Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Persistente No Antebraço


maxguzenski

Posts Recomendados

Mais um com esse mesmo problema, a minha e entre os "dois osso do ante braço" esquerdo, no lado de fora do braço, ela se estende a partir de cerca de 4 dedos abaixo do pulso e uns 5 dedos acima do cotovelo, porem só sinto essa dor nas ultimas repetições do exercício e não é tão fortes, quando não tou no treino, posso fazer o movimento que for com o braço e com o pulso que não sinto nada, bem estranho isso. Obs: Eu treino exercícios especifico para antebraço a uns 5 meses.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estava com isso semana passada e consegui fazer a dor desaparecer... como? (não recomendo fazer o que eu fiz, até porque não sou médico, mas deu certo)

1º Parei 1 semana

2º Em casa mesmo sem treinar alongava todos os dias cedo e a noite

3º Anti inflamatório (cedo e a noite, 12 horas), no meu caso eu usei Cataflan em comprimido

4º Água quente no local durante todo esse periodo

5º (e talvez o mais importante) troquei a rosca direta com barra por rosca direta com halters (durante o exercício eu senti um pouquinho mas no outro dia ja não tinha mais nada)

Água quente? mas pelo que eu saiba, o gelo que é um anti inflamatorio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso de carga na rosca direta com barra (isso é o que normalmente inicia as dores), mas depois pode sentir com a W também e até em outros exercícios. Tente ficar um tempo sem treinar se a dor estiver muito forte e depois reinicie o treino de bíceps com halteres ou com menos carga com a barra... procure realizar as repetições de modo correto e com a distância das mãos sendo igual à largura dos ombros...

Não adiantar tomar remédios, passar pomadas, etc e continuar treinando de 'forma errada' (que te cause lesões).

Editado por Guiguera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts eu ia criar um tópico IDENTICO a este... me poupou mto mesmo, estou com o mesmo problema.

A uma semana venho sentindo dores no antebraço esquerdo - bem no meio do antebraço , 5 dedos depois do cotovelo e a dor é entre o músculo e o osso (lado do dedo mindinho). Sinto apenas quando pressiono com o dedo. Só fui descobrir essa dor quando estava fazendo exercício para bíceps (Rosca direta) na quarta feira passada (dia 13), ao largar a barra no suporte senti uma dor imensa no local. Resolvi suspender os exercícios que exigem o músculo desta região, pois os outros exercícios consigo realizar sem problemas.

Conversei com meu instrutor mas ainda assim não tive boas conclusões para solucionar o problema, ele me pediu para descansar e ver se a dor passa e colocar gelo no local durante o dia. Mas ai que surge minha dúvida... Pois, aparentemente não existe nenhum sinal de rubor na região então não há a necessidade de gelo no local, pelo que andei pesquisando o ideal seria compressa quente na região.

Ta foda isso... meu medo é esse problema não ser resolvido... ;/

Editado por J.Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, é mais ou menos isso mesmo, não sinto nada na rosca pegada Martelo, só na rosca direta com barra reta, nas ultimas repetições de antebraço e quando solto a barra depois dos exercícios de antebraço, da meio que uma fisgada.

Valew pelas respostas, vou ver que faço uma compressa com agua morda e dou um descanso.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, quanto gente com dor!

Essas dores são provavelmente resultado de contraturas musculares que vão se acumulando ao longo dos meses. Alguns feixes musculares do antebraço costumam ser eternamente contraturados. Ainda mais em quem treina e trabalha com computador.

Imaginem que a musculatura do antebraço deveria contrair de maneira uniforme durante os exercicios. Visualizem que, ao se contrair, a mnusculatura do antebraço gera uma força uniforme no punho. Todas as fibras contraem e relaxam de maneira uniforme. O que acontece se parte dessas fibras, digamos 15 - 20% está contraturada ( contraida o tempo todo, sem relaxar ) . A força gerada no punho não será uniforme.

É um pouco dificil explicar por aqui. Ainda mais que isso não é minha especialidade. Sei algumas técnicas de manipulação pois tenho um grande amigo que trabalha com Quiropraxia/Osteopatia.

para fazer um teste ( vamos tentar, vamos ver se consigo explicar ) - estendam seu braço a sua frente, sobre a mesa. palma da mão para cima. posicione a outra mão sob o cotovelo do braço q está estendido como se fosse segurar o braço. desça um pouco a mão até chegar no antebraço. a essa altura, seu polegar deve estar posicionado bem em cima da musculatura que flexiona o punho ( a parte com mais musculos do antebraço ) faça movimentos fortes, apertando com o polegar no sentido tranverso as fibras musculares. Se conseguirem fazer certo, alguns de vcs encontrarão uns calombos ( parecidos com aqueles que se encontram no trapezio qunaod vão fazer uma massagem em suas namoradas - ou namorados ). Em geral, vcs vão perceber que são feixes de músculos "presos".

É óbvio que estou dando uma explicação amadora e que talvez alguns não entendam. Ma so impprtante é:

esse tipo de dores, mesmo algumas dores em quadril joelho ombros etc Nem sempre ( quase nunca ) são resultados de tendinite ou algo mai ssério. Vc vai ao médico, ele examina e nçao encontra nada, não tem o que dizer. diz que é tendinite - pede repouso, alongamento e antiinflamatorio ( quem nunca ouviu do médico? ) pois é a saída mais simples e segura para o médico.

Voltando - O importante é: quando sentirem esse tipo de incomodo procurem um FISIOTERAPEUTA especializado em Quiropraxia e ou Osteopatia. Procurem um bom. O duro é que, em geral, esse tipo de profissional atende apenas particular e custa um pouco caro. Mas acaba valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive isso.

No começo foi um incomodo leve no ante braço direito e com o tempo foi piorando, chegando até a atrapalhar a execução de alguns exercícios para biceps. Mas do mesmo jeito que ela veio agravando, ela passou.

Por sorte isso aconteceu comigo pouco tempo antes de tirar umas ferias, ai fiquei, se não me engano, duas semanas sem treinar e quando voltei não tive mais nada.

Provavelmente, do jeito que as coisas tavam indo, a dor ia agravar se eu continuasse a treinar.

Tirem uma ou duas semanas de treino de musculação, é bom para variar. Façam uma semana diferente, com aerobicos, abdominais, tentem um spinning, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...