Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta, Suplementação E Treino De Sylvester Stallone Para O Filme "os Mercenários"

Posts Recomendados

Postado

De onde Vem a Motivação?

Stallone tem um processo muito interessante e que ele usa para todas as áreas de sua vida. Toda vez antes de começar um novo projeto ele escreve os objetivos que pretende alcançar e os deixa em um lugar onde possa vê-los a todo momento. Junto dos objetivos ele também escreve algumas dicas que possam ajuda-lo durante o longo caminho que vai percorrer. Para "Os Mercenários" Sly usou o seguinte:

1- Alcançar o melhor físico da minha vida……em 5 semanas e sem desculpas.

2- Seguir a dieta perfeitamente 6 dias por semana….sem desculpas.

3- Se eu manter a disciplina com a minha dieta, posso fazer uma refeição livre.

4- Utilizar um exercício composto para cada parte do corpo.

5- Consumir o que eu chamo de "Big 5" suplementos, nos horários específicos, para iniciar a recuperação e manter a saúde.

6- Executar aeróbios 6 dias por semana, aumentando a intensidade a cada semana.

Suplementos - Os "Big 5"

1- Whey Protein - para manter o organismo em estado anabólico, antes e depois dos treinos, também para obter uma melhor recuperação e crescimento muscular. Aqui vale um parênteses, obviamente Sly utiliza suplementos de primeira linha, o que é muito diferente (em resultados) do que usar a maioria dos suplementos que temos aqui no nosso mercado nacional. As nossas marcas são de qualidade bem inferior as importadas, logo oferecem resultados bem inferiores.

2- BCAAs - para proteger os músculos do catabolismo durante os treinamentos intensos.

3- Glutamina - para certificar-se que os músculos tem o que precisam para criar mais músculos. Lembre-se, a Glutamina é o CHEFE DAS PROTEÍNAS (palavras do Sly). É ela que vai dizer se seu músculo pode crescer. Se ela não estiver presente em quantidades suficientes, o seu organismo vai tirá-la dos músculos, junto com BCAA, para fazer mais Glutamina.

4- Creatina - para produzir mais ATPs e para permitir que mais água entre nos músculos. Músculos hidratados são a chave para um ambiente propício ao ganho de massa muscular.

5- Ômega 3 - para manter a saúde das articulações, manter os níveis de gorduras essenciais alto, ajudar na queima de gordura e manter o coração e sistema vascular funcionando adequadamente.

Qual a Quantidade que Sly usa?

1- Whey Protein - 20g pré-treino, 50g pós-treino e 50g antes de dormir junto com uma colher de manteiga de amendoim para deixar a digestão mais lenta, mantendo a quantidade de aminoácidos no corpo durante a noite. Obs: a manteiga de amendoim que ele citou é a produzida nos USA, ela é bem concentrada e não tem muito açúcar, diferente das vendidas no Brasil que são açúcar puro. Se você pensa em usa-la procure pela Peter Pan, uma marca americana que é importada para o Brasil.

2- BCAA - 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.

3- Glutamina - 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.

4- Creatina - 10g pós-treino.

5- Ômega 3 - 2g no café da manhã, 2g no almoço e 2g no jantar.

Como é a Dieta?

Café da Manhã

- 50 gramas de proteina (Whey ou Claras de Ovos)

- 50 gramas de carboidratos de baixo indice glicemico (geralmente Aveia)

- 10 gramas de gorduras boas (Azeite Extra Virgem ou Manteiga de Amendoim)

Lanche da Manhã

- 50 gramas de proteina (de fonte natural)

- 1 fruta

Almoço

- 30 gramas de carboidratos de baixo I.G (geralmente arroz integral)

- 50 gramas de proteina (de fonte natural - Frango ou Peixe)

- 10 gramas de gorduras boas (Peixe ou Azeite Extra Virgem)

Pré-Treino

- 20 gramas de Whey

- 1 fruta

Pós-Treino

- 50 gramas de Whey

- 60 gramas de carboidratos de alto I.G (Dextrose e Frutas)

Jantar

- 50 gramas de proteína (geralmente Salmão devido a presença de gorduras boas)

- vegetais verdes a vontade (brócolis, couve flor, couve manteiga, repolho, etc)

Antes de Dormir

- 50 gramas de Whey ou Caseína

- 1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Qual seu Treino?

Segunda: Peito

- Sulpino Inclinado com Halteres - 3 x 8/10

- Flyes Inclinado - 3 x 8/10

- Paralelas - 3 x até a falha muscular

- Pullovers 2 x 12

Terça: Pernas

- Arranco 5 x 5

- Agachamento Livre - 3 x 10

- Levantamento Terra Parcial - 5 x 5

- Stiff - 2 x 10

- Panturrilha - 2 x 50

- Pular Corda - 3 minutos (a cada semana adicionar 1 minuto)

Quarta: Ombros e Bíceps

- Rosca Direta - 4 x 10

- Rosca Martelo - 3 x 8/10

- Desenvolvimento - 4 x 10

- Elevaçnao Lateral - 4 x 10

- Crucifixo Inverso - 2 x 15

Quinta: Tríceps

- Sulpino Fechado - 4 x 10

- Tríceps Testa - 3 x 10

- Paralelas - 2 x até a falha muscular

Sexta: Costas

- Puxador Frente - 2 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

- Barra Fixa - 2 x até a falha muscular

- Remada no cavalete - 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

- Remada Fechada com Cabo - 4 x 12

- Remada Curvada - 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

Cardio: 6 dias na semana

Segunda/Quarta/Sexta - 20 minutos de aeróbios em volume moderado + tiro de 1 minuto/alta intensidade + tiro de 1 minuto/média intensidade. Adicionar meio minuto por semana aos tiros curtos de alta e média intensidade.

Terça - Não tem aeróbios devido ao treino de pernas.

Quinta e Sábado - dias de aeróbios de longa duração. Exemplo: Caminhada a 5km/h com esteira inclinada em 50% por 45 minutos. A cada semana inclinar ainda mais a esteira e aumentar a velocidade, porém não corra, apenas caminhe.

Conclusão

Stallone segue esse sistema por 5 ou 6 semanas e depois faz algumas mudanças no treino de acordo com seu objectivo, porém a estrutura se mantém, as alterações ficam por conta de alguns exercícios e forma de execução dos aeróbios. Como você pode notar, mesmo aos 60 anos Sly continua treinando duro, até mais intensamente que muitos frequentadores de academia e isso fez toda a diferença para ele estar em forma para seu último filme "Os Mercenários". Mas antes que você saia por ai comendo 50 gramas de proteína por refeição (coisa que o organismo da maioria não vai absorver) e treinando como um cavalo, vamos deixar bem claro que esse é um treino de um cara que já treina a mais de 30 anos e que tem respaldo de médicos, fisiologistas, nutricionistas e além de tudo isso é treinado por "Gunnar Peterson" (um dos melhores personal training da atualidade). Toda essa estrutura requer um investimento financeiro muito alto (Sly gasta cerca de 5 a 10 mil dólares por mês com sua rotina atlética), o que não é o caso da maioria de nós, por isso temos que usar Sly como inspiração e aproveitar algumas de suas dicas para melhorar nossos treinos e alimentação. Se nós usarmos apenas a motivação do Stallone no nosso dia a dia já teremos com certeza um resultado 50% maior!

Bons Treinos

Fonte: https://www.musclemass.com.br/como-treina-sylvester-stallone

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Whey + pasta de amendoim = Albumina com gosto bom :)

Sera que se eu comer um monte de doce, e manda aveia, o IG baixa(por causa da fibra) ae nun usa tanto a isulina, e eu nun ingordo?!?! :D

Postado

Po... achei a dietinha dele fraca ein. Quanto ele pesa alguem sabe?

150g de carbo

300 e poucos de proteina.. eh parecida com a minha de cutting e eu to pesando 71kg

Nao acredito nesses artigos assim, deve ser pura propaganda apenas.

Oq vcs acham?

Postado

A divisão doa aminoácidos está muito bem interessante.

Eu estava conversando com o Craw esses dias sobre a quantidade de tomar e quase cheguei nesses valores, só não aumentei pois trouxe os meus do Canadá (Dymatize) e deve acabar logo, logo... e tentar manter aqui essas quantidades nem tem jeito. Poxa, lá eu pagava em torno de 15 doletas a Creatina e 20 doletas na Glutamina... aqui no Brasil eu tenho que desembolsar mais de 200 reais para comprar os dois e durar um pouco mais de um mês sem contar a taurina e as 400g de BCAA... fodz viu :( :( :(

"Futebol Americano no Brasil: EU ACREDITO!!!"

espn_a_favre_packers_300.jpg

Postado

O treino é bacana.

A dieta é que eu achei fraca. Ele come muito pouco :o

E apelou no cardio também... Eu até que gostaria de fazer isso pra não deixar uma gordurinha sequer encostar na barriga xD, mas aí é que eu não ganho nada -.-''

Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto!

----------------------------

Deadlift Fan #99

Postado
  • Autor

O treino é bacana.

A dieta é que eu achei fraca. Ele come muito pouco :o

E apelou no cardio também... Eu até que gostaria de fazer isso pra não deixar uma gordurinha sequer encostar na barriga xD, mas aí é que eu não ganho nada -.-''

A galera tá falando que é pouca comida e tal, mais tenho certeza de q a dieta foi feita para secar para poder fazer o filme com BF baixo, pois isso as poucas kcals.

Abraços.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

E os AEs?

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado

A galera tá falando que é pouca comida e tal, mais tenho certeza de q a dieta foi feita para secar para poder fazer o filme com BF baixo, pois isso as poucas kcals.

Abraços.

É, com certeza brother! Foi pra rasgar mesmo... ainda mais com esse tanto de aero.

Queria ver o bulk dele...

Abraço!

Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto!

----------------------------

Deadlift Fan #99

Postado

ele tava 'gordo' antes do filme,com certeza ele quis baixar o BF mesmo...

quem assistiu o filme viu que ele ainda tava com o BF meio alto..

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

Certamente isso foi pra cutting...

E sim, admiro demais o Sly, a determinação é tudo.

Só achei demais os aeróbicos, sei lá... :)

Fora os Roid's né!?

Mas isso não tira o mérito dele! :D

I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.

Postado

Parabens pelo post!

Bem interessante. No final das contas é o simples que faz a diferença. Quanto aos esteróides, isso nao tira o mérito de forma alguma. Ta cheio de neguinho tomado bomba nas academias ai. Abraços

A Nutrição é a ciência do passado, presente e futuro.

Por favor, ajude essa ciência a evoluir , mas sem desrespeitar o espaço que já conquistou!

www.nutricaoavancada.com.br

Postado

Legal, acho ele dos atores uma inspiração. E o shape dele pra idade (e atpe se fosse mais novo) tava foda. Ah, sem contar que ele deve tomar algum vasodilatador, porque a vascularização dele tava melhor que na ´´epoca dos rambos e rockys.

Editado por D_Tox (veja o histórico de edições)

Postado

ele tava 'gordo' antes do filme,com certeza ele quis baixar o BF mesmo...

quem assistiu o filme viu que ele ainda tava com o BF meio alto..

BF alto em que cena cara? Eu lembro da cena da tatoo em que mostrou o dorsal MUITO definido.

64 anos com esse shape cara, MUITO FODA

Editado por imnotsorry (veja o histórico de edições)

Go hard or stay home!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.