corpo se "acostumar" novamente com a progressão de cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei duas semanas parado por conta de um pequeno problema após fazer o deadlift. Estou querendo voltar aos treinos na segunda feira. Vocês acham que um deload de 20% em todos os exercícios dariam um tempo suficiente pro corpo se "acostumar" novamente com a progressão de cargas?

Quanto tempo vc ta parado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei duas semanas parado por conta de um pequeno problema após fazer o deadlift. Estou querendo voltar aos treinos na segunda feira. Vocês acham que um deload de 20% em todos os exercícios dariam um tempo suficiente pro corpo se "acostumar" novamente com a progressão de cargas?

Acho mais viável você procurar um médico da área.

Pode não ter sido nada, mas pode ter sido algo mais sério, vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LobinhoJR


Duas semanas

Acho mais viável você procurar um médico da área.

Pode não ter sido nada, mas pode ter sido algo mais sério, vai saber.

Isso aconteceu sexta retrasada. Sábado passado, como estava melhor, resolvi fazer umas barras em casa, mas acabei acordando com essa dor no domingo. No final das contas resolvi passar mais uma semana sem treinar. Pensei em passar no médico, mas demora muito até marcar a consulta e sair o resultado.

Nem precisa ser tudo isso, pode reduzir só 10% ou até menos.

Quando fico pouco tempo sem treinar, tipo uma ou duas semanas, nem reduzo peso, pego logo o peso do último treino e chego o porrete.

Pensei mais em fazer o deload por causa da lesão, com medo de forçar logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...