Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maconha


yohan

Posts Recomendados

proibir de fumar maconha em local público? por qual razão?

Para evitar um possível incentivo ao uso. Pois levando como exemplo o cigarro, é algo que é proíbido propaganda... Muitas pessoas começam a fumar por causa dos amiguinhos do shopping, da baladinha, da pracinha e etc.

Além daquela questão de fumante passivo(Não sei se é aplicavel a maconha), 5 caras fumando maconha já é suficiente para poluir um lugar que está ao ar livre mas não é tão espaçoso como uma praça por ex...

Na minha opinião deveria ser permitido o uso apenas dentro da propriedade do usuário ou de terceiros que autorizem... Algo como casa, apartamento, fazendas, sítios e etc. Sendo proíbido em qualquer lugar público.

Abraços!

Editado por Lastrevas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem defende o uso da machonha é pq é um FD* de um maconheiro, viciado. Se o cara quer usar, use, mas justificar que o uso dessa merda faz bem a saude, faça-me o favor né. É como o amigo disse o maconheiro se acha o FUCK YEAH. Assim como o alcool, a maconha é o alicerce de outras drogas como a coca e o crack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaahhhh agora sim =)

O grande problema é que, o uso dessa erva, é feito por adolescentes para tentar ser o "fodao",para o grupo em que é inserido,para a menininha alternativa, pra falar que nao é idiota, que nao é careta e o caralho a quatro.Outros usam pra ficar louco, e acha isso legal, outros por curiosidade, outros porque os outros estao usando e por ai vai..

O uso de maconha pode causar esquizofrenia a longo prazo,assim como o alcool

alguns links tratando da esquizofrenia : http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1778627-EI298,00.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u660499.shtml

http://www.comunidadepaulista.com.br/maconha_esquizofrenia.html

Outro mito que se fala, é que a maconha nao faz mal ao pulmao igual ao cigarro, segue o link falando ao contrario: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1797613-EI8147,00.html

Ok, vamos por partes:

Ninguém aqui é necessariamente contra ou a favor do uso (aliás, alguém aqui é A FAVOR do uso da maconha?), mas estamos discutindo principalmente a legalização desse uso.

Esse parágrafo mostrando o "grande problema" da maconha, pode se encaixar em qualquer tipo de ação considerada pela sociedade como crime ou tabu. Desmistificando o uso, perde-se a graça, e ninguém mais vai ser o fodão por fumar maconha =)

Sobre a esquizofrenia, isso não é novidade. Tudo é bom senso do usuário se você for ver. Do mesmo modo que eu sei como o tabaco vicia e causa várias doenças em mim, do mesmo jeito que o álcool também causa, eu não os uso. Por que com a maconha seria diferente? Prejudicial à sociedade é a manutenção do narcotráfico internacional...

Sobre a maconha fazer mais mal que cigarro, isso eu já sei. A brasa da ponta do cigarro de maconha é queimada a uma temperatura mais alta que a do cigarro, portanto, gera mais alcatrão e outros compostos tóxicos. No entanto, é o que eu sempre digo: O consumo de maconha é comparável ao de tabaco? Qual vicia mais? Qual é mais caro? É possível fumar um maço de cigarros de maconha por dia sozinho?

Para evitar um possível incentivo ao uso. Pois levando como exemplo o cigarro, é algo que é proíbido propaganda... Muitas pessoas começam a fumar por causa dos amiguinhos do shopping, da baladinha, da pracinha e etc.

Além daquela questão de fumante passivo(Não sei se é aplicavel a maconha), 5 caras fumando maconha já é suficiente para poluir um lugar que está ao ar livre mas não é tão espaçoso como uma praça por ex...

Na minha opinião deveria ser permitido o uso apenas dentro da propriedade do usuário ou de terceiros que autorizem... Algo como casa, apartamento, fazendas, sítios e etc. Sendo proíbido em qualquer lugar público.

Abraços!

alright... E o que ocorre hoje é o que? Exatamente isso que você disse! Mas, já que "tudo que é proibido é mais gostoso" (e duvido você ou qualquer um daqui negar isso!), esse é o maior incentivo.

A fumaça da maconha tem mais cheiro, com certeza, mas estando na rua convenhamos que carros são com certeza mais poluentes e prejudiciais à nossa saúde, principalmente aqui no Brasil com esse monte de irregularidades que temos nos carros de passeio, ônibus e caminhões...

Quem defende o uso da machonha é pq é um FD* de um maconheiro, viciado. Se o cara quer usar, use, mas justificar que o uso dessa merda faz bem a saude, faça-me o favor né. É como o amigo disse o maconheiro se acha o FUCK YEAH. Assim como o alcool, a maconha é o alicerce de outras drogas como a coca e o crack.

"O proibicionismo somente se sustenta pelo entorpecimento da razão."

E isso se comprova com o seu post, completamente alucinado. Quem aqui defende o uso da maconha? Quem aqui disse que faz bem à saúde? Embasado em que informações você afirma essas asneiras de "alicerce de outras drogas" ( :rolleyes: )?

Seu post só exemplifica a falta de informação e o extremismo com que infelizmente temos que lidar quando surge um assunto mais polêmico quando esse... e é por isso que o Brasil não anda =/

Edit: Aqui vai um textinho pra a galera:

A razão entorpecida

“O proibicionismo somente se sustenta pelo entorpecimento da razão.

Somente uma razão entorpecida pode crer que a criminalização das condutas de produtores, distribuidores e consumidores de algumas dentre as inúmeras substâncias psicoativas, artificialmente selecionadas para serem objeto da proibição, sirva para deter uma busca de meios de alteração do psiquismo, que deita raízes na própria história da humanidade.

Somente uma razão entorpecida pode admitir que, em troca de uma ilusória contenção desta busca, o próprio Estado fomente a violência, que só se faz presente nas atividades de produção e distribuição das drogas qualificadas de ilícitas porque seu mercado é ilegal.

Somente uma razão entorpecida pode autorizar que, sob este mesmo ilusório pretexto, se imponham restrições à liberdade de quem, eventualmente, queira causar um dano à sua própria saúde.

Somente uma razão entorpecida pode conciliar com uma expansão do poder de punir, que, crescentemente desrespeitando clássicos princípios garantidores, ameaça os próprios fundamentos do Estado de direito democrático.

Já é hora, pois, de recobrar a razão e romper com o proibicionismo. Já é hora de propor e efetivar uma ampla reformulação das Convenções internacionais e das legislações internas dos Estados nacionais, para legalizar a produção, a distribuição e o consumo de todas as substâncias psicoativas e matérias primas para sua produção, regulando-se tais atividades com a instituição de formas racionais de controle, verdadeiramente comprometidas com a promoção da saúde pública, respeitosas da dignidade e do bem-estar de todos os indivíduos, livres da danosa intervenção do sistema penal.”

Maria Lúcia Karam, jurista

Alguém quer comentar o texto dessa mulher pra mim?

Editado por MatheusJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaahhhh agora sim =)

Ok, vamos por partes:

Ninguém aqui é necessariamente contra ou a favor do uso (aliás, alguém aqui é A FAVOR do uso da maconha?), mas estamos discutindo principalmente a legalização desse uso.

Esse parágrafo mostrando o "grande problema" da maconha, pode se encaixar em qualquer tipo de ação considerada pela sociedade como crime ou tabu. Desmistificando o uso, perde-se a graça, e ninguém mais vai ser o fodão por fumar maconha =)

Discordo da parte em negrito.

Cigarro não é proibído e a galera fuma pra pagar de fodão mesmo com ele sendo liberado,ou vai falar que não? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem defende o uso da machonha é pq é um FD* de um maconheiro, viciado. Se o cara quer usar, use, mas justificar que o uso dessa merda faz bem a saude, faça-me o favor né. É como o amigo disse o maconheiro se acha o FUCK YEAH. Assim como o alcool, a maconha é o alicerce de outras drogas como a coca e o crack.

Eu defendo o uso da LEGALIZAÇÃO, não do uso, coisas muito diferentes. E mesmo que eu usasse, não tem nada a ver o que você disse.

Vai estudar um pouco do assunto antes e não ficar postando essas opiniões preconceituosas que não acrescentam a nada.

Discordo da parte em negrito.

Cigarro não é proibído e a galera fuma pra pagar de fodão mesmo com ele sendo liberado,ou vai falar que não? haha

só se você estiver falando de pessoas com 15 anos, não conheço nenhum maior de 18 que fuma pra pagar de fodão.

@MatheusJ

minha opinião é muito parecida com a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Sou totalmente contra o uso de maconha, nao vou falar aqueles argumentos clichês como por exemplo;"se legalizar vai parar com o trafico e vai surgir um bando de retardado nas gerações seguintes"...isso todo mundo fala,isso todo mundo sabe, entre outras coisas...

Os efeitos todos ja conhecem.Os argumentos de quem é contra e a favor todo mundo ja ta careca de ouvir/ler.

Nao to aqui para influenciar( se bem que ja estou influenciando expondo minha opinião), nao quero discutir, nao quero ofender quem usa.

O grande problema é que, o uso dessa erva, é feito por adolescentes para tentar ser o "fodao",para o grupo em que é inserido,para a menininha alternativa, pra falar que nao é idiota, que nao é careta e o caralho a quatro.Outros usam pra ficar louco, e acha isso legal, outros por curiosidade, outros porque os outros estao usando e por ai vai..

O uso de maconha pode causar esquizofrenia a longo prazo,assim como o alcool

o uso do THC para fim medicinais pode ser válido, mas o jeito que é usado pela a população é totalmente prejudicial a saúde..

alguns links tratando da esquizofrenia : http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1778627-EI298,00.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u660499.shtml

http://www.comunidadepaulista.com.br/maconha_esquizofrenia.html

Outro mito que se fala, é que a maconha nao faz mal ao pulmao igual ao cigarro, segue o link falando ao contrario: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1797613-EI8147,00.html

Geração saúde galera!

Vamos treinar e parar de pensar/fazer besteira!

Nossa cara... precisa estudar mais pra falar sobre o assunto! Informações totalmente equivocadas e antigas.

Maconha coisa de adolescente... pqp! Deve ser um falando...

Eu acho que tem muita gente aqui falando isso e aquilo e nunca viu MACONHA!! Muito menos outras drogas... vamos procurar sair mais de casa e buscar informações! Parem de ficarem apenas lendo noticias e se achando informados!

Para falar sobre... tem que ter conhecimento da causa!!!! E conhecimento aplicado..

Editado por funkstatic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusJ,

O uso de maconha e "legalização do uso" pra mim é pleonasmo.

o parágrafo do "grande problema" é um exemplo de motivo de uso da maconha, e nao se encaixa em qualquer tipo de açao considerada crime ou tabu, ninguem vai matar pra se achar fodao.. ja que matar é crime.

Sim,ninguem vai ser fodao por fumar maconha, mas uns fazem para tentar ser "fodao" se é que me entende, falar que pode,ser considerado por algum grupo.Agora, a partir do momento que voce fala pra esse grupo que isso é errado, que isso é crime, nego te acha idiota,nerds,retardado e voce acaba sendo jubilado do grupo.

Isso é só um exemplo de motivo de uso, agora existem N motivos dos quais eu nao vou citar aqui,porque eu nao sou deus pra saber porque o cara consome ou nao.

Quem é viciado nao tem bom senso, nao sabe quando parar, se voce é viciado em maconha voce vai ter que lutar pra sair desse vicio, que é extremamente dificil, assim como o cigarro e outras drogas.

O narcotrafico internacional nao é só movido pela a maconha, existem outras drogas em jogo.Vamos supor que a maconha seja liberada,quem vai assumir o topo de tráfico? A cocaína, ou seja, nao vai mudar nada, o tráfico vai continuar, pode ate diminuir, mas vai continuar, aliado ao bando de retardado que vai surgir nas geraçoes seguintes ja que a maconha foi legalizada na nossa historinha.

Segue o link falando que a cannabis é a droga mais traficada do mundo: http://www.mundopt.com/n-cannabis-e-a-droga-mais-consumida-na-europa-10023.html

Isso porque nao é legalizada, voce vê a quantidade de pessoas que consomem, imagina de fosse legalizada...

A quantidade de pessoas com doenças psquicas e respiratorias que ia aparecer.

O cigarro nao deixa ninguem retardado...

A jurtista fala o que todos maconheiros defendem,legalizar maconha acabaria com o narcotrafico.

Fala que o o estado fomenta a violencia e ao mesmo tempo pede a legalizaçao dessas tais substancias com uma regularizaçao de forma racional de controle? Como regula esse tipo de coisa? e falando do bem estar dos individuos? Ela vai ta realizando o desejo do ser humano de querer fazer merda,nao existe bem estar ai. O estado pode fomentar a violencia de outro jeito, mas,nesse quesito é inviável!

Geralmente quem defende a maconha é :

1- Maconheiro

2- Pode até nao fumar, mas esta em algum grupo de maconheiro que o influenciou,(e pode ate futuramente se tornar um)

3- Alguem da familia fuma

4- Algum bom vivan que quer a paz entre as espécies

Editado por Ally
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusJ,

O uso de maconha e "legalização do uso" pra mim é pleonasmo.

o parágrafo do "grande problema" é um exemplo de motivo de uso da maconha, e nao se encaixa em qualquer tipo de açao considerada crime ou tabu, ninguem vai matar pra se achar fodao.. ja que matar é crime.

Sim,ninguem vai ser fodao por fumar maconha, mas uns fazem para tentar ser "fodao" se é que me entende, falar que pode,ser considerado por algum grupo.Agora, a partir do momento que voce fala pra esse grupo que isso é errado, que isso é crime, nego te acha idiota,nerds,retardado e voce acaba sendo jubilado do grupo.

Isso é só um exemplo de motivo de uso, agora existem N motivos dos quais eu nao vou citar aqui,porque eu nao sou deus pra saber porque o cara consome ou nao.

Quem é viciado nao tem bom senso, nao sabe quando parar, se voce é viciado em maconha voce vai ter que lutar pra sair desse vicio, que é extremamente dificil, assim como o cigarro e outras drogas.

O narcotrafico internacional nao é só movido pela a maconha, existem outras drogas em jogo.Vamos supor que a maconha seja liberada,quem vai assumir o topo de tráfico? A cocaína, ou seja, nao vai mudar nada, o tráfico vai continuar, pode ate diminuir, mas vai continuar, aliado ao bando de retardado que vai surgir nas geraçoes seguintes ja que a maconha foi legalizada na nossa historinha.

Segue o link falando que a cannabis é a droga mais traficada do mundo: http://www.mundopt.com/n-cannabis-e-a-droga-mais-consumida-na-europa-10023.html

Isso porque nao é legalizada, voce vê a quantidade de pessoas que consomem, imagina de fosse legalizada...

A quantidade de pessoas com doenças psquicas e respiratorias que ia aparecer.

O cigarro nao deixa ninguem retardado...

A jurtista fala o que todos maconheiros defendem,legalizar maconha acabaria com o narcotrafico.

Fala que o o estado fomenta a violencia e ao mesmo tempo pede a legalizaçao dessas tais substancias com uma regularizaçao de forma racional de controle? Como regula esse tipo de coisa? e falando do bem estar dos individuos? Ela vai ta realizando o desejo do ser humano de querer fazer merda,nao existe bem estar ai. O estado pode fomentar a violencia de outro jeito, mas,nesse quesito é inviável!

Geralmente quem defende a maconha é :

1- Maconheiro

2- Pode até nao fumar, mas esta em algum grupo de maconheiro que o influenciou,(e pode ate futuramente se tornar um)

3- Alguem da familia fuma

4- Algum bom vivan que quer a paz entre as espécies

Claro que não, não me encaixo em nenhum desses grupos citados.

Não existe argumentos de que a legalização da maconha NÃO deveria acontecer, pelo menos para mim. Quem financia o tráfico NÃO é os usuarios de maconha e sim a industria de ARMAS.

Qualquer um com mente aberta que pesquisar sobre o assunto vai ver que a legalização é melhor que a proibição.

Uma imagem ai pra descontrair :)

maconha.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...