Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Depois Do Treino É Sinônimo De Um Treino Bom?


Triton

Posts Recomendados

Poisé pessoal, acontece comigo que as vezes faço um treino que me fica doendo o músculo uns 3-4 dias. E tem outros que no dia seguinte após o treino simplesmente não estão mais doendo.

A dor que eu sinto depois que eu treino é sinônimo de que as fibras estão se reconstruindo ou mesmo quando ele não dói ele continua a crescer? Por exemplo, eu treinei peito e tríceps ontem, meu peito está um pouco dolorido porém o tríceps já está normal, sem nenhuma dor. Significa que o tríceps já parou de crescer e o peito continua?

Quanto mais dores eu sentir no dia após o treino, significa que melhor foi o treino? Ou um treino que não me causa dor nenhuma no dia seguinte pode ser melhor do que o treino que me deixou todo dolorido???

Outra pergunta ---> Tentei implementar o agachamento no meu treino porém mesmo sem carga nenhuma tive muita fadiga na lombar durante o exercício, estou fazendo errado ou isso é normal? Parece que as minhas costas forçam mais do que as pernas...não pode estar certo...

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É relativo esse assunto visto que pra crescer você precisa romper as fibras musculares no treino e depois pra elas se reconstruirem "maiores" é necessário uma corrente de nutrientes provindos de uma boa alimentação e um bom descanso, então de nada adianta fazer um bom treino sem uma boa alimentação e um bom descanso, o primeiro não é o suficiente para fazer os musculos "crescerem".

Sim, um treino que deixou seus músculos doloridos foi mais intenso que um treino que não lhe proporcionou essa sensação, você trabalhou mais seus músculos no treino que sentiu as dores, mas novamente isso não quer dizer que você vai "crescer" mais por isso, visto que a hipertrofia não é algo relacionado somente ao treino e sim ao conjunto citado acima. Porém caímos em outro conceito relativo, já que devemos levar em conta o tempo do treino, você pode fazer um treino de 2h00 e ficar dolorido e um treino de 50 minutos e não ficar, ambos com boa intensidade, você preferiria fazer qual treino? Então tudo deve ser feito usando o bom senso.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de dores, dores por causa do rompimento das fibras musculares e as dores de lesões nas articulações e músculos.

Se for a primeira o músculo começa a se reconstruir e cria “novos” tecidos musculares que são mais fortes e maiores do que o anterior. Já a outra é uma dor ruim q pode significar um possível lesionamento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além dessa discussão de dor boa e dor ruim:

dor não prova nada, mas é um bom indício...

e é aquela dor q vem no dia seguinte, no mesmo dia eu só sinto que o músculo tá exausto.

se a dor vier no treino ou logo depois, é lesão (exceto, claro, a dor de ácido lático durante a execução do exercício).

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de pessoa pra pessoa, por causa da genética, da alimentação, e outros fatores...

Existem musculos que se recuperam mais rapidamente que outros, nem por isso você vai treina-los exageradamente ow então negligenciar os mais lentos, oque pode ser feito é uma mudança de treino pra encaixar corretamente o tempo/frequencia/intensidade de treino que cabe melhor pra voce..

Mas como disse, é muito pessoal, então quem tem que pesquisar e fazer isso é você.. ou então pagar uma nota prum profissional de verdade, que entenda do assunto...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta ---> Tentei implementar o agachamento no meu treino porém mesmo sem carga nenhuma tive muita fadiga na lombar durante o exercício, estou fazendo errado ou isso é normal? Parece que as minhas costas forçam mais do que as pernas...não pode estar certo...

Será que vc está executando o exercício da forma correta?

Preste atenção na sua postura quando for executá-lo.

Bom, caso sua postura esteja correta procure exercícios para fortificação da região lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta ---> Tentei implementar o agachamento no meu treino porém mesmo sem carga nenhuma tive muita fadiga na lombar durante o exercício, estou fazendo errado ou isso é normal? Parece que as minhas costas forçam mais do que as pernas...não pode estar certo...

Certeza que é a execução.

Eu nunca senti dores, mas conforme fui aumentando o peso a lombar começou a doer. Um dia quase caí :o Tive que parar o treino no meio e sentar.

Eu li, re-li, vi 500 vídeos de execuções, pesquisei nesse forum de cabo a rabo atrás de dicas de execução, fui pra academia, não coloquei peso nenhum e só adicionei carga quando eu senti que a execução estava perfeita. Resultado: fiz um ótimo agachamento, sem dores na lombar e senti que a perna trabalhou como nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor que eu estou falando é a do dia seguinte, do rompimento das fibras mesmo, nada a ver com lesão.

Meus treinos NUNCA passam de uma hora. É regra pra mim. Os intervalos nunca passam de um minuto mas a maioria é 30s.

Minha alimentação é muito boa, é um exemplo de bulking. Meu descanso é de exatamente 9 horas por dia.

Tendo em vista isso, o que eu poderia considerar um treino melhor é aquele que me deixa todo dolorido no dia seguinte ou um treino que não me fez nenhuma diferença no dia seguinte é tão bom quanto?

Sobre o agachamento, vou assistir uns vídeos pra ver o que estou fazendo de errado.

vlw pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...