Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo Da Frutose


Munzer

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Tem alguns tópicos que precisam ser revistos e excluídos. Esse aqui é um deles, não digo isso pela visão da iifym (acho que é assim que escreve), mas esse tópico não explica o metabolismo da frutose e é muito extremista.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Parecia promissor o artigo, mas depois dessa parte, parei de ler:

"Se você tem uma grande quantidade de frutose em sua dieta, ele só tem um lugar para ir: o seu fígado. Se os seus níveis de glicogênio hepático estão cheios, o que acontece todos os momentos do dia, exceto antes de tomar o desjejum, após isso, a frutose é transformada em gordura"

Besteira total isso, que mostra o quanto falta de conhecimento por parte do autor.

Antes mesmo dessa parte ele mesmo afirma que a frutose tem 2 caminhos: transformar em glicose ou ser usada para energia no fígado. Ok, isso tá certo, mas no cas ode o glicogênio hepático estar cheio, qualquer frutose que entrar vai pro outro caminho, ou seja, vai ser convertida em glicose, e mesmo estando cheios os estoques de glicogênio hepático, sempre tem um lugar no corpo que fará uso da glicose, a menos que esteja em uma dieta específica, hipercalórica, há alguns dias, com os estoques de glicogênio hepático E muscular todos lotados ( oque é bem difícil de acontecer, dado que agente usa glicose o dia todo pra tudo), a glicose convertida será distribuída pelo corpo normalmente e nada dela será convertida em gordura, até porquê o corpo gasta energia para fazer essa conversão, e todo processo energeticamente custoso no corpo não acontece a menos que haja necessidade previamente sinalizada de alguma forma para que o processo aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que comer frutose e necessario.

O ser humano vem se alimento a milhares de anos atravez de frutas , raizes e carne , nao e a frutose que vai fazer mal. NInguem sabe 100% do que acontece dentro do nosso corpo , todo mundo tem uma tese diferente sobre a frutose , ja lii dezenas de artigos que falam coisas diferentes sobre a frutose.

Eu so acho que a frutose e desenecessaria se voce ingerir muito açucar. O açucar sim e o pior alimento que existe , foi criado pelo homen a partir da cana , foda isso vei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estão dizendo que a frutose faz mal, está dizendo que a frutose vira gordura com mais facilidade. Nosso organismo não vê a gordura como uma coisa ruim, mas sim como uma coisa necessária.

Gordura é feio, mas não deixa de ser saudável (a não ser que esteja pra lá da casa de 25%, aí já é outra história)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pois é, li em algum artigo que as calorias que seu corpo gasta para digerir uma maçã são maiores do que o número de calorias da própria maçã, então dá pra comer ela tranquilo (sem exageros)

eu mesmo como fruta só no pré-treino ou quando estou com MUITA vontade de comer doce apelo pra uma maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...