Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Depois Do Treino É Sinônimo De Um Treino Bom?


Triton

Posts Recomendados

cara eu sinto o mesmo.

os musculos ficam doendo 2~3 dias.

ex: faço peito hoje, amanhã e 2 dias pra frente, sinto dor, como se eu estivesse acabado com o musculo do peito. o mesmo sinto para pernas, triceps. só nao sinto tanta dor assim nas costas e biceps. e creio que dor não é sinonimo de crescimento, pois eu tenho minhas costas bem desenvolvidas, comparada ao resto do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Para mim essa história de No Pain No Gain é uma grande baboseira... sentir dor não necessáriamente está fazendo vc ter um crescimento muscular maior ou menor do que oq vc terá naturalmente!

Eu particularmente ODEIO sentir dor tardia... avalio a intensidade dos meus treinos não pela dor, mas sim pelo que ela vai me trazer a longo prazo, como está o pump muscular, etc...

Opiniões particulares, mas na minha opinião, acho esse negócio de No Pain No Gain, uma grandissíssima bobeira!

Abração!

IASHDUUHASD, quando dizem "no pain, no gain." não se refere a dor depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim essa história de No Pain No Gain é uma grande baboseira... sentir dor não necessáriamente está fazendo vc ter um crescimento muscular maior ou menor do que oq vc terá naturalmente!

Eu particularmente ODEIO sentir dor tardia... avalio a intensidade dos meus treinos não pela dor, mas sim pelo que ela vai me trazer a longo prazo, como está o pump muscular, etc...

Opiniões particulares, mas na minha opinião, acho esse negócio de No Pain No Gain, uma grandissíssima bobeira!

Abração!

UAHSUHSA,não tinha visto isso..pow cara,como o amigo disse,não tem nada a ver com a dor..essa frase é mais do tipo: Sem esforços não há ganhos..e por ai vai. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que faltou aquele tom de ironia que a internet não consegue providenciar.

edit: vou até me corrigir. Só porque minha resposta acabou causando uma "polemicazinha".

Acredito que fosse essa resposta que o usuário quisesse ler, ou melhor: Essa seria a melhor resposta para a pergunta dele. Mais simples, mais direta. Sem causar aquele 'conflito' de informações.

Foi uma pergunta simples e direta e que ao meu ver referia-se à mesma rotina comum de treinos, sem perspectivas de criar polêmicas acrescentando detalhes minuciosos e técnicos. Pretendendo como resposta 'Sim' ou 'Não'.

Agora analisando a pergunta e a situação como ocorre (sendo alguns treinos doloridos, e outros nem tanto porém no mesmo programa de treino) não acho errado dizer que os dias em que ele sentiu mais dores sucederam treinos que certamente foram mais pesados, enquanto nos outros nem tanto.

(Mas percebo agora que minha resposta foi acompanhada por um tom bastante generalizador.)

--

Já a questão do No Pain no Gain eu gosto e aprecio. Acredito que a frase possui um significado muito maior do que apenas 'dor para ganhos'.

Não encaro Pain como dor, e sim sofrimento. Dar o suor. Em qualquer momento da vida aquele que suar mais, receberá mais em troca.

Agora explicou melhor, apesar de que ainda discordo da parte a qual negritei.

Dor tardia nao é 100% relacionada ao treino. Se fosse assim, ela nao se chamaria TARDIA e nem seria sentida depois de 1 ou 2 dias de treino. Se voce treina das 18h até 19h, deita as 22h e acorda as 7h, tivemos um espaco de 12h. TUDO o que ocorrer nessas 12h podem influenciar a dor tardia; se voce durmir DEMAIS pode acordar com menos dor, se voce durmir mal, pode acordar com mais; se sua ingestao proteica for maior, talvez sua dor seja menor no dia seguinte; se voce ganhar uma massagem da namorada antes de deitar no musculo treinado, provavelmente a dor vai ser menor e por ai vai...

Por isso que estou dizendo que dor tardia nao é significado de intensidade de treino. DIVERSOS fatores, desde tecnicas de massagem até substancias podem reduzir/zerar a dor tardia no dia seguinte, significa entao que eu, que ganho massagem antes de durmir + ingiro substancias especificas + tenho uma ótima noite de sono após uma refeicao de 3-4000cals e acordo zerado... treino menos intensamente do que aquele que nao faz nada pra melhorar a dor e acorda estourado? Se hoje eu tive todas essas regalias e no treino de amanha nao por algum problema, logo um dia eu acordo sem dor e no outro com, significa alguma coisa?

Novamente, meu ponto de vista ;) (apesar que da pra comprovar cientificamente praticamente tudo o que eu disse).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IASHDUUHASD, quando dizem "no pain, no gain." não se refere a dor depois do treino.

UAHSUHSA,não tinha visto isso..pow cara,como o amigo disse,não tem nada a ver com a dor..essa frase é mais do tipo: Sem esforços não há ganhos..e por ai vai. :)

Meus camaradas,

Eu sei que não se refere a dor depois do treino... mas tem gente que interpreta dessa forma, ou vcs nunca ouviram "Po mlk fiz um treino dolorido ontem, NO PAIN NO GAIN total!" a mulecada fala isso direto!

E PARA MIM, continua sendo uma BABOSEIRA! Pra mim foi um slogan criado INTELIGENTEMENTE pra animar os alienados e malhadores de verão! Esse slogan vende muito...e vcs dois precisam aprender a interpretar melhor as coisas antes de debochar dos outros... ;)

Abração,

Marinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaah Rafa3lbc ... descobri pq vc quis dar uma zuada em mim... hahaha

Achei um tópico seu falando dum treino hit pra bic e triceps, ai dei uma zuadinha acho q vc ficou put* cmg... hahahaha

Quis se vingar neee? hahahaha!

Abraço mlk,

sem ressentimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo essa de que a dor é sinônimo de treino intenso não cola. Minhas costas/coxas/posterior crecem MUITO bem sendo que quase nunca sinto dor, mas por outro lado, o peito também cresce bem, e a dor é quase certa. Eu estou com o Pa Prut, sentir DOMS é muito bom :lol:

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus camaradas,

Eu sei que não se refere a dor depois do treino... mas tem gente que interpreta dessa forma, ou vcs nunca ouviram "Po mlk fiz um treino dolorido ontem, NO PAIN NO GAIN total!" a mulecada fala isso direto!

E PARA MIM, continua sendo uma BABOSEIRA! Pra mim foi um slogan criado INTELIGENTEMENTE pra animar os alienados e malhadores de verão! Esse slogan vende muito...e vcs dois precisam aprender a interpretar melhor as coisas antes de debochar dos outros... ;)

Abração,

Marinho

Desculpa ae Marinho,não foi deboche cara..mas o seu comentario não ajudou muito na interpretação..concordo com vc sobre o slogan..na academia onde eu vou,vejo uma galerinha começando a treinar agora,e sempre sai uns comentarios do tipo "Pow cara,será que até o verão vai estar massa o shape?"...sem contar uns que fazem uns treinos alá "maricas" com camisetinhas regatas escritas "No Pain-No Gain"..é cada um...Enfim,desculpa ae Marinho,não foi deboche não Cara..Abraço e bons treinos.

Aaaah Rafa3lbc ... descobri pq vc quis dar uma zuada em mim... hahaha

Achei um tópico seu falando dum treino hit pra bic e triceps, ai dei uma zuadinha acho q vc ficou put* cmg... hahahaha

Quis se vingar neee? hahahaha!

Abraço mlk,

sem ressentimentos!

Caraaa,nem lembrava mais disso..rsrs',até fui olhar o post pra ver do q se tratava..e dei risadaa HSAUHUSAasASH..na boaa cara..não foi a intensão,mas aceite como uma vingançinha sem maldades então..rsrsrs',.brincadeira..sem ressentimentos tbmm :) ,td de bom aee,abraço.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...