Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Depois Do Treino É Sinônimo De Um Treino Bom?


Triton

Posts Recomendados

tá cansei de ouvir da galera da academia " se tá doendo é porque tá crescendo !! "

mas na verdade, pode estar executando o movimento de forma errada e tal. Porém quando faz mudança de serie é normal ter uma dor a mais !

abraço

cara...vc não entendeu o que eu quis dizer, eu não estou tentando fugir da dor, eu pouco me importo para ela, na real eu até gosto da dor muscular do dia seguinte...é estimulante!

o que eu quero saber é se eu ficar dolorido no dia após treino significa que ele foi melhor (mais desgastante para as fibras musculares) do que um treino que nao me deu dor nenhuma??????

Por que tem alguns treinos que eu faço que no dia seguinte eu to todo dolorido e fico assim mais uns dois dias, e tem outros treinos que no dia seguinte eu to normal. A dor do dia seguinte é sinônimo de que o treino foi bom? Por que eu sei o que meu corpo precisa pra amanhecer dolorido, só não sei se isso é vantajoso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

se voce sente aquela dor "boa" no dia seguinte, seu treino foi bem intenso

se nao sente, então deixou a desejar.

sem mais,

Discordo completamente.

Faco um dia agachamento 10x3 com 50kgs/lado e acordo com dor tardia. No outro treino, faco 10x3 com 52kgs/lado e 10s a menos de descanso mas acordo com bem menos dor já que o estimulo foi semelhante. Em um terceiro treino eu faco os mesmos 10x3 só que agora com 55kgs/lado e 10s a menos de descanso do que o ultimo treino e acordo com zero de dor tardia. Significa que o primeiro foi intenso, o segundo menos e o terceiro nada intenso? Se eu fizer 50 flexoes sem parar o acumulo de metabolicos vai dar dor tardia, se eu fizer 1 serie de 5 repeticoes maximas no supino provavelmente nao. Qual estimula mais? Se eu fizer 1 serie com cadencia 4-2-4 provavelmente a dor tardia vai ser MUITO maior do que 3 series de 3 repeticoes explosivas. Significa que 1 serie com 4-2-4 seja mais eficiente? Treinar sem atingir falhas e com excentrica explosivas nao gera nada de dor muscular, qual a explicacao pra quem treina assim e cresce absurdos?

Sinceramente, ja tem tanta, mas tanta pesquisa provando que um nao tem nada a ver com o outro que nem sei porque ainda gera duvidas. E fazer comparacoes de dor tardia com intensidade é ridiculo ao meu ver, dor tardia é sintoma de excentrica lenta e treino até a falha; logo, se eu treinar de qualquer outra forma, nao vai ser intenso meu treino?

Nos ultimos meses eu nao me lembro de ter acordado um dia com dor tardia, quem me conhece pessoalmente... deixe de crescer por isso? :)

Enfim, tudo isso é minha opiniao. Intensidade nao tem absolutamente nada a ver com dor tardia e esta nao tem nada a ver com ganhos.

EDIT: Isso porque esqueci de citar que da pra fazer uso de diversas substancias as quais diminuem/eliminam dor tardia. Significa que se eu usar essas substancias e acordar sem dor tardia, elas eliminram meus ganhos e a intensidade do meu treino? :rolleyes:

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim essa história de No Pain No Gain é uma grande baboseira... sentir dor não necessáriamente está fazendo vc ter um crescimento muscular maior ou menor do que oq vc terá naturalmente!

Eu particularmente ODEIO sentir dor tardia... avalio a intensidade dos meus treinos não pela dor, mas sim pelo que ela vai me trazer a longo prazo, como está o pump muscular, etc...

Opiniões particulares, mas na minha opinião, acho esse negócio de No Pain No Gain, uma grandissíssima bobeira!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que faltou aquele tom de ironia que a internet não consegue providenciar.

edit: vou até me corrigir. Só porque minha resposta acabou causando uma "polemicazinha".

Acredito que fosse essa resposta que o usuário quisesse ler, ou melhor: Essa seria a melhor resposta para a pergunta dele. Mais simples, mais direta. Sem causar aquele 'conflito' de informações.

Foi uma pergunta simples e direta e que ao meu ver referia-se à mesma rotina comum de treinos, sem perspectivas de criar polêmicas acrescentando detalhes minuciosos e técnicos. Pretendendo como resposta 'Sim' ou 'Não'.

Agora analisando a pergunta e a situação como ocorre (sendo alguns treinos doloridos, e outros nem tanto porém no mesmo programa de treino) não acho errado dizer que os dias em que ele sentiu mais dores sucederam treinos que certamente foram mais pesados, enquanto nos outros nem tanto.

(Mas percebo agora que minha resposta foi acompanhada por um tom bastante generalizador.)

--

Já a questão do No Pain no Gain eu gosto e aprecio. Acredito que a frase possui um significado muito maior do que apenas 'dor para ganhos'.

Não encaro Pain como dor, e sim sofrimento. Dar o suor. Em qualquer momento da vida aquele que suar mais, receberá mais em troca.

Editado por Gibbon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falo uma coisa pra vcs...

O dia que vcs tiverem a tendinite que eu tenho, vcs vão agradecer a DEUS, por nunca ter dor...

Pq uma porra dum mouse, acaba com meu dia...nem 25kg de cada lado numa rosca direta, fazem oq um escritório faz comigo! PQP PQP PQP!

No meu diário falei que tava sussa, no final do dia não consigo nem deixar o braço esticado! :angry:

PQP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae pessoal, eu tava buscando um treino com exercícios que me deixassem mais dolorido imaginando que isso significava mais rompimento das fibras...mas já que não tem nada a ver...vou focar naqueles que eu considerar que isolam mais o músculo na hora do treino...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...